Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Vida Municipal



Conforme agendado, decorreu esta sexta-feira mais uma sessão ordinária da assembleia municipal do Funchal. Vários eram os pontos que prometiam polémica. O que veio a verificar-se, conforme narra o nosso agente Kapta-Kuaze-Tudo. A palavra para ele.




Assembleia contraria câmara
no caso do júri das nomeações

Parte mais relevante da manhã, no período antes da ordem do dia: o PSD confrontou o Presidente da CMF com umas passagens duma recente edição do mensário satírico Quebra Costas, cujo director é o líder do PTP (José Manuel Coelho) que desvela graves acusações e depreciações grosseiras ao edil do Funchal, bem como a um conjunto de seus assessores da área socialista. Esta confrontação visava saber, como é que o Presidente convive com o seu parceiro (PTP), na coligação mudança que governa o Funchal, e até os restantes partidos que a compõem, não apenas na autarquia funchalense, como também na reedição da coligação Mudança que se candidata para governar a Região a partir das próximas eleições de finais de Março.

A resposta do Presidente foi que na coligação há "PLURALIDADE". 
Ora, se isto é pluralidade, o que não será a agressão gratuita e a convivência desta gente, não só numa câmara paralisada, como também na aspiração duma coligação homónima com as mesmas forças políticas intervenientes, a formarem um hipotético governo regional!!

Outro prato forte dos trabalhos foi a terceira tentativa de aprovação do Plano de Investimentos do Município. Após dois chumbos, o executivo municipal da mudança, lá tentou negociar com a CDU, que fez incluir algumas intervenções nas zonas altas, conforme já se sabia da reunião da vereação de câmara, e assim o plano lá foi aprovado com os votos da mudançaCDSCDU, com a abstenção dos restantes grupos municipais - PSD PND. Esta câmara já tem os instrumentos todos para no seu 2.º ano mostrar o que vale, já que no 1º, apenas alterou a "orgânica" da vereação, para uma mais "ROSE-FRIENDLEY", e colocou uma placa toponímica numa obra alheia.

Na parta da tarde, o ponto polémico era o da indicação da composição de júri para prover os cargos dirigentes de 1º grau a directores dos vários departamentos municipais decorrentes da nova orgânica municipal. A proposta não resistiu à (falta de) transparência. A Mesa da Assembleia, contrariando aquilo que havia sido acordado, quis que a votação fosse directa e não de forma secreta como estabelecido em reunião de líderes. Algo que logicamente foi liminarmente recusado e a votação procedeu-se por voto secreto. A votação determinou a rejeição da pretensão da câmara.
Isto é: a pretensão do executivo no 4.º ponto da ordem de trabalhos (Proposta de Designação de Júris para Recrutamento de cargos de Direcção Intermédia de 1º Grau) foi chumbada por voto secreto!
Um bico-de-obra.

Kapta-Kuaze-Tudo

19 comentários:

Anónimo disse...

Como é possível que o juri do concurso dos diretores municipais de um município como o Funchal com uma dimensão correspondente a uma população com muito mais de 100.000 habitantes seja com elementos representantes de municipios muito mais pequenos: Machico, Pombal (?????), Porto Santo ..... etc etc etc

Anónimo disse...

Aproveito também para colocar outra questão: Como é possível que as pessoas indicadas para o júri, e por se crer que pelo menos uma meia dúzia sejam as tais "personalidades", estejam envolvidas nesta palhaçada!!!!! Será que sabem que pertencem ao tal elenco????
Penso que não..... porque tenho a certeza que não quereriam ver a sua personalidade submetida a apreciações do COOGLE.

Anónimo disse...

Cafofo diz que na coligação á pluralidade , deve ser a mesma pluralidade que houve para com Gil Canha , Filipa Jardim Fernandes e Edgar Silva.
Cafofo é um flop e mente com quantos dentes tem na montra, e alem de mentiroso é um incapaz e um inepto.

Anónimo disse...

O Sr. de Pombal foi o consultor da nova orgânica do Funchal, pelo que, o pack encomendado à módica quantia de 42,5 mil €, foi o kit-completo. Além do mais em 2014, este consultor auferiu mais de 100 mil euros só em câmaras socialistas na Madeira. Em linguagem de rating é um Triple-A (AAA) na assessoria na administração local.
Os restantes elementos de Machico e Porto Santo são dirigentes de câmaras invariavelmente socialistas. Mais todo um séquito rosa que escorre por entre a listagem. Nem Miguel Albuquerque tem tanta rosa, no seu roseiral, meus amigos.

Anónimo disse...

O senhor de Pombal 100 mil euros levou só da Câmara do Porto Santo fora as outras é um parasita das Câmaras da mudança é só jogadas para enganar os funcionários das Autarquias da Madeira. Rua com o senhor de Pombal bem como aqueles que aprovam as suas jogadas,depois esconde-se atrás das calças dos Presidentes seus "Amigos" .

Anónimo disse...

Alguém sabe dizer se esse Senhor de Pombal deu a cara na Assembleia Municipal ? e porque Ele por norma não aparece para defender as Asneiras que faz.

Anónimo disse...

E o pior de tudo é que o que se comenta nos corredores dessas Câmaras que utilizaram os seus serviços é que o trabalho é de má qualidade...
Veja-se as orgânicas que elaborou para as camaras da região..... são uma autentica trapalhada e copiadas de outras que fez no Continente e sempre com copY past da primeira que pediu ao amigo da Câmara ao lado.
calculem agora os montantes financeiros envolvidos nisto , Sócrates ao pé destes tipos é um menino do coro

Anónimo disse...

Incompetentes. Nem conseguem que os seus deputados votem neles. Aquelas loirinhas de Bruxelas devem ter dado azia.

Anónimo disse...

Para copy paste, já bastavam os plágios escritos do Sr. Cafofo tanto no DN como no cinzento e displicente Relatório de Actividades da Câmara. Uma reedição constante da lei do menor esforço daquele pagode municipal, em que está transformado o maior município da região pela mão da Mudança

Augusto Trindade Pereira disse...

Sr. Calisto, esclareça-me uma coisa se me faz o favor: é verdade que existem na posse do dr. Cafofo documentos indiciando casos de assédio sexual e outras mais graves envolvendo algumas pessoas da e ligadas à anterior vereaçâo do PSD e do dr. Albuquerque? Investigue como foi promovida a noiva do dr. Albuqerque nos serviços camarários, a farsa do concurso realizado para ela, quem foi o juri dessa farsa - o PSD anda agora todo agastado contra juris... - e depois vai perceber tudo quando se diz que este dr. Albuquerque é pior do que o dr. Jardim

Toupeira (inside PSD-M) disse...

Caro Calisto
Regresso para lhe dizer isto: o maior traidor do PSD do dr. Albuquerque é o Sérgio Marques. Anda a fazer conversas contra o líder, criou um gabinete de estudos que é uma farsa - ele nunca estudou nada de jeito - está a tentar manipular o partido, procura roubar o protagonismo ao dr. Albuquerque, dá ordens nos funcionários do partido ultrapassando o Secretário-Geral, deram-lhe o gabinete no 5º andar da sede, com obras e tudo, para que o tipo se instale. Como não faz nada de útil na vida - nunca fez - teme-se que se instale na sede do PSD a promover a intriga mais o espertalhão do filho, tudo isto para derrubar o dr. Albuquerque. O "senhor 355", que deve a sua votação à senhora da Comissão Politica de Santa Maria Maior (com quem parece ter brigado) já está a fazer a folha ao dr. Albuquerque. Estranhamente o líder do PSD está a cair na ratoeira que não consegue apanhar ratazanas como o dr. Sérgio. Sócio do falido Choupana Hills, sócio do falido Arquitecto Melim (ficaram os apartamentos nos edifícios que este construiu), sócio da falida Peugeot, antigo sócio do sr. Jaime Ramos, este dr. Sérgio tem um turismo rural na Calheta que ninguém consegue entrar - está sempre cheio... - apesar de ter recebido fundos públicos.
Acredite sr. Calisto, mais de metade da comissão política regional do PSD - e pode crer nisto - defende o imediato afastamento deste senhor que foi o testa de ferro dos Sousas no vergonhoso monopólio dos Portos e que teve sempre a protecção do regime Jardinista. Nunca lhe faltou tachos para estar. Até na Via Litoral trabalhou!

Anónimo disse...

e então é disto que querem para governar a Madeira

eu não

Anónimo disse...

Sr. Bento, deixe de se esconder atrás de nomes de funcionários da câmara. Não engana ninguém e mostra a sua cobardia. Não dá a cara e atira os inocentes para a fogueira. Defeitos de quem governa na mentira.

Anónimo disse...

Caro Luis Calisto , veio um comentador " identificado " procurar desculpar erros de palmatoria com insinuações torpes.
Vamos ao assunto , assedio sexual ? que se saiba é crime e qualquer funcionário ou agente que o esconda , também é sancionado criminalmente , existem denuncias? não foram participadas de imediato ao Ministério Publico ? então quem está a esconder é criminoso. Estamos a falar do passado porque de acordo com o que é publico existem participações de perseguição e assedio não contra elementos da equipa de Albuquerque , mas sim contra elementos da equipa de Cafofo . Se o Moderador e dono do blog não cortar podemos colocar nomes e situações que essas sim estão devidamente participadas no MP.
Podemos ainda falar de umas jantaradas da atual equipa com dança a seguir´( documentadas fotograficamente neste blog )que já resultaram em promoções de funcionarias , o que segundo lamentos de um vereador " coitadinhas estão com problemas graves em casa .

Anónimo disse...

Porque não fazem também concursos aos assessores da vereação. Ia ser lindo. Não valem nada, só visto. Não tem um único que vale alguma coisa. Para não falar de alguns vereadores.

Luís Calisto disse...

Caros Comentadores
Sem pretender, longe disso, desincentivar os Leitores interessados em praticar o seu inalienável direito à expressão de pensamento, apelo para o bom gosto de todos. Debater os assuntos no patamar político é muito mais interessante e útil do que a fulanização dos acontecimentos, que só faz perder energias e tempo.
Peço também desculpa por não veicular os comentários todos, mas estou seguro de que os seus autores compreendem o nosso dever de moderação - que não censura, obviamente.

Anónimo disse...


Juris incompetententes para escolher os chefes ou mais correctamente os paus mandados da casa.
Falta de pluralidade.
Mentira atrás de mentira.
Imcompetência do Presidente, dos Vereadores e dos Assessores.
Lei do menor esforço de uma equipa que nunca geriu nada de sério e apenas fez a gestão virtual das cidades perfeitas....
Meninos do Pombal que são pagos a peso de ouro e que só fazem asneira (até o que vem do Continente não presta).
Nomeação de chefes sem experiência e sem saber suficiente.
Como é que o Funchal vai ser gerido no meio de tanta Cafofada?


Anónimo disse...


Se os comentadores tiverem razão e o Menino do Pombal apenas souber sacar dinheiro, fazer copy paste, asneirar e esconder-se atrás dos Presidentes PS (e mesmo assim deixando o rabo de fora), como é que o Cafofo vai conseguir demonstrar que é uma "personalidade" que pode fazer parte dos júris?

Anónimo disse...

Dizem que o Presidente de São Martinho votou contra ele próprio no assunto do Cemitério. Deve ser do jacquet!