MADEIRA É O MELHOR DESTINO TURÍSTICO EUROPEU INSULAR
Antes que as fontes do costume venham reivindicar louros indevidos e dividendos políticos, endereçamos parabéns pelo prémio internacional aos empresários, aos trabalhadores e às entidades protagonistas do sector tão honrosamente premiado
O galardão não espanta em face das belezas e condições da Madeira, mas merece todo o destaque, até por ser o primeiro no certame: a Madeira passou a ser desde ontem, através de eleição, o destino insular europeu por excelência.
Canárias, Sardenha, Baleares, Chipre, Malta e outros destinos de sonho ficaram abaixo da famosa 'Pérola do Atlântico', na lista dos World Travel Awards.
Mereceram primeiros lugares também, nas respectivas categorias, Lisboa e Algarve.
Estão de parabéns os empresários e os trabalhadores da indústria hoteleira que mantêm as respectivas unidades dentro dos parâmetros da ancestral 'qualidade Madeira', bem como as entidades do Turismo e serviços afins com influência no importante prémio.
Seria significativo que, à semelhança do que costuma fazer em situações desagradáveis, como recentemente a propósito das dívidas da sua Fundação Social Democrata, sua excelência viesse rapidamente a terreiro dizer que nada tem a ver com este prémio, porque é presidente do governo e não trabalha em turismo (apesar da rica reforma lhe chegar por essa via), muito menos possuindo algum empreendimento na indústria hoteleira daqueles que elevam o nome da Madeira.
Mas, ao mesmo tempo, saboreamos os pruridos que a esta hora incomodarão muitos centralistas deste país, que tanto sofrem quando acontecem aos 'chilenos' das ilhas coisas boas como esta que nos chega da Turquia, onde decorreu a 20.ª Gala da World Travel Award.
O concurso tem as suas especificidades, como outros, mas esta honraria ninguém pode tirar à Madeira.
2 comentários:
Olhem o Betão e vejam como o prémio fugiu das Canárias, das Baleares, etc. Aguentem-se ...e depois não se queixem...Vão comemorando enquanto é tempo!
Mesmo com Betão, Mosquitos, Incendios , Aluviões, Buracos e 100 mil coisas o premio veio para a Madeira
Enviar um comentário