Powered By Blogger

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Pré-Campanha

BLOCO DEFENDE REVOGAÇÃO
DAS TAXAS MODERADORAS NA SAÚDE 



O cabeça-de-lista Roberto Almada em contacto directo com a população.


A Candidatura do BE esteve hoje, em pré-campanha, junto ao Hospital Dr. Nélio Mendonça para chamar à atenção da opinião pública para o fracasso que constituiu a introdução da gestão empresarial no SESARAM. Roberto Almada referiu que, em 2004, a então secretária Regional com a tutela da saúde, Conceição estudante, afirmou que a empresarialização do Serviço regional de Saúde iria permitir colocar o utente no centro do sistema. 
"11 anos volvidos verifica-se que a introdução da gestão empresarial foi um 'flop'. Não só, não colocou o utente no centro do sistema como não evitou a degradação da prestação de cuidados de saúde à população. Hoje estamos muito pior que há 11 anos, nesse aspecto", afirmou o primeiro candidato da lista bloquista. 
Por outro lado, Roberto Almada afiançou que a introdução de taxas moderadoras "não contribuiu para aliviar as urgências e só pioraram a situação dos utentes de fracos recursos que, não podendo recorrer às clínicas privadas, se vêem a braços com pagamentos injusto e que não podem suportar". por isso, fez saber que, no Parlamento, o Bloco proporá a revogação das taxas moderadoras e garantiu que o Bloco não permitirá que se coloque em causa o carácter solidário e público da Saúde na Região.




(Texto e fotos: BE)

2 comentários:

Anónimo disse...

Além da doença uma pessoa, ainda dá de caras com outra praga... Nem na doença se largam.

Anónimo disse...

a cara de frete das pessoas abordadas pelo Roberto Almada