Powered By Blogger

sábado, 25 de agosto de 2012

Política das Angústias / SÁBADO






'JORNAL DA MADEIRA' DESAJUDA SUA MAJESTADE



Não é ninguém senão o jornal governo/diocese a dizer que no Sesaram aquilo vai um forrobodó.


Acreditamos que involuntariamente, mas os directores do JM em funções - equipa que inclui administradores e editores para vigiar as edições na ausência de Jardim - andam a prejudicar a doutrina sabiamente pregada pelo chefe do distrito (1).
A edição de hoje é um festival de farpas ao chefe, que diabo!
A manchete apresenta o nosso antigo colega de Liceu Miguel Ferreira numa promessa de acabar com o 'regabofe' que diz haver no Sesaram. O que significa o seguinte: os serviços de saúde que o grande líder sempre chamou de melhor do universo, tirando Plutão, cujo modelo continua desconhecido dos terráqueos, esses serviços afinal são aquilo que os oposicionistas inimigos da Madeira pintam desde a primeira hora, um 'regabofe' que criou dívidas impróprias para cardíacos.
 
Certamente que os controleiros do JM ainda não se passaram para o lado dos inimigos da Madeira, como estão a fazer, às centenas, fanáticos jardinistas de sempre mas que hoje quase não se lembram da cara do chefe. No JM, ainda cai 'ouro' verdadeiro todos os meses, não há viragens de casaca tão cedo.
Em todo o caso, eles, os controleiros, deviam resistir mais um pouco ao calor e à humidade que entontecem o Verão 2012. Importa que deitem sentido ao que andam a fazer.

É que, também na edição deste sábado, e ainda com chamada de primeira, eles usam a resposta do patrão das Angústias a Miguel Albuquerque, a propósito da polémica do aterro e da Pontinha, de maneira a deixar transparecer uma certa crispação laranja interna. Pagam-lhes para fazerem o serviço a modos. Já parecem os comunas do Diário, a querer impor um novo líder para o PPD que satisfaça os negócios dos Blandy.
 
Como não há duas sem três, veja-se mais esta chamada na frente: Vice-presidente defende melhor coordenação das festas populares. Então, senhores, acham que fica bem João Cunha e Silva surgir em destaque a criticar a competência do aparelho regional revelada ao longo de 36 anos no que a esse capítulo de festarolas diz respeito? Querem pôr o Vice 'à pega' com o 'João das Festas'?
 
Para falar verdade, o JM deste sábado, aliás como já em casos anteriores, apresenta-se uma preocupante desgraça, da primeira página até à última, com títulos, textos, fotos e legendas que, analisados à lupa, constituem um manancial de pontas por onde poderia pegar a oposição, se não tivesse mais que fizesse.
 
 

Com o patrão no Porto Santo, eis que o JM ficou mãos largas: 3 colunas para esta foto com os rebeldes Albuquerque e Rubina Leal.



Não queremos ser acusados de desestabilizadores. Sua majestade, mesmo lá na 'dacha', que faça o trabalho que tem a fazer quanto a fiscalizar a linha editorial do JM.
Ainda assim, deixamos uma derradeira observação. Na edição de ontem, sexta, os controleiros atiraram bem a reportagem sobre a visita de Albuquerque ao Mercado lá para os confins da 'Região', na página 10. Mas o administrador ou saiu antes do tempo ou então errou ao permitir uma foto do autarca e challenger de Jardim... a 3 colunas.
Ainda por cima, ao lado dele aparece Rubina Leal, a vereadora e militante do PPD que achou de não dizer 'sim senhor' a todas as ordens do presidente da comissão política.
Perante um poster daquele feitio, chefe Jardim não mandou telefonar para a redacção?
Deve estar mais velho do que parece.
 
(1) - 'Chefe do distrito' acaba por ser uma cortesia particularmente lisonjeira da nossa parte. Todos já perceberam que o governo regional consegue mandar menos hoje do que a Junta Geral dos tempos da primeira encarnação política de Jardim.
 
 
 

2 comentários:

Rix disse...

Que se passa esta falta de quorum da Fénix?

Luís Calisto disse...

O defeito só pode ser do blogue.