Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Delícias da Madeira Nova




SUBMARINOS NO EX-JM?

Descansem as beatas e os jagunços do 'Meio Chefe': está tudo sob controlo pluralista




Esta manhã de quinta-feira, passou-nos pela cabeça uma dúvida que roça o absurdo: estarão as águas do antigo JM, hoje pasquim do 'Meio Chefe', ameaçadas por algum submarino infiltrado?
Por isto: em manchete, a dita folha ocupada por comissários políticos, alguns disfarçados de jornalistas, malhava no ferro frio que é a fortuna gasta no parlamento.
Fala o ex-JM, é verdade, no caso de um partido de oposição, o PTP, referindo-se aos salários que o grupo parlamentar dos trabalhistas atribui a colaboradores seus e que o dito ex-JM define como "familiares e amigos" de José Manuel Coelho.
Ora, isto não será uma forma velada que algum ressabiado laranja, infiltrado no jornal das beatas e do Jardim, arranjou para atingir o 'Meio Chefe' e a maralha de Jaime Ramos no parlamento? Aí, nessas bandas, é que está o exemplo de quem, há 36 anos, asfixia os outros partidos, a democracia e a autonomia por conta dos balúrdios extorquidos ao parlamento, a que se juntam milhões 'doados' pelos empreiteiros novos-ricos.
 
Falar o ex-JM do uso que é dado ao dinheiro obtido no jackpot parlamentar? É só lembrar as festanças, os carros para os velhos e doentes votarem, as campanhas eleitorais piramidais que o PPD-M faz desde sempre - com Tony Carreiras, Ágatas e demais pimbas 'de luxo', Gal Costa e mais brasileirada. E circo cheio de palhaços, malabaristas, contorcionistas e equilibristas, tanto na pista como na bancada, para além dos elefantes para convencer as bestas a votar no sr. governo.
Será que alguém lá dentro do ex-JM quer atingir os beneficiários crónicos de não haver regime de incompatibilidades na Região? 'Picar' alguém que ocupe, porventura, alguma posição de presidente de governo e 'pape' dois vencimentos?
 
Depressa nos passou a crise. Hipótese mais estapafúrdia que fomos magicar. Não há submarino ressabiado nenhum na sacra casa da Fernão de Ornelas. O ex-JM está é numa saga justiceira. Ontem, a manchete foi de apoio aos chuis caçadores de multas. Hoje é de alerta para o uso dos dinheiros parlamentares.
No fundo, que tem isto de mal?
Nenhum.
O interessante é de onde vêm os reparos.
São festas.
 

6 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com o texto, mas o que dizer em relação às figurinhas do PTP?

Anónimo disse...

De momento, o que me preocupa é este caso:
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=2930713
Pense-se sobre o assunto, não digo que se durma sobre ele, que é o que justiça costuma fazer...

jorge figueira disse...

Pois, pois tivessem as figurinhas, que já lá estão vai para quarenta anos, adoptado comportamentos à altura das gravatas e dos fatos que exibem e a porta estaria encerrada à palhaçada. Não se deram ao respeito...agora é o que se vê. Gritaram, se preferir, por estar mais na moda, berraram bastante mas debateram pouco os nossos problemas quando era para isso que lá estavam.

Anónimo disse...

Reformulo a questão: o quê dizer dos ordenados das figurinhas do PTP? apesar do discurso e da imagem que querem projectar recebem o mesmo que os outros. Já agora, onde fica o PCP?

Anónimo disse...

é verdade o que o comentador anterior diz. mas tambem não podemos esquecer que Coelhos e afins são uma criação do UI . pois figuras destas só surgem numa situação de descredito total.

paulo disse...

Sinceramente para que contratar um Circo para a altura do Natal, quando temos um que custa tao caro o ano inteiro, palhacos, domador de leoes, magicos, homens invisiveis e mais algumas atracoes podem ser vistas, por 5 milhoes ao ano.