Powered By Blogger

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Estilhaços de Madeira




 
ELEFANTES NA SAÚDE



Não é montagem nem ilusão de óptica. As imagens são reais e mostram bem a saúde actual do sistema... ultramoderno de ajuda ao arrefecimento do bloco operatório do Hospital Dr. Nélio Mendonça.
Será isto parte do melhor sistema de Saúde que há no mundo e arredores? Não inventámos a piadinha, ela é marca dos artífices da 'Madeira nova'.
 

Sim, trata-se de um equipamento necessário ao bloco operatório num hospital oficial... para atender gente.


E aqui a relíquia vista mais à lupa.




Caro Miguel Ferreira, patrão do Sesaram e nosso antigo companheiro liceal! Se nos dizes, como há dias em mais uma de tantas e tantas entrevistas, que um novo hospital seria qual 'elefante branco' no cenário regional, que dizer destas peças paleontológicas de que depende a nossa vidinha?! Uma decrépita manada de elefantes negros?
Vamos, Miguel, ao menos o bloco operatório!
 
 

3 comentários:

jorge figueira disse...

Recordem-se daquelas tropas que,há anos, ao serviço da ONU, ocuparam um país do Centro de África e encontraram equipamentos hospitalares de fazer inveja aos sofisticados sistemas de saúde europeus. O diacho são os pormenores, fios de suturação e agulhas nickles. É o nosso caso. Como muito bem disse o Sr. Dr. Miguel Ferreira: transplantes é connosco; hospital este é óptimo, grande Madeira Velha fez um Hospital elástico, cresce tanto quanto a imaginação quiser; não teve posição oficial para explicar a morte de um cidadão que morreu de paludismo, doença de que,hoje,já se não morre em África, se explicasse talvez confiássemos um pouco no sistema. Nos anos 50 do séc. passado, na Rep. Dominicana o doente, quando voltava a casa, assinava um documento agradecendo a Deus ter-lhe dado saúde e a Trujillo hospital.

Luís Calisto disse...

Este retrato traçado pelo Dr. Figueira mostra claramente a triste realidade da Saúde tratada à moda madeirense.
Da minha parte, assino um documento para não cair nas malhas daquele sistema...

paulo disse...

Se nao conhecesse o Centro Hospitalar, quase podia jurar que as fotos eram de algum aviario.