Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Madeira ao Vivo


 
"ORÇAMENTO DA REGIÃO É SAQUE AOS MADEIRENSES"
 
 
A denúncia é do Bloco de Esquerda





Roberto Almada convidou os jornalistas para uma conferência de imprensa junto do parlamento, nesta manhã de sexta, a fim de criticar a proposta de Orçamento da Região para 2013. O dirigente bloquista declarou que o documento na mesa da Assembleia, a par do Orçamento do Estado (OE), constitui "um dos maiores instrumentos de saque aos madeirenses".
Na prática, é a tradução do que trouxe o OE e daquilo que é o programa de "asfixia financeira" da RAM, que "eles chamaram de ajustamento" - proposto e assinado pelos governos da República e da Região.
 
Esta proposta de orçamento para a Madeira decalca 'ipsis verbis' no seu artigo 15.º - denuncia Roberto Almada - aquela que é a tabela de aumento de impostos e que vai fazer com que os aumentos brutais determinados por Lisboa cheguem cá sem qualquer medida para atenuar o seu impacto negativo.
"A Autonomia da Madeira de que todos nos orgulhamos, e bem, não serviu neste caso para nada e foi deitada no caixote do lixo", ataca o líder do BE.
Também o artigo 19.º foi invocado no encontro com a comunicação social. "Nesse artigo se diz que o governo regional tomará todas as medidas para uma rigorosa contenção de despesas públicas e para alcançar os objectivos traçados no programa de ajustamento e de asfixia da Região", avança Almada, lançando uma pergunta: "Querem o governo regional, o seu presidente e o secretário das Finanças dizer que essas medidas incluem o despedimento de trabalhadores da administração pública, como já admitiu ao nível nacional o ministro Vítor Gaspar e como diz o programa de ajustamento financeiro?"
E Roberto Almada deixa no ar a preocupação do seu partido nas matérias em questão.  
 
 
 

Sem comentários: