Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017


O fracasso do fretamento de um avião para estudantes por Pedro Calado
- quem ganhou com a asneira?


Diretamente ao assunto...

Fretamento de avião para estudantes:

Verdadeira asneira e precipitação de quem apenas pretende medidas demagógicas  num desespero de final de mandato governativo para criar imagem numa agenda pessoal de traição a Albuquerque!

Razões de qualificação de asneira: 

i) o mau negociador - o fretamento de um avião corresponde ao assumir de que as viagens do Vice Presidente a Lisboa se resumiram a um estrondoso fracasso negocial. Revelaram-se um punhado de nadas do Governo da República. Apenas pretendeu, com a comunicação social atrás, a custo da população, mostrar que conseguiria alguma coisa (supostamente mais voos financiados e/ou em melhores condições com base no modelo de atribuição do subsídio de mobilidade pelo Governo da República).
Nada !

ii) o tiro pela culatra - pagamento do erro pelos madeirenses - o que conseguiu: o senhor Calado teve a proeza de, em alternativa, fretar um avisão exclusivo para cerca de 170 estudantes, fora de tempo (quando a maioria já tinha voos comprados (era ótimo conhecer a lista dos apelidos dos poucos alunos que viajaram nesse voo privado) transferindo aquilo que seria o pagamento normal pelo Estado Português para todos os madeirenses, como se já não bastassem as nossas obrigações.
E assim, temos a população madeirense (toda, mesmo a carenciada e com falta de medicamentos) a supostamente pagar a viagem de 100 estudantes (que na realidade passaram a ser cerca de 50 estudantes, quando esse custo seria, em condições normais, assumidos pelo Estado Português.

ii) insucesso da medida - quantos estudantes aproveitaram a viagem? Ao que sabemos menos de 60 estudantes. Pela falta de procura, e em desespero, tentou-se ocupar com cidadãos comuns....(e pagamos todos nós), e ainda tentou camuflar o fracasso da medida com reservas fictícias (ao que nos confidenciaram algumas agências de viagens), mas que não se vieram a confirmar.

iii) custos das mesma - mais uma vez o senhor Calado mentiu ! O governo gasta cerca de 800 euros por passageiro,  a que corresponde cerca de 120.000,00 euros, para um fracasso do Governo, muito aquém dos valores referidos pelo mesmo governante apenas para o fretamento a da aeronave - cerca de 54.000 euros.
Isto porque foram omitidos da população outros custos, como sejam as taxas, a comparticipação por passageiro que seria do Estado Português, e mais grave ainda, as comissões de intermediação à empresa do amigo André Correia.
É caso para perguntar: para quê contratar uma empresa para negociar, se o próprio Governo (através do seu Vice) assumiu que tinha ido a Lisboa (várias vezes) negociar diretamente. Quem ganha com essa operação?

Como cidadão interessado, e sem comissão, também conseguimos os seguintes orçamentos para 200 estudantes, ainda sem negociação e sem o peso institucional do negociador Governo:

Um de uma companhia aerea e outro de uma agência de viagens... 
Opção A - Aeronave: A310-300
Capacidade: 194 lugares (18C + 176Y)
Preço programa full charter: NETT EUR 71.400 + taxas de passageiros

Opçao B -  Aeronave:  BOING 757
Nº de lugares Fretados:  200 LUGARES
Preço Net Total Operação:  EUR. 71.500,00 valor total do fretamento – este valor inclui suplemento de combustível (sujeito a alteração caso se verifiquem aumentos) + Taxas de aeroporto: EUR. 25,00 por pessoa – sujeitas a alteração

O fretamento do avião foi a evidente assunção de que o Senhor Calado foi um péssimo negociador, com a gravidade de evidenciar alguém que, quando falha as negociações, toma decisões excêntricas (fretar um avião) talvez julgando que ainda se encontra na AFAVIAS.
Simplesmente grave e vergonhoso!
Gastar cerca de 120.00,00 euros para cerca de 50 estudantes, muitos que nem queriam vir à Madeira e tiveram de alterar os planos por pressão dos pais, acrescidas das despesas com as deslocações do Senhor Calado a Lisboa é digno de uma qualquer república das bananas.
É um exemplo de que o rei, desta vez, vai mesmo nu e de que o regime bateu no fundo. 

Mais um caso grave de má gestão dos dinheiros públicos que não deve ficar impune e que deve ser averiguado pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas, pois estamos a falar de gastar verbas dos cidadãos para um avião sombra quando existem outras prioridades, com seja o fornecimento de medicamentos e equipamentos ao hospital e a contratação de médicos.

Justifica-se a prestação pública das contas integrais da operação...pela verdade. É um dever dos políticos prestá-las e, sobre a oposição, sobretudo, impera a obrigação de as exigir.
Caso se apure que o senhor Calado mentiu à população, outra solução não resta, que não seja a sua demissão imediata. Haja decoro ! 
Os Madeirenses e porto-santenses voltam a ter mais razões para preocupação. Não confiamos em quem nos governa !

O caos está instalado !

Sempre pelos Madeirenses e Porto-Santenses.

Zorro 2019

21 comentários:

Anónimo disse...

Não quero acreditar que cada estudante vai sair aos bolsos dos contribuintes madeirenses 2400 euros cada um, para vir passar o Natal à mamadeira! Saía mais barato mandá-los passar o Natal a Nova Iorque! Mas para esta viloada que vota sempre no PPD é bem feito! Devia custar o dobro!

Anónimo disse...

Sempre à espera que o governo dê aos gosmas.
Quem não tem dinheiro não tira curso superior.

Anónimo disse...

Uma vergonha, continuam a desterrar o dinheiro dos contribuintes para enganar a vilhoada.

Anónimo disse...

Com o presidente Cafofo seria um voo mensal de borla.

Anónimo disse...

Eis um excelente exemplo dos perigos da escolha do Messias:
"Os humanos são excelentes no campo da autoilusão.
Acreditam em qualquer coisa que se lhes diga, desde
que não se mostre qualquer indicio de falta de confiança",Nassim Taleb

Margarida disse...

Mas alguém tinha dúvidas que isto era uma medida demagógica, caríssima e para tentar deitar areia para os olhos das pessoas?!
Mas o maior problema é que somos nós todos a pagar isto!! Incluindo os pais daqueles que compraram as viagens mais caras...

Anónimo disse...

No DN podemos ler 55.000 pelo fretamento, agora mesmo a RTP/M afirma 30.000 e o Calisto atira com um número extraordinário. Em que ficamos?!
O que sei é que só vieram 50 estudantes. Falta saber se os restantes lugares foram ocupados por residentes ou vieram vazios.

Anónimo disse...

E a TAP a se rir destas trapalhadas, a encher os bolsos e os administradores a nos insultarem.
Isto está mesmo lindo!

Anónimo disse...

Não percebes- te nada ó Zorro. Então achas q és melhor negociador que o nosso Pedro " o grande (salvador) "?? Read my lips - o valor real do fretamento era 60.000 €, o resto foram uns pósinhos da praxe ....!!! Afinal é Natal e não somos só nós que gostamos de prendinhas... dahahahaha!!!

Anónimo disse...

As dores de cotovelo raspam-se na parede!
Estudasses!

Anónimo disse...

O VICE PRESIDENTE ACABA DE CHEGAR AO GOVERNO E NO POUCO TEMPO QUE ESTÁ, SÓ TEM DADO CALINADAS. CONTINUA TAMBEM OS PROBLEMAS DE COMUNICACAO E ARROGANCIA! ASSIM NAO VAI LÁ. CHEGOU E COM ESTA DESPESA EXTRA, JÁ DEVIA SER DEMITIDO! ESTA VIAGEM FOI UM DESFALQUE AOS COFRES DA REGIÃO.

Anónimo disse...

2019 vai dizer se os madeirenses são tontos como estes renovsdinhos alucinados acham. E só esperar

Anónimo disse...

Esta brincadeira custou mais de 800 € por passageiro.
Pagam todos os contribuintes para alguns que têm o privilégio de serem estudantes universitários.
Bela demagogia.

Anónimo disse...

Prendam estes gajos todos!!! Socorro!!

E se ele criasse um imposto para a incompetência????

Anónimo disse...

Venha o tribunal de contas e o ministério público. Presos!

Anónimo disse...

E o VP ainda quer mandar nisto. Cruzes!

Anónimo disse...

Que grande solução encontrou o PSD para resolver os problemas de Albuquerque! Melhor estava antes. Volta Rui Gonçalves e o rigor nas contas. Calado quer fazer festa porque não é ele que paga.

Anónimo disse...

Calado bateu o Record guiness de passar de bestial a besta que Albuquerque detinha.E que merecida Vitória.vai destacado na bestialidade.

Anónimo disse...

Quem ganhou não sei, mas quem vai pagar é o mesmo de sempre: o povo.
Como é que se freta um avião sem pensar...

Anónimo disse...

Calado, calado, mas vai fazendo das suas.

Anónimo disse...

O comentário de resposta do anónimo das 22:58 deixa-me triste. Se calhar o anónimo veio no avião fretado...