Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Eleições Antecipadas





MEIAS E VOTOS



O homem das meias, esferográficas e barretes animou a zona do Mercado esta manhã, com o seu novo discurso. Sim, porque agora não se limita a dizer "compre-me uma coisa destas, nunca me compra nada". Agora, antes de anunciar o artigo a vender, o homem avança logo com um familiar "vote em mim".
Pergunta-se: é agora que isto vai mudar?
E ele: ora se vai, vou ser o presidente do governo regional.
Também costuma dizer: vendo meias, mas quando estiver a governar não me vou pôr com meias medidas!
Mas o sr. candidato vai muito atrás na lista. E os outros que vão à frente não vão querer a presidência?
Os outros 9, esclarece o homem, vão todos para deputados, o presidente sou eu.
"Vote em mim, vai meias!" - prossegue o homem já diante do Mercado, pedindo votos aqui e ali, tentando vender alguma coisa pelo meio.
Ainda tentamos arrancar alguma coisa da estratégia eleitoral:
E o que é que vai acontecer? Vamos ganhar mais uma coisinha?
Mas o homem não abre o jogo nem entra em promessas arriscadas: primeiro é ganhar os votos. Vote em mim, depois trata-se dessas coisas.
"Assim vai a nossa política, e é bem feito", comenta um motociclista parado no vermelho, abanando o capacete.
Dizem que este homem das meias ganhou em tempos o euromilhões, mas nunca se descai a confirmar ou a desmentir essa sorte. Muda sempre de conversa. Nem depois de dois copos no antigo 'Encontro' ele escorregava com a verdade sobre o estado das finanças.
Vai longe na política.

5 comentários:

Anónimo disse...

Depois de um coelho(que era bravo...)mas não parou enquanto não teve uma coelheira doméstica,apadrinhada pelo PS-Madeira,onde conseguiu colocar toda a família,porque não um candidato que já escondeu proventos(o tal prémio..) contrariamente aos que escondem dívida e,ainda por cima só promete "meias"

Anónimo disse...

Este candidato vai ter mais votos que o tiririca Coelho e Vitinho na sua coligaçãozinha.

Anónimo disse...

O "Meias" enganou a minha mãe ao vender canetas "Parker" ..Nenhuma escreve!...Se eu o apanhar...

Anónimo disse...

Se o olha meias tivesse na coligação votava nele. Mas tinha que ir nos dez primeiros

Anónimo disse...

Este Tem mais apoiantes que o Cunha e Silva, pelo menos é mais simpático e menos arrogante, esperemos é que o Cunha não acabe a vender meias....hehehehe