Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Madeira ao Vivo


'Fénix' denunciou a situação escabrosa do ATALAIA 3 meses atrás


Na altura - a nossa notícia saiu em 17 de Setembro -, o governo jardineirista sacudiu a água do capote e recusou meter-se na alhada

Aqui reproduzimos o que então escrevemos:

 




ESCÂNDALO SOCIAL: IDOSOS ABANDONADOS NUM LAR

Funcionários fartos de trabalhar sem receber recorrem à Inspecção
 
 
 
 
 
Alertaram-nos para uma situação que se estará a passar num lar de idosos ali para os lados da Atalaia, Caniço, que, a comprovar-se, ultrapassa os limites da compreensão. Escandaloso!
Ao que nos dizem, os proprietários dessa unidade onde há velhos internados andam, por razões diversas, desligados do seu funcionamento. Por sua vez, com salários atrasados até um ponto insustentável, os trabalhadores começaram a denunciar os respectivos contratos. Alguns dirigem-se à Inspecção de Trabalho para comunicar pormenores do caso.
O problema é que, entretanto, os idosos vegetam na unidade da Atalaia sozinhos, sem assistência, entregues - como nos revelaram - a um jardineiro.
Alguém contactou há pouco tempo a Segurança Social para denunciar o escândalo, recebendo a resposta de que a unidade é privada e o governo nada tem com ela.
Garantem-nos que há situações dramáticas naquelas instalações, que incluem idosos algaliados a ter de governar-se por si próprios.
Quem tem de acorrer a este escândalo numa Região onde os responsáveis batem no peito com declarações de aposta no social?
Fizeram-nos esta pergunta, que remetemos: onde estão os filhos daqueles idosos que não se mexem para denunciar o drama?

1 comentário:

Bruno disse...

Este como alertou tem direito a um "primo Júlio".