Powered By Blogger

sábado, 11 de agosto de 2012

Madeira ao Vivo




O Bloco pede atenção para famílias na miséria que não sabem como preparar o regresso dos filhos à escola

 


 

 

 







Roberto Almada, líder do Bloco de Esquerda, denunciou esta manhã de sábado as dificuldades de inúmeras famílias numa época em que, para mais, enfrentam as necessidades inerentes ao regresso dos filhos à escola.
Numa iniciativa política junto do Mercado dos Lavradores, Almada chamou as atenções para o drama que será muitas crianças regressarem aos respectivos estabelecimentos de ensino sem direito à igualdade de condições com as outras, dadosos dramas familiares de todos conhecidos nesta fase particularmente crítica da vida madeirense.

"Nesta situação social desgradada em que as crianças passam fome nas férias, não se pode atender apenas ao ano anterior", referiu o dirigente bloquista insular, a propósito dos critérios de atribuição da Acção Social Escolar, que consideram quem caiu no desemprego no passado e não mais recentemente. 
O caso assume tal gravidade que o próprio partido liderado por Roberto Almada tem recebido pedidos de apoio para despesas escolares.
A crise asfixia milhares de madeirenses, relegando-os para o desemprego e a miséria - alertou Roberto Almada, adiantando saber de casos de crianças que a única refeição razoável que têm diariamente é no tempo de escola, porque nas férias passam fome.

Perante a situação, o Bloco aconselha as pessoas necessitadas a fazerem valer os seus direitos junto da Secretaria da Educação, mostrando aquele partido disponibilidade para também ajudar a resolver o estado de coisas dramático.

Na sua acção política desta manhã, o Bloco distribuiu o seu jornal mensal de Agosto, que pode ser consultado também no endereço electrónico http://www.bloco.org/media/jornalagosto2012.pdf

 



Sem comentários: