Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Delícias da Madeira Nova



REI DA TABANCA NÃO SABE, NÃO VIU NEM ESTAVA LÁ



O programa de variedades em que sua excelência transformou aquele 'Bola ao Centro' de Carneiro Jacinto divertiu imenso quem conhece o mentiroso inveterado que desgoverna o musseque. 
Até certa fase deste adulterado 'prec à jardineira', ofendia ver aquele sujeito mentir descaradamente na cara do povo. Era o mesmo que ele chamar imbecil e atrasado mental a cada um. Mas essa etapa dá-se por ultrapassada. Hoje, quem reúne paciência para o escutar uma vez por outra fá-lo como passatempo. Do género: como irá ele negar a evidência desta vez?
 
Pois ali, bem refastelado na Quinta das Angústias, 'centro de dia' que mandou instalar para passar os seus dias, o homem lá foi dizendo à TV que nada do que se passa de mal na tabanca decorre das suas políticas.
Até há pouco, aliás, ele negava que algo estivesse a correr mal. Se uma vírgula merecesse reparo, então devia ter sido o Ernâni Lopes, o Sousa Franco, o Cadilhe, o Catroga ou o famigerado Teixeira dos Santos. 
Actualmente, com as broncas descobertas e postas às escâncaras, fora o que está para chegar, é que ele admite alguns erros de regime, porém, atenção, todos cometidos nas suas costas.
Por exemplo, ele afiançou ao entrevistador Carneiro Jacinto que nem sonhava com a existência de contratos orçamentados atribuindo subsídios a dirigentes desportivos. Ele julgava - garante - que o dirigismo era para amadores!
Gozo pegado.
Um velho colaborador dele dizia-nos esta manhã, na baixa:
- Isso do dirigismo pago?! Pior foi há dias. Não o ouviu dizer que, quando soube daquilo dos cheques, mandou logo investigar a situação, como se estivesse fora de qualquer responsabilidade?
 
Pode ser da idade. Mas já estamos a ouvir o rei da tabanca, daqui a uns tempos, numa excursão de terceira idade, a perguntar por aí fora: "Para que são estes pavilhões todos, quem mandou fazer estes campos de futebol em todo o lado? E aquelas cabras precisavam de tanto cimento e alcatrão para pastar na serra? E estas igrejas todas, para quê tantos sinos? E aquela marina ali? - queixa-crime já contra o inimigo da Madeira que mandou fazer aquele desterro!

2 comentários:

Anónimo disse...

Tantas interrogações,Sr Luis Calisto.Mas as respostas já foram dadas pelo "meio-rei"! A culpa são dos secretários regionais! Os actuais e os anteriores que por sinal foram escolhidos pelo "meio-rei" e por sinal sempre elogiados!! As atitudes dele faz-me lembrar de um puto super-mimado que adora mandar e responsabilizar os outros pelos desastres causados.!Ele devia ser um caso de estudo de psiquatria!

Luís Calisto disse...

Por outras palavras, se bem entendo o comentário, temos um 'Meio Chefe', o tal puto super-mimado, que além de 'Único importante' é também o 'Único Puro'.