Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de julho de 2017


Autarquices 2017

Quando é que Rubina conclui 
a cartinha dos pedidos ao pai natal?

Depois de muitos anos a trabalhar  paredes-meias com um presidente de câmara que se alimentava de miminhos e carinhos, Rubina Leal deve ter pensado que chegou a sua época dos caprichos e fantasias. Estes meses de pré-campanha tem-nos passado a candidata social-democrata ao Funchal a desfiar a lista dos seus caprichos para o caso de ser eleita em 1 de Outubro. 
Como numa carta de pedidos ao pai natal, a ainda secretária da Inclusão atira-se a uma agenda diária de que saem em letra de forma propósitos tais como:
- Rubina quer uma ciclovia onde correr e andar de bicicleta
- Rubina quer uma pista de atletismo no Funchal

- Rubina pretende criar uma bolsa de terrenos agrícolas
- Rubina quer mais dois museus na cidade
- Rubina quer uma cidade familiar
- Rubina quer...
Por aí fora.
É certo que ainda estamos a dois meses e meio do início da campanha. Mas vai sendo tempo de a nossa Amiga pensar em fechar a lista dos seus próprios caprichos e fantasias. Há eleições à vista. Mais tarde ou mais cedo, a candidata vai ter de saber também o que é que os funchalenses querem. Não pode ser tudo para quem é eleito. 
Sabemos todos que, naquilo que interessa mesmo resolver, os candidatos, depois de estarem no poleiro, dizem que a lei não permite fazer nada. Mas ao menos que se fale nos assuntos. Os sem-abrigo. Rubina Leal, se lá chegar, não poderá culpar a Secretaria da Inclusão. Que tenciona fazer para desobstruir as vias públicas das cadeiras, mesas e floreiras das esplanadas? Que pensa do mostrengo assustador do Savoy? 
Insisto: mesmo que depois não faça nada, é mais um rol de promessas para arquivar no CL (caixote do lixo). Não é isso que Miguel Albuquerque tem feito?

PS - Miguel não tem cumprido as suas promessas, vamos indo. Quem esteve na Feira do Gado viu por lá, bem divertidas, as vacas limousine que o nosso Blue Chief prometeu o ano passado, na Santa.

21 comentários:

Anónimo disse...

Seria também muito útil e esclarecedor saber a opinião da candidata Rubina Leal relativamente ao caso savoy. Explique o que faria como Presidente da Câmara se estivesse perante aqueles dados como o atual Presidente esteve. Que fazia? Não autorizava, embargava, ia para Tribunal, deixava prescrever o não sei quê.. bla bla. Ia contra o anterior elenco camarário no qual se incluia?

Sinceramente meus senhores, um pouco de honestidade intelectual exige-se neste momento.

Anónimo disse...

O povo está farto de ser enganado pelos Renovadinhos. Não queremos mais essa gente à frente de nada. Rua com eles. Não queremos a Rubina porque é mais do mesmo só faz promessas e mente para conseguir o voto. RUA!

Anónimo disse...

A agencia de comunicação contratada por Cafofo e paga pelos funchalenses tem a sua tarefa muito facilitada , depois de quatro anos de completa inercia do executivo municipal e de uma ausência gritante de propostas validas para os próximos quatro anos , nada mais fácil do que atacar aqueles que apresentam propostas , não interessa se são validas ou não , são propostas e por isso facilmente atacáveis , não é por acaso que se diz que é muito mais fácil criticar do que construir , a Agencia do Sr Cafofo adaptou-se ao seu cliente faz a única coisa que sabe criticar.
O Programa apresentado por Rubina Leal ou por qualquer outro candidato credível tem forçosamente de ser muito ambicioso , para compensar os quatro anos de estagnação completa que tivemos , quatro anos em que só vimos aumentar , os sem abrigo , os animais errantes e as pragas urbanas , alem claro está dos pagamentos de publicidade , das agencias de comunicação e das viagens ao estrangeiro , aqui a titulo de exemplo temos a celebre viagem á Argentina onde para acompanhar uma vereadora que se desloca para assistir a uma conferencia , vai um outro vereador e a respetiva adjunta.
Parece que a três meses das eleições temos aplicado no Funchal a tática do Costa , Mentir , Mentir Mentir e depois logo se há-de ver .

Anónimo disse...

Será que esta gente não enxerga à sua volta. Será que esta gente não vê que o Funchal estagnou. Tenho saudades da minha Cidade, única no mundo, organizada, limpa, um exemplo a nível do País. A nossa futura Presidente da Câmara, sim futura porque o funchalense não se revê nas fantasias dos últimos anos. O funchalense que ver de volta a sua cidade, quer ser exemplo para o resto do país. Este homem vai ser como o "kiss and go". Força Dr.ª Rubina a Cidade Merece!

Anónimo disse...

Muito bem escrito este artigo, mas só na condição de atirar areia para os olhos das pessoas.
Aqui a questão que se coloca não é o que faria, mas o que foi REALMENTE feito no caso do Savoy.
Ora bem, quem poderia ter feito alguma coisa foi Cafôfo, esse ónus ninguém o tira PONTO.
Quem não se lembra da lista de promessas interminável da Coligação Mudança em 2013, e que findo esse mandato resume-se a estes últimos meses para asfaltamentos, festas (Feira do Livro e Funchal Jazz), e uma Obra megalómana, a Loja do Munícipe (2.500.000,00€).Habitação Social ZERO (começaram á pouco tempo 8 fogos na Quinta Falcão), o investimento do Bairro dos Viveiros só para depois de Outubro pois distraíram-se e atrasou, já não chega para o Show-Off que Cafôfo e Amigos adora.entre outros.
As propostas de Rubina Leal, vem colocar a NÚ a INÉRCIA governativa deste executivo da Câmara do Funchal.
A única coisa positiva, neste artigo é o chamar de atenção para a "BAGUNÇADA" que se tornou as esplanadas nesta cidade, nomeadamente nos núcleos Históricos da Cidade (Rua da Carreira e Rua de Santa Maria.
O Povo Madeirense quis efectivamente uma alteração ao "Státu quó" até então, mas já se apercebeu que o AMADORISMO, não está a ter resultado nenhum.
AMADORISMO que agora vira AMBIÇÃO desta CONFIANÇA pois não se sabe se Cafôfo só quer a Câmara do Funchal.
Sobre seriedade deste Executivo Camarário, temos o exemplo do Gabinete da Cidade criado à revelia de um concurso, dado que os avençados deste Gabinete da Cidade são todos externos aos quadros dos funcionários da Câmara, e que representam/defendem outros interesses nos seus gabinetes, estão a comandar o destino Urbanístico da Cidade do Funchal, isto é Sério? Não me parece.
Para terminar, por mais que tentem mas dizer ao contrário e colocar Cafôfo com vítima, o Licenciamento do SAVOY será sempre um ACTO da GESTÃO CONSCIENTE de Cafôfo.




Anónimo disse...

É só lusinações.
Em Outubro Cafofo vai dar banhada.
Cafofo amigo, o verdadeiro Povo está contigo, não queremos Partidos e muito menos Renovadinhos do PSD de Passos Coelho que destruiu a Classe Média, vendeu o Pais a Retalho fomentou a Emigração e os Suicídios.
PSD -NUNCA MAIS.

Anónimo disse...

E então, a Ruby já veio esclarecer o que faria de diferente?

Anónimo disse...

Só mesmo vendo os comentários, seja o das 15:02 e o das 15:05 para perceber que andam nervosos. Se realmente (com respeito ao sr. Cafofo) os "cafofonianos" tivessem trabalhado em vez de andarem a fazer passagens de modelos nos últimos anos, andariam concerteza menos nervosos. O grande problema do senhor foi ter juntado tanta malta incompetente à sua volta que traduz, no presente momento, a nossa cidade. Claro que não consegue raciocinar mais! Em matéria de mobilidade, é só tiros nos pés! Onde andam as bóias de salvação que colocaram no Praia Formosa para dar acesso ao mar aos de mobilidade reduzida? O que realmente conseguiram fazer foi, ainda mais, colocar obstáculos em cima de passeios. Deviam ouvir os comentários de quem, infelizmente, tem problemas visuais. Nunca na minha vida tinha ouvido semelhantes afirmações.

Anónimo disse...

Sr. Calisto tenha cuidado, pois qualquer dia toca o seu telemóvel e é o Iglesias a oferecer um saco azul pago pela LPM.
Pesquisem o que aconteceu em Gaia, em Cascais e Oeiras, mas mais propriamente o escândalo do Gaianima ( Processo em tribunal intitulado de GAIAGATE.

Anónimo disse...

Sim era muito bom que a senhora candidata esclarecesse o que vai fazer ao Savoy se for eleita em outubro ( só faltam três meses)??? Pago p ver essa resposta. Já que se atiram ao cafofo ela que diga o que pretende fazer? Parar a obra embargar? Mandar demolir? Ou vai fazer exactamente aquilo que o cafofo está a fazer. Aguarda se resposta. Aldraboes duma figa estes renovsdinhos

Anónimo disse...

Já agora diga quando vai levar os velhos dos marmeleiros para um lar de terceira idade??? Aquilo é um hospital lembra se???

Anónimo disse...

Está assim tão difícil de ver? É preciso fazer um desenho?
Este governo é só promessas atrás promessas.borradas atrás de borradas.
Votar em Rubina significa o dobro das promessas e das borradas.
Ciclovia? Pista atletismo? Que importância tem para o povo madeirense.
Voto cafofo para dividir o poder político nesta terra.

Anónimo disse...

Entre um autarca que vive e governa à custa da sua promoção pessoal e dos interesses dos seu e uma candidata que voltou à cartilha jardinista (que tanto despreza) das promessas e não consegue vislumbrar o caos na sua própria tutela, venha o diabo e escolha...

Anónimo disse...

Eu já escolhi voto cafofo para por estes alucinados renovadinhos todos no olho da rua depois de outubro. É tudo a mesma tropa prometem prometem e nem sabem nem sequer o que prometem e pelos dois anos de renovação já se viu o que querem negócios tachos e favores até o jardinista qye tá na saúde já apanhou o vírus da alucinação só ele é que consegue ver qye a saúde vai bem enfim tá tudo doido rua c esta gente

Anónimo disse...

A Rubina também quer a demolição dos pisos a mais do Savoy mas é só antes das eleições ahahahahah essa conversa é difícil de responder por isso tá caladinha quanto a isso é a gente já sabe o que faria aliás é o que fez quando os renovsdinhos estiveram na câmara e aprovaram aquilo. E tb n queriam autorizar o Henriques a fazer uma torre de 25 andares no dolce vita?? Ou já se esqueceram??

Anónimo disse...

Acho que a Rubina devia pedir reforços na área da comunicação como fez o seu colega das Finanças.
E não é que já são 2 para a área da comunicação? E é ele poupadinho, dizem... Imagino se não fosse!

Anónimo disse...

Albuquerque Promessas Falsas, trabalho e realizações até agora#Zero
Rubina Leal sua adjunta e do mesmo Partido PROMESSAS Falsas, trabalho será também#Zero.

Anónimo disse...

Cara Rubina,

Se der para colocar no seu plano de investimentos para o Funchal um campo de golfe, eu agradecia.
Seria uma óptima infra-estrutura para o município, e eu não precisava de ir para o Santo da Serra, ainda por cima para às vezes lá chegar e estar a chover. Uma maçada.
Pense nisso, minha cara. O meu voto é seu.

Anónimo disse...

Engraçado, esperaram pelo fim da noite para fazer comentários depreciativos. Coisa normal para quem não tem argumentos, escondendo-se na "calada da noite"! Coitados, andam nervosos e muito!!! Ainda não se convenceram que o povo tem os olhos bem abertos, que está farto de fantochadas.

Anónimo disse...

Sim está farto de promessas aviões cargueiros mobilidade novo hospital ferries etc etc

Anónimo disse...

#TrabalhoZero é o slogan do Cafofo... Não se baralhe...