Powered By Blogger

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Pré-Campanha


Mudança passa por estender subsídio de desemprego por mais seis meses




O candidato a Presidente do Governo Regional pela Coligação Mudança, Victor Freitas, defendeu hoje a extensão, por mais seis meses, do subsídio social de desemprego, para fazer face às graves dificuldades por que atravessam muitos madeirenses, nomeadamente aqueles que têm mais de 50 anos de idade.

O desemprego foi, mais uma vez, a principal preocupação transmitida aos candidatos da Coligação Mudança, que esta manhã percorreram as ruas do Bairro da Ajuda, no Funchal.

"Mais um dia de campanha e o mesmo problema: o desemprego. E as pessoas querem trabalhar. Mas, infelizmente, procuram  - em especial, numa faixa etária dos 50 anos - e não conseguem encontrar um posto de trabalho na Região Autónoma da Madeira", relatou Victor Freitas, sublinhando que estas pessoas "vivem situações aflitivas e dramáticas, porque têm filhos e porque têm créditos bancários que querem pagar".

Uma das 12 medidas para os primeiros 100 dias de Governo da Coligação Mudança é uma resposta para este grave problema: a extensão, por mais seis meses, do subsídio social de desemprego.

"É uma medida dirigida a estes casos dramáticos, porque estas pessoas têm que viver. E temos que ser nós, Região Autónoma da Madeira, a ajudar a ultrapassar estes problemas, enquanto a economia não cresce", explicou o líder da Coligação Mudança.

Victor Freitas insistiu na necessidade de renegociação da dívida da Madeira, para aliviar os sacrifícios dos madeirenses e porto-santenses e poder alcançar esse objetivo do crescimento económico.

"Essa é a nossa estratégia. Como qualquer cidadão faz quando sente que não tem condições para pagar os seus empréstimos à velocidade que negociou, temos de aumentar o prazo de pagamento".

Só assim, sublinhou o cabeça de lista da Coligação, "sobrará dinheiro para a Madeira viver, para o Governo da Madeira poder resolver os problemas das pessoas".

"Ainda há pouco falei com uma senhora empresária com enormes dificuldades em pagar os impostos. O caminho passa por renegociar a dívida, por colocar um travão na austeridade, para poder baixar esses impostos e melhorar a vida das pessoas", concluiu Victor Freitas.

(Texto: coligação Mudança)

6 comentários:

Anónimo disse...

Vitinho é assim que resolves o problema do desemprego na madeira? Fraquinho fraquinho...

Anónimo disse...

Em frente Vitor. Vamos ganhar.

Anónimo disse...

É por estes subsídios que o país está lixado, foram vcs, do PS, que lixaram o país todo dando subsídios a toda a gente, muitos deles sem merecem e sem trabalharem. Façam uma análise e vejam em que circunstâncias o PSD tem pegado no país, ten sido sempre após os manadatos desastroso do PS e por isso o PAssos Coelho teve de tomar estas medidas, não o defendo a 100% mas, vejam lá quem tomou um rumo certo para o país, é claro que as medidas são drásticas, mas, não foram criadas pela governação PSD. Desde o Mário Soares que portugal nunca mais teve rumo na vida, tudo o que nós conquistamos foi deitado fora pelos governos PS.

Anónimo disse...

e onde vais buscar o dinheiro? Explica tudo.

Anónimo disse...

olha o construtor de S. Martinho . Primeiro descobre tubos de roubar agua que afinal não têm agua , depois manda emparedar o cemitério.
que porcaria é que vais fazer agora?

Anónimo disse...

Era do PS mas vote em Miguel Albuquerque.