Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Política Regional


VENHA DEPRESSA, DR. SATURNINO,
E TRAGA O EQUIPAMENTO ELÉCTRICO

Se ainda ontem reconhecíamos falta de engenho para partilhar com os Leitores uma análise ao que vai acontecendo na política regional, agora atiramos de vez a toalha ao chão. 
Uma pessoa lê o artigalho de hoje do Ressabiado das Angústias e reforça a convicção de que a normalidade já não é mesmo o que era, como sói dizer-se.
Quem foi, afinal, que sempre acusou os neutros, os cinzentos, os independentes que ficavam comodamente nas encolhas em vez de aderirem ao Laranjal que deparava cimento e 'bacalhau a pataco' na Madeira em "desenvolvimento"? 
Quem foi que em 40 anos sempre encheu as listas eleitorais com nomes desconhecidos e outros mal vistos pelo povo, obrigando ao voto neles com a chantagem "ou votam no PPD ou votam nos inimigos da Madeira"?
Quem é que enxovalhou, saneou, ofendeu e, quando precisava de votos, dizia que a hora era de união e escolhas "pela Madeira"?
Para o caso de estarmos a fazer confusão, o Leitor que passe os olhos no artigalho que reproduzimos e, não ligando às passagens desorientadas e sem sentido, tal a baralhada de períodos sem nexo, tente apanhar as mensagens ressabiadas constantes da escrevinhadura.
Trapicheira daquelas!




Perante o que acabamos de ler, o Dr. Saturnino está proibido de continuar refastelado na merecida reforma. Venha por aí abaixo, mas equipado com o material dos tratamentos que funcionavam às mil maravilhas no tempo de nossos avós. A coisa já não vai com a terapia dos psiquiatras novatos. Isto de pastilhinhas e paleio de divã não chega para a gravidade do ponto a que chegámos.
E o eleitorado que votou como votou nos 40 anos de delírio colectivo, mais os fanáticos do PPD e do Jardim, incluindo alguns dos que agora apanham pancada nestes artigalhos, que meditem sobre o tipo de carácter que imperou na Tabanca durante os tempos do vinho com espetada.
Quem tinha razão?... (diachos, estamos a ficar apanhados também)

PS - Cúmulo dos cúmulos é a oposição, com eleições à porta, não reparar na trapagem que vai no decrépito PPD, onde o mais brando que o ex-líder chama ao sucessor é "galgo candidato". Já o 'outro' soube  nos seus bons tempos aproveitar até ao tutano a situação do autófago PS, pela acção de 7 ou 8 sensibilidades internas na "casa dos louquinhos da Rua do Surdo". 

9 comentários:

Anónimo disse...

O AJJ, não conseguiu digerir estas eleições com a vitória do Miguel Alb. e agora desata por aí abaixo, durante toda a semana a dizer mal do companheiro de partido. Isto é uma tristeza de quem sempre disse mal e agora cospe no prato que comeu, é como diz o Miguel de Sousa e bem, comer no prato onde todos cuspiram..., cada vez mais voto Albuquerque com estas atitudes de AJJ. Outra coisa já ninguém lê o Jornal da Madeira, mesmo assim agora aparecem os partidos todos, graças a Deus que há mais alguma coisa diferente para ler, tirando os mortos, desculpe a necrologia...é mais requintado, é mais maçon...

Anónimo disse...

é caso para pensar,...será que AJJ vai mesmo votar PPD/PSD??

Anónimo disse...

essa dos tachos ta boa...pirou de vez...

Anónimo disse...

O assunto Maçonaria está em peso na imprensa nacional, jornal I e revista Sábado.
Pelo que já li na Sábado, AJJ não estava xoné quando falava na maçonaria e no seu ilustre membro Miguel Albuquerque. Este por sua vez, respondeu taxativamente ao Funchal Notícias numa entrevista recente, que não era Maçon! Estará a falar verdade?

Anónimo disse...

Quem é o menino sem princípios a que se refere AJJ?

Anónimo disse...

ao comentário das 15:09: O Dr.dos 7 partidos não é, já é quase velho. Será o Carlos Rodrigues?

Vicentinho disse...

No fim pergunta o nosso antigo presidente: "Quem tinha razão?"
Ora meu caro que tinha razão era toda a gente que dizia que o sr já andava meio xoné.
Quer se goste menos ou mais do Dr. Miguel Albuquerque, este é de longe tipo de binóculos, o melhor candidato dos que nos apresentam.
O PP enquanto tiver o reizinho(JMR) lá não passa daquilo. A coligação nem me merece palavras pela tamanha palhaçada que está a ser, com aquele Coelho que ora está ao lado do PS, ora distribui propaganda do seu partido a falar mal do PS. Uma desgraça só.
Dessem-nos alternativa que merecesse voto e votaríamos, agora assim..... assim não.

Anónimo disse...

Amigos,estão a embandeirar em arco...Miguel Albuquerque muito dificilmente terá maioria absoluta.
1- tem todo o desgaste de 30 anos PSD/Madeira contra ele
2- todos estão fartos de Pedro P.Coelho
3-Mais um ano de austeridade
4-Divida da câmara que presidiu
5-A boca fugiu-lhe para a verdade quando disse que era preciso despedir 40.000 funcionários públicos
6-Miguel de Sousa enxovalhou o partido,os candidatos e ate mesmo Albuquerque nas internas.a podridão veio toda cá para fora e tá lá mais filho do Jaime.
Sao estes os comentarios que se ouve pela ruas. Posso ser muito ignorante politicamente,mas sinceramente tenho o direito de opinar sem ofender.
Eu,ou contava com todos os candidatos ou não contava com nenhum.
Se contasse com todos e perdesse tinha a desculpa que perdi porque fiz união,perdi porque muitos não gostavam deste ou daquele.
Ao contar só com os dois menos votados corro o risco de ter a oposição externa e a oposição de todos os apoiantes dos dois mais votados contra mim,ai a desculpa da derrota seria qual?
Não uni o partido.
Perdendo com uma ou outra opção, o direito como lider do partido ninguém me tirava,o direito a estar como lider da oposição também não não.uma coisa é certa, tinha o partido na mão se contasse com todos nas listas e como a união faz a força isso é meio caminho para a vitoria.sejamos honestos,muitos apoiantes dos dois mais votados não vão votar PSD.em muitas casas de duas,três ou mais pessoas só um era militante,agora o voto é regional e o conjunto de votos desses militantes mais familiares,amigos e conhecidos podem duplicar ou triplicar,como revolta dessas exclusões.
Das duas uma ou não me importo com o resultado final, porque, para mim chega ser oposição ou mesmo coligaçao.
Ou então luto com todas as armas para vencer maioria. para que isso seja possível tenho de unir e pôr todos a lutar em prol do PSD.
Peço desculpa quer gostem ou não esta é a minha opinião,é a opinião de um verdadeiro PSD,de alguém que ouve pela rua os mais variados comentários de alguem que não nunca pertenceu a quadros,listas do PSD mas que nem por isso deixa de ser militante do mesmo, sem aspirações a seja o que for a não ser á vitoria do PSD.
O mal...andam todos cegos, aos atropelos...

Eu, o Santo disse...

AJJ teve que "atacar" Albuquerque para começarem a aparecer os comentários de apoio a este ultimo.
Esta situação já foi explicada.
Mas algúem acredita que AJJ não conheça ilegalidades cometidas por Albuquerque que fizessem que ele tivesse problemas com a Justiça e afetassem negativamente a sua campanha?
Sinceramente, ao ler estes anónimos da-me vontade de emigrar.