DINHEIRO DAS EXPROPRIAÇÕES
SÓ PARA O BISPO EMÉRITO
Disseram aos expropriados que D. Teodoro já recebeu o seu dinheirinho. Então, eles vêm por aí abaixo à Junta Geral. Mas... qual dinheiro, pessoal, o tempo é de crise!
O ex-bispo sabe fazer contas, com ele o governo não brinca. |
Cidadãos oriundos de vários concelhos estão a comparecer no edifício da Junta Geral tentando assinar contratos pendentes ou para saberem quando afinal entram em pagamento expropriações executadas em anos anteriores.
Claro que todos continuam a bater com o nariz à porta das autoridades, porque... pois, é crise mundial, o governo central deu cabo disto e o santarrão do governo regional não tem verba para mandar rezar uma missa.
Mandar rezar uma... Agora por falar nisso: então como é que, estando sem dinheiro nenhum no cofre, o pobre governo de 'Meio Chefe' conseguiu pagar ao Emérito?
O que corre em círculos bem informados é que, ao contrário dos expropriados da cota 500, por exemplo, o antigo bispo Teodoro já recebeu o que lhe competia por terem levados terrenos seus e de familiares à volta da sua quinta em Santo António.
Quanto aos expropriados sem batina, ei-los que chegam de todos os cantos da ilha, enviados pelos presidentes das juntas de freguesia. Esses autarcas, querendo livrar-se de maçadas e de responsabilidades, encorajem a plebe: vão ao governo que eles vão pagar isso.
Quando os prejudicados chegam ao Funchal e ao sombrio edifício da Junta Geral...
Depois de 29 de Setembro, nem os autarcas lhes falarão. Talvez logo mais, ao aproximarem-se as legislativas de 2015.
K33
3 comentários:
o problema é que o Emerito sabe muita coisa , por isso toca a pagar para ele não cair na tentação de por a boca no trombone.
Caro Luís Calisto
Isto de se pertencer ao povo superior tem o seu preço. A menos que se corra o risco de ir para o inferno por falta de pagamento.
Acho, caro Coronel, que aqui é um pouco diferente. O crime compensa e quem não paga vive no céu.
Enviar um comentário