CAFÔFO AUTORIZOU O GOVERNO
A PASSEAR-SE PELA CIDADE?
Albuquerque e Humberto Vasconcelos prontos para visitar as flores do pavilhão, há minutos. João Egídio vai evitar que os visitantes passem pelas prateleiras com flores de plástico. |
Esta manhã, fomos surpreendidos pelo comentário de um homenzinho na chegada do Presidente Albuquerque aos pavilhões de flores que os artistas montaram em cima do aterro do Cais 8: "Anda aí sem autorização do Cafôfo!", murmurou o homem.
Julgámos que a Presidência do Governo tratava das papeladas todas e que não iria falhar neste caso. Mas o homem parecia convicto do que dizia e até envergava um colete fluorescente do município.
Estivemos para abordar o Presidente e fazer a pergunta. Mas ele demorara um pouco mais ao café do Verdinho e ainda tinha de se desenvencilhar dos jornalistas com micro em punho, pelo que não fui chatear o homem, deixei ficar assim. Aliás, quando ele reparou na nossa presença desviou automaticamente o olhar para uns ramos de carqueja que enfeitam a entrada do pavilhão.
Por um lado, talvez fosse melhor. Desde que Paulo Cafôfo tomou as pastas dos transportes aéreos e do turismo regional - sim, regional -, o conflito entre as partes rivais está sempre iminente e pode sobrar para quem estiver perto. E então agora que o narciso municipal ganha o lugar de engodo preferencial de certos tubarões que insistem em pescar nas águas emigrantes, tendo o mesmo Cafôfo já no papo mais uma viagem marcada em segredo com destino ao Sul de África, o brilho das caçadas de Albuquerque desvanece-se rapidamente.
Ainda por cima, temos a rondar o ambiente o terceiro galo palheiro da Tabanca, o socialista Carlos Pereira, que vê o terreno a fugir e começa a visitar a Madeira com mais frequência. Todos os cuidados são poucos.
Um conselho: para evitar sarilhos, Miguel Albuquerque e seus serviços que tenham mais cuidado com as andanças na cidade sem autorização formal do nosso alcaide. Isto não é o da Joana, salvo seja.
8 comentários:
O Dr. Carlos Pereira em vez de estar na Assembleia da República já devia estar na Madeira a fazer oposição a esta laranjada sem gás! Quando regressar já tem o Cafôfo a fazer de conta que é o líder da oposição, e como diz o povo:"Já fostes"!
Cafofo também já foi agora a continental que foram buscar o sindicato já anda a espreita e tem como padrinho o lisboeta iglesias
Cafofo deu uma contribuição fantástica para promover o Funchal potenciando assim o pretendido com a festa da flor.
vejam aquela tasquinha linda que autorizou que fosse montada na avenida Arriaga em frente á loja do cidadão cortando a visão dos tapetes de flores lá feitos, e aquela magnifica feira marroquina montada no jardim municipal e que nos transporta para um ambiente asiatico tipo Paquistão.
Fantastico o ambiente chunga criado por Cafofo e sus muchachos , bem á medida de Trindade e companhia
"tendo o mesmo Cafôfo já no papo mais uma viagem marcada em segredo com destino ao Sul de África,"
O caricato é que todas as viagens de certa gente são tidas por "SECRETAS" ...ora se umas foram feitas no passado recente com o intuito de angariar depósitos bancários junto dos emigrantes, esta poderá ser com o intuito "SECRETO" de consolar os que viram os depósitos esfumarem-se😐
http://www.dnoticias.pt/actualidade/madeira/250455-camara-nao-e-%E2%80%9Cadorno-para-ramalhete-da-democracia%E2%80%9D
...afinal as obras da frente mar sempre servem para alguma coisa - dirá "para os seus botões" o Outro.
Muitas vezes o que é desautorizado pela CMF na utilização dos espaços camarários é autorizado pelo GR. Depois de ter o OK da utilização de espaços, o GR não leva em consideração as indicações especificas da utilização de espaço.
Ah sim , também não é fácil, mas aprende-se. Isto de ter um governo duma cor e uma câmara doutra dá outra dinâmica. Um dia tinha de ser.
Carlos pereira puseste-te a jeito. O Iglesias já deu o golpe. Vai tomar conta do PS-M e o Cafofo é a marionete.
Não ha membro do Governo da Republica que venha falar com o G Regional que eles não se metam a meio.
Enviar um comentário