Nem Jardim sabe ensinar, nem Cavaco aprende línguas
'Meio Chefe' propõe de manhã uma solução para o país e à tarde diz que qualquer proposta de solução está condenada ao fracasso!
Rei da tabanca insiste em dar ao seu mentor Cavaco Silva, célebre PR de Portugal, a fórmula para tirar o País da presente crise governamental. Insiste 'Meio Chefe' num governo de iniciativa presidencial e que essa é a solução salvadora, porque o entendimento a três proposto por Cavaco não levaria a nada.
Depois, quando está distraído, rei das Angústias deixa escapar que, no actual quadro constitucional, qualquer solução está condenada ao fracasso.
Raios, ele dá uma solução sabendo que não presta.
O homem confessa não ter cabeça para entender as soluções propostas para Portugal, mas deixe estar o 'peregrino de Bruxelas' que não é nada fácil perceber as suas contradições da manhã para a tarde.
Cavaco, se não se trata de ignorar o pupilo, é o primeiro a nada perceber do palavreado de Jardim.
Já quando este actual PR veio em campanha à Madeira, o seu pupilo tentou ensiná-lo a fazer poncha. O resultado foi tão desastroso como as soluções de ambos para o actual momento nacional. E porquê? Porque nem Cavaco ficou a saber fazer uma poncha nem o professor Jardim sabe sequer fazê-la.
Chefe das ilhas teria mais sucesso se ensinasse ao Chefe de Estado o que sabe fazer, que é beber a poncha.
(Imagens de GREGÓRIO CUNHA)
Sem comentários:
Enviar um comentário