Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

São Festas



ALBUQUERQUE PELA NOITE DENTRO



O pesadelo do (outro) 'Meio Chefe' andou pela 'Noite do Mercado' no meio de abraços, beijos e fotografias.


O presidente da Câmara do Funchal vestiu-se de cidadão como os outros e percorreu a cidade na noite de 23 para 24 'em grande estilo'.
Um grupo volumoso de foliões, abrilhantado por algumas figuras conhecidas da política, atirou-se à 'Noite do Mercado' com grande garra. A vedeta era Miguel.
Alguns começaram pelo tradicional jantar no popular 'Apolo'. Depois, com a coluna a engrossar rapidamente, foram todos tomar conta de ruas e vielas, visitando e consumindo as especialidades das barraquinhas que formigavam mais apertadamente à medida que se caminhava para a zona dos Lavradores.
 
Tónica da excursão: abraços e palavras de incentivo, neste caso ao ex e futuro candidato à liderança do PPD-Madeira... e sem uma única nota discordante. A euforia que envolveu chefe municipal ou vinha dos vapores generalizados ou então aumenta destravadamente a popularidade daquele que resolveu tornar-se no pesadelo do outro 'Meio Chefe'. Muitos frequentadores da 'Noite do Mercado' aproveitaram para tirar fotos lado a lado com ele.
...E a noite foi de petisco aqui, bebida ali, até às 3 da madrugada. Se Miguel Albuquerque fosse de se deixar levar pelo copo, diríamos que aqueles óculos espelhados tinham um especial objectivo.
Oh presidente, são Festas!

Nota da 'Fénix' - Quanto aos outros 'sucessores', fizeram como o patrão rei da tabanca: acharam melhor não se meter no meio do povo a testar a sua popularidade. Não encontrámos nenhum deles na zona do arame farpado, nem sequer entre as figuras do regime que, para brilhar um pouco, fazem coro nas cantigas de Natal na praça do peixe, ao som do desafinadíssimo acordeão do nosso Quim Barreiros da Camacha.
Também se pode dar o caso de eles, os delfins, terem andado por lá sem serem alvejados pela nossa 'vista empenada', porque também não passámos em branco no tocante a bebes. 

3 comentários:

paulo disse...

Albuquerque tem sem duvida na Fenix um apoiante, para nao ficar esquecido ate proximos combates.

Anónimo disse...

julgo que o principal apoiante de Albuquerque Não é a Fenix , é o povo madeirense conferme se vê.

Anónimo disse...

eu estive lá vi pres. do desemprego diretor do ambiente e muita juventude ex diretora do do conservatorio de musica.
porque o mesenas estava em guimaraes claro dá mais