Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Eleições Regionais


PSD-M CRITICA LEITURAS
DA ENTREVISTA DO LÍDER
AO DIÁRIO ECONÓMICO


Nem de outra forma podia ser: o Partido Social Democrata saltou a terreiro mal percebeu as reacções da oposição na Madeira à entrevista de Miguel Albuquerque ao DE. 
Nessa entrevista, o chefe laranja regional diz que não vale a pena alimentar ilusões no plano de uma reforma de Estado: sem despedimentos na Função Pública, considera, nada feito.
Victor Freitas, cabeça-de-lista da coligação Mudança, obviamente que se meteu em campo, alertando para o neoliberalismo de Albuquerque, ao estilo Passos Coelho. Avisando: se a coligação vencer, não haverá um só funcionário público despedido na Região.
O PSD vem agora esclarecer que tem a mesma ideia: a proposta de despedimentos na FP não é para chegar cá.
Não sabemos como reagirão a isso os funcionários públicos do resto do País, mas deixamos a palavra ao PSD-Madeira, no comunicado que se segue. Em todo o caso, a prontidão no esclarecimento pode estancar a onda hostil que se adivinhava para o candidato pelo PSD à presidência do GR.



11 comentários:

Anónimo disse...

Que comunicado mais amador!
Primeiro, Secretário Geral assina comunicado político de um partido.
Segundo, Secratariado não define a estratégia política nem sua actuação e execução.
Terceiro, futuros quadros? Onde? Quando? Vai empregar gente na função pública? Que grande promessa demagógica!
Terceira, em política há erros amadores que se pagam caro. Albuquerque no seu blá blá foi falar em despedimentos na função pública e não pensou nas suas consequências.
Quarto, pode bem dizer que estava a pensar na República mas fica bem patente qual o seu pensamento e modo de actuação.
Quinto, há dois pontos terceiros. É um erro mas eu não sou candidato ao Governo Regional. O meu erro é ligeiro e inconsequente, agora despedir funcionários públicos com pessoas a seu cargo é um erro grosseiro e amador.

Anónimo disse...

Só vem a confirmar o que sempre pensei.
Miguel Albuquerque não pode ser deixado só, pois o seu cérebro não permite pensamentos coerentes.
Continue assim que vai no bom caminho para a liderança da oposição

Anónimo disse...

Isto é uma emenda à mão e mal feito. Está tudo rasurado!!!! O miguel quer dar os tachinhos aos amiguinhos e despedir todos os funcionários públicos. Os funcionários publicos que querem ser despedidos devem votar no miguel. Força Miguel!

Bonitinho Bananal disse...

Caro anónimo das 20.36 Nuno Bonitinho.
A azia combate-se com esomeprazol (ou afim). O léxico denuncia-o e o estilo torna-o evidente. Não será assim que, iludindo a realidade, conseguirá lavar alguma uma vez o seu Amo e Senhor aos desígnios do aparente, para, com palmadinhas nas costas, reconhecer o falhanço da estratégia de intimidação hierárquica que promoveu.
Deixe-se disso. Obrigado.

Augusto Trindade Pereira disse...

O dr. Albuquerque acabou por dizer mais uma asneira porque tem a mania que sabe de tudo e que a sua imagem de "metrosexual com a barba à Judas" (do PCP) vence eleições (cuidado com o que ainda está para sair da CMF!). Por isso cada vez que abre a boca perde a oportunidade para estar calado. Os funcionários públicos perceberam que tipo de gente é ele, mais um Passos Coelho disfarçado e maçónico. Estas asneiras têm a ver com uma coisa: o convencido não tem assesoria de imprensa que o aconselhe? Não tem conselheiros com quem fale sem serem os bajuladores que andam à volta dele e que ele pode deitar no caixote do lixo? Junte o endividado Afolfo - que foi fiador de um emprestimo de quase 900 mil euros que sabia que não podia pagar - às asneiras do dr. Albuquerque e teremos certamente as margens eleitorais a subir, porque é lá que está a contestação. E a maioria absoluta já era. Quanto à maioria relativa nem isso tenho já a certeza.

Antero Peixoto disse...

Dr. Albuquerque, faça-nos um favor: o telexfree Rui Abreu nem dirigente da Comissão Política é. Ele que faça a gestão do partido e deixe de o mandar ler comunicados - não sei se os faz - porque não tem categoria para isso. Ponha a dr. Rubina porque é a única maneira de ficar bem disposto. Decididamente isto não é a porcaria dos rallies e a CMF onde o homem sabia trabalhar. E de que maneira!

Mao Tse Tung disse...

dr. Albuquerque é ou não verdade que existe um plano, já do mandato do dr. Jardim, para despedir pelo menos 5 mil funcionários públicos da Região através de um programa de acordos, reformas antecipadas ou despedimentos puros e simples? Já agora acha mesmo que o dr. Calado, que ganha milhares no AFA do Avelino, larga tudo para receber 2.500 euros limpos no governo e deixar de dormir tranquilo? Será que o dr. Calado tem arcaboiço para lidar comn as finanças regionais? Dr. Albuquerque por favor pense rapidamente num plano B também para o governo, não apenas para o desastrada escolha do dr. Afolfo agora definitivamente pintado de oportunismo rasca de quem anda à procura do ordenado (se não for penhorado). Vergonha

paulo disse...

E o preciso fazer a reforma do Estado, vai ser preciso despedir funcionarios, deviam comecar por acabar com as casas do povo, reduzir o numero de Cameras, o numero de deputados, a quantidade de acessores, acabar com os ministros da Republica, com os Governadores Civis, bem so aqui ja se poupava uns milhoes. Mas nao tenho duvidas que vao fazer o mais facil, mandar para casa os que ganham menos!

Anónimo disse...

Mas o homem disse alguma mentira?!?

O PS devia ser mais sério.

Sete Rios (ISE) disse...

Sr. Calisto, não me identifico mas há muitos anos que conheço essa relação entre o dr. Adolfo, o dr. Albuquerque e o dr. Sérgio, desde os tempos de estudantes em Lisboa, aliás tempos socialmente conturbados com festas e outras particularidades frenéticas dse um pais saído do 25 de Abril, tudo próprio desses tempos e dessa nossa idade. Sabia que havia (há) entre alguns deles, repito, alguns deles que não identifico, uma relação, que pelos vistos está a ser agora paga (com promessas de lugares) - e que se estendeu ao Funchal quando regressaram - semelhante à relação existente entre o José Sócrates e aquele amigo dos milhões e dos empréstimos pessoais milionários? O dr. Adolfo e o dr. Albuquerque, por essa altura - o dr. Sérgio era mais reservado - estavam, ligados à Juventude Socialista, acompanhando a tendência social da altura de quem era da esquerda é que era fino
O escritório de advogado do dr. Albuquerque, depois dele ter ido para a CMF, deixou de existir. Quando ele diz que tem mais que fazer fora da política é mentira. Não tem nada, não faz nada. Vive dos favores dos amigos deles e do lobbing junto de russos e de uma empresa - que não identifico - de imobiliário. O escritório do dr. Sérgio nunca existiu porque ele preferiu sempre o bem-bom do funcionalismo público e dos tachos milionários. O Jaime Ramos foi o grande padrinho do dr. Sérgio na política e nos negócios. O escritório do dr. Adolfo faliu e quem lhe deitou a mão foi o dr. João Lima, mais novo que estes, mas com ligações (negócios) a este grupo através do Presidente da Junta da Sé, Alcino. Acredite meu caro sr. Calisto, a realidade é esta, não estou a inventar, conheço-os a todos, andei com eles em Lisboa - noutra licenciatura. Nada me espanta. Vou-me identificar pelo "Sete Rios". Pode ser que eles cheguem lá

Anónimo disse...

Caros funcionários públicos que estejam a ler este comentário.votar em Albuquerque é pactuar com a politica de Portas/Passos.todos nós estaremos na eminencia de parar no desemprego. Albuquerque disse publicamente que concorda com essas e outras medidas,inclusivamente disse já e assume uma coligaçao.ninguém entra para perder em nada mas este sr nada tem a perder porque o seu lugar na oposição ou coligação esta garantido,o seu belo ordenado também e nós... DESEMPREGO.