'Meio Chefe' a passear sozinho no meio do povo
Não custa nada levar uns seguranças a certa distância, porque os ares andam turvos. |
Num dos últimos dias de 2012, vários cidadãos a visitar a placa central, na Manuel Arriaga, surpreenderam-se com um quadro que há muito não se via: 'Meio Chefe' do PPD e presidente do desgoverno ali sozinho, numa barraca de Natal, como se não fosse o 'Único Importante' desta terra, a comer a sua sopinha.
Depois, devorada tal iguaria, talvez de trigo, desatou a caminhar, sempre sozinho, em direcção ao Golden. Quando encontrava alguém conhecido perguntava por uma pessoa da sua família com quem ficara de se encontrar naquela zona.
Será que ainda não se converteu à geração do telemóvel? Com essa mordomia, ninguém anda perdido.
O que retiramos daqui é que 'Meio Chefe' já treina para se movimentar no burgo entre aqueles a quem perseguiu durante 30 anos, quando mandava na tabanca.
Ou então quis mostrar a si próprio que pode andar por aí sem necessariamente apanhar com cerveja no rosto e assobios da plebe 'pata rapada'.
O melhor é o homem não ir pelas primeiras aparências. O seguro morreu de velho. Continue a comer as suas sopas nas feiras mas sempre com olho no fogão, para não desafiar aqueles a quem a sua política mandou para a sua conhecida 'sopa do Cardoso'.
Sem comentários:
Enviar um comentário