Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Delícias da Madeira Nova



BOM APETITE AOS COMENSAIS DO PPD


Sem querer estragar as festas a ninguém, lembramos aos aparelhistas com agenda repleta de patuscadas de Natal: cuidado com os excessos, porque é nestas alturas que elas acontecem




Os deputados social-democratas decidiram vingar-se deste início de semana sonolento, marcado pela estopada orçamental, com a sua tradicional almoçarada natalícia já na quinta-feira.
Aprovado, como se adivinha, o Orçamento da Região para 2013, os parlamentares liderados por Jaime Ramos correrão amanhã rumo a Santa Quitéria, para o necessariamente pantagruélico almoço regado a vinho e ornado com desejos de paz na terra aos homens de boa vontade.
É largar o calhamaço dos défices e pegar no garfo.
O Centro de Congressos do PPD, porém, receberá não só os deputados laranja, mas ainda os operacionais do partido jardineirista, que também são gente e têm barriga.
Inclusive, as figuras extra-parlamento chamadas  ao convívio, ao dilatarem o quorum, disfarçam as saudades dos velhos tempos em que se reuniam, para comer vinha d'alhos e beber tinto reserva, capataz Babá e os 40 compadres, ou seja, a rapaziada do grupo parlamentar. Agora não passam de uns escassos 25 deputados, rés-vés com a oposição. E, ainda assim, vão-se habituando a comer sozinhos, já que a tendência é um trambolhão laranja nas próximas regionais, porque Miguel Albuquerque não conseguirá convencer o eleitorado de que o partido será limpo de ponta a ponta.
 
 
Turismo nas Quatro Vistas
 
 
Queremos completar também a lista de jantaradas dos outros departamentos do PPD. Dizíamos há dias que apenas a vice-presidência escolhera para os seus festejos instalações privadas - na Quinta Lido Sol. Com cada subordinado de João Cunha e Silva a pagar a sua parte, acentuemos antes que os irreverentes comentadores do blogue voltem à carga.
Afinal, há também saída do Turismo, a tal secretaria que funciona como 'centro de dia' para os boys a quem 'Meio Chefe' Jardim precisa de empregar. Conceição Estudante e simpática equipa do único ramo económico que pode salvar a Madeira da crise escolheram para troca de prendas de Natal o 'Four Views', no Caminho de Santo António.
Atendendo ao sector de que se trata, não admira o bom gosto.
Como a vice-presidência e os outros departamentos do partido, o pessoal do Turismo não janta grátis, são 'continhas do Porto'.
 
Desfizemos também as dúvidas sobre o destino dos massacrados profissionais das Finanças. Com efeito, o pessoal de Ventura Garcês desistiu mesmo da Praça do Mar e pilota-se rumo ao Leste da ilha. A festa será no tétrico e frio complexo inventado pelas sociedades de desenvolvimento em São Pedro, Santa Cruz.
Ao menos será dado uso ao dito, já que os dias passam, o café não recebe quase clientes nenhuns, ninguém pegou no espaço para lojas e até os amplos parques de estacionamento vivem sozinhos, coitados.
Das restantes secretarias já falámos. O Ambiente vai para o Instituto do Vinho e admira-nos que não escolha, nem que seja por 'coincidência', o mesmo complexo de São Pedro. Assim, por acaso, Manuel António e Ventura Garcês poderiam, no meio da algazarra, programar umas interessantes partidas à vice-presidência de Cunha e Silva.
Atenção que 2014 é já ali!
 
Jardim Ramos e funcionários da Saúde ficam-se a festejar no tal 6.º andar próprio. A Educação vai para o 'seu' Tecnopólo', mas sem o azarado secretário. Jaime Freitas continua com doença particularmente incómoda e aproveitamos para dirigir ao diligente governante rápidas melhoras e, se não nos encontrarmos, votos do melhor Natal possível.
 
A presidência das Angústias não foge à tradição. Ao que nos consta, banquete mais em cima do 25, reunindo governantes, ex-quadros mais chegados e colaboradores directos.
 
Como dizíamos no início, bom apetite mas cautelas, para evitar ementa obrigatória de 'caldos de galinha' lá para Janeiro.
 
Uma nota final para estranhar a falta de notícias sobre os festejos natalícios dos miguelistas municipais. Mas também com os jantares a que foram obrigados todo o ano...
 
 
 

1 comentário:

Paulo disse...

Temos que dar um desconto a algumas comentadoras deste tema, porque para muintas, durante doze meses e a unica oportunidade que teem, de dar azo a todas as suas fantasias e fetiches.