PP DESMENTE SONDAGEM
Fonte oficial dos populares desautoriza informação passada por um deputado do próprio partido
O Partido Popular desmente a existência da sondagem que aflorámos em peça anterior sob o título "Sugestão ao Dr. Bruno Pereira".
Conforme informámos, a base da notícia foi um deputado PP na Assembleia Legislativa, que assim é desmentido pelos serviços oficiais do seu partido.
Os números divulgados eram estes: PPD 37%; PP 26%; Mudança 24%; CDU 10%.
Dizem-nos agora que esta sondagem não existe. Que a última encomendada pelos populares tem 2 meses e que apontava para um empate técnico entre Bruno Pereira e José Manuel Rodrigues.
São as habituais guerras de sondagens.
O que podemos dizer é que temos conhecimento de outras, mas com o compromisso de não as revelar. Por acaso, bem diferentes desta de há 2 meses e mesmo da que o deputado PP revelou, agora desmentida pelo próprio partido.
Fica o desmentido oficial do PP: não houve sondagem nenhuma ultimamente por encomenda daquele partido.
6 comentários:
A corrida à CMF é feita entre os PPD's e a Mudança. Zé Manel será um vereador da Oposição (a não ser que se desmarque e passe a bola a outro, comme d'hab) A CMF é de facto importante mas não de grande importância, há mais 10 câmaras na baila. Parece que todos esquecem isso.
Quanto a mim, o cerne da questão num ponto de vista geral, é se Albuquerque é apoiado por J. Ramos. Que se manifeste!
Jramos nao gosta de MAntonio-retirou-lhe a meia serra, detesta MSousa-o que è bom para Miguel, portanto só resta Albuquerque...
dizer que o funchal é uma camara entre 11 é uma forma de apresentar as coisas. Outra é dizer que o Funchal tem mais de 50% dos eleitores da Região.quanto ao Jaime vai apoiar qualquer um que tenha possibilidade de vencer , é preciso é que os apoiados não se deixem convencer.
Se os órgãos de Comunicação Social são obrigados a publicar a ficha técnica quando divulgam resultados de sondagens, acha Vossa Excelência que está isento de tal obrigação? Já se indagou Vossa Excelência por que razão os dirigentes do CDS não divulgam tais resultados quando são tão favoráveis aos respectivos interesses? Quer parecer-nos que o tal deputado do CDS lhe colocou uma casca de banana (violação à legislação que regula as sondagens)e que Vossa Excelência pôs os dois pés em cima. É seu amigo esse deputado, sem dúvida!
Repare Vossa Excelência que não divulguei, nem formal nem pró-formalmente, nenhuma sondagem. Fiz a citação de uma conversa que aconteceu sem a menor dúvida - e não directamente do referido deputado com este blogue.
Por acaso, conheço a legislação que regulamenta a divulgação de sondagens. Presumo estar tão actualizada como a que Vossa Excelência tem no calhamaço algures entre os processos do seu gabinete.
Senhor Anonimo ao Quadrado: sinto-lhe um nervosismo de autarquicas-perdidas, não? Para quem se preocupa tanto com a linha editorial de um blogue e o facto de o Funchal não ser o centro do universo, um chá de tília pode ajudar.
Se matematicamente o Funchal representa, digamos, 50% do peso eleitoral na Madeira e a restante percentagem é distribuida pelos outros 10 concelhos, então estes 'não valem nada'? Para quem se apresenta à eleições, é um tanto ou quanto um insulto disfarçado aos restantes eleitores, ao pessoal 'de campe', que vôce no alto da sua fraccionada e baixa percentualizada observação fez. Boa sorte na mesma.
Enviar um comentário