Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

COMUNICADO


ADOLFO BRAZÃO NEGA ILEGALIDADES


Do Dr. Adolfo Brazão recebemos um comunicado explicando a origem do processo que o Banif lhe moveu e que está a ser motivo de comentários nas redes sociais, como já referimos


Uma vez que o meu nome e, consequentemente, a minha dignidade pessoal, tem vindo a ser posta em causa, pela divulgação distorcida de um facto da minha vida, venho esclarecer o seguinte:
 1 – O processo que me opõe ao BANIF não tem nada a ver com ilegalidades ou sequer com incumprimento, da minha parte, de qualquer obrigação contratual.
 2 – Tal processo advém de um aval pessoal que prestei, a essa instituição bancária, para permitir a persecução da actividade de uma já muito antiga sociedade da família da milha mulher e, assim, poder garantir que os muitos postos de trabalho que dela dependiam se mantivessem.
 3 – Infelizmente, apesar de todos os esforços efectuados, com diminuição de custos, e com a injecção de todas as minhas poupanças, não foi possível manter a sociedade em actividade, e esta viu-se forçada a entrar em situação de insolvência. Como, infelizmente, tantas outras.
 4 – Dessa situação de insolvência resultou a impossibilidade em poder a sociedade cumprir com o pagamento à banca e, daí, esta efectivamente accionou os avales pessoais dos sócios e cônjuges. Esta a origem da situação, ficando claro que não deriva de nenhum facto ou de qualquer conduta minha passível de qualquer censura.
 5 – Neste momento decorrem negociações entre as partes, na busca de uma solução consensual, que a ambas as partes interesse, e que seja exequível.
 6 – Assim, e esclarecida que está a minha situação, que é pessoal e que, como tal, deveria ser alvo de respeito por todos, espero que a devassa cesse, e que a minha intimidade seja respeitada.

Adolfo de Freitas Brazão 

Nota do Fénix - Dado o interesse que o assunto está a despertar junto da opinião pública, voltamos a indicar o link do 'Funchal Notícias' onde este assunto foi divulgado em primeira mão, permitindo também o enquadramento do tema a quem só agora dele toma conhecimento:

http://funchalnoticias.net/2015/02/08/noticia-fn-banif-processa-n-o-2-de-miguel-albuquerque-e-exige-835-mil-euros/   

37 comentários:

Anónimo disse...

Será que acreditam eles próprios nestas pratanhadas?

Anónimo disse...

Se acreditassem não tinham tido a aflição de explicarem a que chamaram "intimidade". Ridículo, ainda mais vindo de um pretendente ao mais alto cargo da Autonomia

Anónimo disse...

Ser fiador com responsabilidades de meio milhão de euros, quando não se tem meio milhão de euros é um ato de... responsabilidade? Ah pois... foi para salvar empregos. Às vezes mais vale ficar calado. Está visto. O Dr. Adolfo Brazão será o Dr. António Nobre do Dr. Miguel Albuquerque.
Ao menos ninguém poderá dizer que não sabia.

Augusto Trindade Pereira disse...

dr. Brasão:
- a situação pessoal que refere é a mesma porque passam centenas ou milhares de madeirenses graças à austeridade dos seus maigios na Madeira e no Continente. O problema é que entre um político candidato a um tacho bem remunerado e um zé ninguém como eu, que temn dívidas à banca e a muitos outros, a "devasssa" da vida privada tem a ver também com o estatuto social e pessoal dos protagonistas. E se existisse de facto devassa, dr. Brasão, as coisas poderiam ficar piores;
- o dr. Brasão não é mais-valia para o PSD. Causou irritação nos apioantes dop dr. Albuquerqauie porque enquanto eles estiveram na estrada o dr. Brasão sentou-se no sofá a enviar mensagens no facebook. A inclusão do seu nome na lista não dá um voto que seja a mais ao PSD. Os seus problemas pessoais esses sim, podem tirar votos, muitos, ao PSD, porque os eleitores podem interiorizar a ideia de que a política é refúgio para oportunistas à procura de tachos ou para gente com problemas financeiros pessoais. Faça o que entender. Faça-o de acordo com a sua consciência. O sr. não tem militância partidária, nunca teve qualquer actividade visível, ninguém o conhece de lado nenhum fora de uns tantos círculos elitistas que provavelmente nem no PSD votam;
- o dr. Brasão se é mesmo amigo do dr. Albuquerque devia recusar ser candidato a deputado, mesmo que todos percebam que devido aos seus problemas, está sedento de poder, para que o escritório tenha mais clientes e para que aufira um vencimento mensal chorudo (isto se não houver penhora!). E não duvide: o seu problema pessoal - que pelos vistos não consegue resolver porque o banco recorreu aos tribunais - será um dos temas da agenda de sectores políticos mais radicais que aproveitarão a campanha para dar uma imagem do PSD que pode afastar eleitores e pernalizar o partido. Pense nisso, dê-se ao respeito e respeite o universo de eleitores do PSD.

Toupeira Manhosa disse...

Há uma campanha ridícula neste espaço - vá lá saber-se porquê - que pretende dizer que o ex-CDS deputado Prada, um dos maiores baldas da Assembleia - fugia sempre que podia para tratar da sua vidinha - dava um bom Presidente da Assembleia para substituir o tio nesta Coreia do Norte do Atlântico. Só podem estar a gozar. Acham que o rapaz - apesar dos favores feitos ao dr. Albuquerque - tem perfil e competência sequer para o lugar? Se a ideia é que o dr. Albuquerque agradeça a são não expulsão ao dr. Prada, então basta a continuidade absurda deste na lista de deputados para que a dívida fique saldada. Em situações normais o homem era (devia ter sido) corrido

Mao Tse Tung disse...

Meu caro Calisto já reparou que sob o anonimato há comentários aqui publicados que têm origem nos dirigentes PSD-M, quem sabe se na própria Comissão Política do dr. Albuquerque? Curioso e estranho. Mais do mesmo. "Me deixa o tubo"

Anónimo disse...

A inveja por esta terra é mesmo assim. Falam todos do Dr. Adolfo Brazão, mas que eu saiba trata-se de uma questão pessoal, nomeadamente da empresa insolvente de um familiar. Não ouvi nada ligado a Luvas dos submarinos (mas ai o José Manuel Rodrigues) não tem nada haver com isso, ou os sobreiros do Portucale, ou mesmo do Jaguar da Moderna. Dos "quinhentos assessores" que o Coelho e seu agregado albergam. Das tramoias que andam para o jardim do município na tão badalada Mudança..... só se for para pior. Enfim a calúnia e inveja tem destas coisas. Dr. Brazão firme que dos fracos não reza a História.

Anónimo disse...

Ele é militante há 30 anos, fez parte do Conselho de Jurisdição durante 4 mandatos, na JSD e no PSD, só esteve afastado nos últimos anos porque se recusou a ser instrutor no processo contra o Prof Virgílio.... falta de back ground partidário ?...

Anónimo disse...

Muitos dos anónimos ainda devem mais dinheiro à banca e estão armados em Madalena arrependida. É por isso e por outras que a oposição na Madeira é ridícula e tão fraca.

Anónimo disse...

O Dr. Adolfo Brasão é advogado, sabia ter dado um avale pessoal à empresa da sua esposa. E decidem dar insolvência da empresa? Devem ter montes de dinheiro... Se eu tivesse injectado todas as minhas poupanças, se desse um avale de mais de 830.000€ e decidisse desistir e dar a empresa como insolvente tenho que estar muito confiante e bem da vida.

Anónimo disse...

A tomada de posse terá de ser feita numa terça ou sexta-feira, dia em que sairá o Euromilhoes a alguém. Mas quem merecia o primeiro prémio era o Dr. Prada porque foi graças à sua coragem que Albuquerque está no lugar onde está

Anónimo disse...

Sai o tiro pela colatra...lançam a noticia (ou veio dos outros partidos - compreensivo, ou veio de dentro de quem vê o poder a fugir - lamentável) com o intuito de estragar a imagem do n2 mas acabam por a melhorar passando a ser o altruísta

Anónimo disse...

Esta Terra está inundada de gente séria!!

Anónimo disse...

Subscrevo a ideia do 3º comentário: é uma irresponsabilidade ser fiador, sabendo que não tem condições para sê-lo. Foi precisamente este tipo de irresponsabilidades que afundou as finanças públicas regionais.

O Adolfo Brazão não tem condições para permanecer na candidatura do PSD-M.

Anónimo disse...

O Dr. Adolfo Brazão estava à espera de privacidade depois de se candidatar ao principal órgão representativo da Madeira?
Desculpem lá, mas é demasiada ingenuidade para o meu gosto. E muito ruído para quem ainda nem sequer chegou ao lugar.
Se tem mais esqueletos no armário, então cuide-se... Infelizmente, a política tem destas cenas maradas...

Anónimo disse...

Falta a "pratanhada" maior, a do sócio Cristão e de um rapaz sem malícia, tudo lá em cima na montanha junto ao Nacional que serviu de bode expiatório para justificar a estrada para a estalagem de luxo. E em que ficam os fundos comunitários?

Anónimo disse...

Sucessivas maiorias absolutas durante 40 anos a um grupo de corruptos e querem crucificar um homem por ter uma divida que nada tem a ver com politica? Não estarão a desviar a atenção daquilo que realmente é importante?

Anónimo disse...

Adolfo Brazão não sabia onde se estava a meter e a complicar Albuquerque. Sua vida vai ser infernizada e prejudicar Albuquerque.
Bom senso manda retirar-se, até porque não tem experiência parlamentar para Presidente.

Anónimo disse...

Não se preocupem. A lista da Mudança é um espetáculo. Do PS só tem dois notáveis !!!. Coelho e Filha bastante beneficiados, até à frente do mediático e ex deputado à Assembleia da Republica do PS -Miguel França. E tudo se cala e consente. Confrangedor este Vitor que só consegue aquela mediocridade à Sua volta.

Anónimo disse...

Verdade seja dita,experiencia parlamentar e politica esse sr Adolfo não tem,não será em dias que a adiquirá, na politica meus amigos inexperiência paga- se caro.logo juntando o assunto politico ao assunto judicial, não abona nada a favor da campanha do PSD. Haverá com certeza outras opções mais validas.

Anónimo disse...

Se o Dr. Adolfo não serve para o cargo "porque não tem experiência" politica, então é melhor continuar aquele senhor com 426 anos que está para lá???? Cuidado Dr. Adolfo fico com a ideia que estas notícias são de dentro do partido por alguém que queria esse lugar e agora não o vai ter.

Anónimo disse...

Por trás destas fugas de informação só pode estar gente do laranjal ressabiado. Sairam as listas e alguém se zangou. Seria bom pensarmos que existe muito mais vida politica para além do PPD e isto é apenas o inicio do que vai acontecer no repartido partido agora retocado.

Anónimo disse...

Então Sr das 10.51 em alternativa só existe um senhor com 426 anos? O meu PSD tem muito por escolher com mais experiência e renovação adequada. e sem confusões de ordem pessoal que têm sempre aproveitamento politico com consequências. Albuquerque está já avisado.
Agora, é com ele , se Adolfo não se resignar.
A vida é uma surpresa.
Não é só prazeres.

Anónimo disse...

presidente a Assembleia devia ser o João Cunha e Silva

Anónimo disse...

Albuquerque está a revelar-se um amador profissional. Que desastre sem malícia

Anónimo disse...

E quem é que disse que o dr brasão vai ser presidente da assembleia? não pode estar no numero 2 por ser presidente do congresso? não vejo a noticia em lado nenhum, não foi por ninguém anunciado, parece pura especulação. especulação essa que pode estar na origem da noticia e de o terem tornado num alvo a abater. alias, é estranho ver comentarios a dizer que ele devia recusar o cargo, seguido de comentarios a dizer que o cunha e silva deveria ser o presidente, sempre por ilustres anonimos, quando é sabido por todos que ninguem gosta do cunha e silva.

Anónimo disse...

O sr não gosta? Como também não gostam os comentadores má língua do costume que por aqui aparecem a bater em tudo e em todos.mas olhe,deixe- me que lhe diga, por todo o Funchal as pessoas estavam convencidas que Cunha e Silva ia para presidente da assembleia,eram ate unânimes em dizer que era a melhor escolha,inclusivamente pessoas ligadas ao dr Albuquerque. Quer se goste ou não da pessoa há uma coisa que não se pode escamotear. A competência e a experiencia do dr João Cunha Silva como parlamentar.podem dizer o que quiserem contra aliais, não seria a primeira vez nem a ultima mas, doa a quem doer esta é a verdade.podem começar a cair comentários contra e negativos,não serão os primeiros e de certeza que não beliscam a qualidade,a competência de Joao Cunha Silva.

Anónimo disse...

O Cunha e Silva ninguém gosta dele. Penso que estes comentário deverão vir da oposição porque só com o Cunha e Silva na lista é que o PS tem hipóteses.

Unknown disse...

Sr. Augusto a sua interpelação ao Dr, Adolfo Brasão não é sensato como apoiante desse ilustre líder do laranjal. Quando se elege um líder ,parte-se do princípio ,que estamos com ele nas boas decisões e más. PARA LHE DIZER QUE ESSE PROJECTO SUFRAGADO POR OS MILITANTES DO PSD,JÁ NASCEU MORTO,NÃO TEM CONTEUDO!!!COMO JÁ VIMOS A PROSICÃO VAI NO ADRO E TANTA TEMPESTADE EM RELAÇÃO AS LISTAS.

Anónimo disse...

Ai é que o sr se engana, hehehehe,a aposição tem é medo,acha que com Cunha na presidencia da assembleia coelho vai usar bandeira nazi,farda militar,relógios ao pescoço. Sabem que palhaçada acabou.

Anónimo disse...

ah sim, adoram o cunha e silva. competente e adorado! essa ta boa! os 15% dentro do partido, apesar de encher restaurantes com mil trombudos, foi o que? azar? cá fora então ia fazer perder votos de uma forma... de qualquer forma acabou, ta fora das listas, ao menos desse parece que nos livramos

Anónimo disse...

o Jaime Filipe Ramos está na lista? o Miguel de Sousa? O Tranquada Gomes?

Anónimo disse...

Albuquerque tens o meu voto só por teres mandado o Cunha dar uma volta. E eu não sou do PSD.

Anónimo disse...

O curioso é que ninguém questiona quem eram os sócios desse hotel, como, porquê e onde arranjaram o dinheiro? Ou será que os fundos comunitários não contam? Ninguém explica? Estranho...devolveram os fundos depois da falência? Só na lista estão pelo menos quatro que podem explicar...comecem por ordem descendente.

Anónimo disse...

Pois eu digo o contrario amigo/a das 21.43...aqui em casa somos 6. 5 sempre votaram no PSD,agora não o vão fazer porque não concordam com a lista e muito menos com a ausência de Cunha e Silva dessa mesma lista...albuquerque ganha um perde cinco.

Anónimo disse...

Albuquerque ganha centenas por não ter lá o cunha. E ganhava muito mais se não tivesse outros que nem preciso de indicar, porque toda a gente sabe quem são. Menos quem fez a lista, pelos vistos.

Anónimo disse...

Tudo farinha do mesmo saco, novos e antigos blogues, isto é, ressabiados e frustrados.