Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de agosto de 2012







ATENÇÃO À ESCARPA DA AVENIDA SÁ CARNEIRO





A Avenida Sá Carneiro é a entrada no Funchal para quem chega à ilha de barco. É também uma das vias com maior tráfego na capital madeirense.
Chegou a estar encerrada durante as recentes obras de alargamento, mas nesse período não foram executados os necessários trabalhos de limpeza e contenção da escarpa de basaltos fissurados.
Uma observação atenta da formação rochosa entre a avenida e o planalto, onde se localizam a Quinta Vigia e o Casino, permite detetar blocos com estabilidade duvidosa e inúmeras raízes funcionando como cunhas.
Não sou engenheiro geólogo, mas conheço os basaltos das arribas e a lei da gravidade. Mesmo correndo o risco de mais uma vez ser apelidado de profeta da desgraça, torno públicas algumas fotografias de algo que me preocupa bastante e solicito um esclarecimento ao  Governo Regional e à Câmara do Funchal sobre a estabilidade da escarpa e a segurança de quem circula na Avenida Sá Carneiro.
 
Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal
 
 








 
 
 
Nota da 'Fénix' - Será que o governo atribui estas ameaças aos terroristas políticos? Esperemos que por uma vez encare a situação a sério, e antes que a desgraça se despenhe de cima em baixo!
 
 

Sem comentários: