Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017




Ontem, depois do encontro na Ponta do Sol. Célia vai-se habituando aos grandes ambientes, enquanto o seu candidato Mayor do Funchal não ganha 19 de Janeiro de 2018 e depois 2019.

13 comentários:

Anónimo disse...

A Célia e o primeiro damo, parece que incomoda os Renovadinhos.
Esse blogue covarde que pergunte ao Cardoso Jardim se já se arrependeu de andar a promover o Xafofo com ida ao gabinete dele e tudo para lhe oferecer um livreco.
E já agora, parabéns ao Albuquerque por se ter sentado numa esplanada com a oposição, coisa que o Cardoso Jardim nunca fez...por complexo psicanalista

Anónimo disse...

... e os nossos problemas ficam todos resolvidos com a eleição do nosso querido Ruca em 2019. Quando digo os nossos problemas, falo dos problemas do Duarte Caldeira e da sua esposa, do dr. Sérgio Abreu, do dr. Filipe Rebelo, da dr.ª Idalina Perestrelo e do seu esposo, do Miguel Iglésias, do Dário do Café do Teatro, do Luís Miguel de Sousa, da Cristina Pedra, do Rui Barreto (bem vindo à turma), do Dr. Victor Freitas, etc.

Anónimo disse...

"Tudo boa gente".

Anónimo disse...

Alguns desses são melhores que alguns da turma do governo.

Eu, O Santo disse...

De acordo com o DN, Célia falou na "extração abusiva de pedra", e Albuquerque falou de obras. Chama-se a isto desconversar.

Essa extração de acordo com a Decretaria Regional do Ambiente foi promovida pela extinta SRAPE (agora Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas).

Um dos principais problemas da pedra retirada da ribeira de Ponta do sol é a sua propriedade: de acordo com o artigo 1328 do Código Civil (aluvião) a pedra é propriedade do dono do prédio.
Os limites dos prédios na Região incluem o leito das linhas de água (sendo na maior das vezes a extrema do prédio). Resumindo, se os prédios são privados, então a pedra é deles. Se a levaram sem autorização, a roubaram (se for o Estado chama-se "concussão").

Será que a SRAPE solicitou autorização para entrar nos prédios?
Penso que a entrada em prédios sem autorização, também é crime...

Obviamente, tudo isto e mais algumas coisas foram perguntadas à SREI com o conhecimento da Presidência do Governo Regional em outubro de 2017. Até agora nenhuma dessas entidades respondeu, embora o prazo seja de 10 dias úteis.

Lembro que acordo com o MP da comarca da Madeira não é crime: violar o dever de resposta a que a Administração Pública está obrigada.
Será que vão responder?

Anónimo disse...

Os derrotados do PPD P.Sol estão lá todos ao lado do Chefe...mal o Homem vai embora começa a crítica...tenham vergonha!!!

Anónimo disse...

Não vejo nesta mesa os presidentes de junda de ponta do sol, canhas e madalena do mar. Mas vejo o ex-presidente de junta de ponta do sol. Que faz o Juvenal aí? Na qualidade de quê? Só falta o ruizinho das festas para não fazer sentido nenhum

Anónimo disse...

Credo o blogue é cretino !!! E o escriva o que é? A Sra Presidente anda distraída, Fenix publica Célia reage ... o Rui das Festas deixou uma herança pesada , dois meses de trabalho apenas para analisar buracos e mais buracos e a investigação contínua, dizem as mais linguas que houve nova visita à 15 dias .. Dra. Célia Pessegueiro deixe de proteger imbecis gente cheia de maldade !! Dos reles não reza a história!!

João Barreto disse...

O Santo, para não variar, não consultou toda a lei aplicável e a que leu, não percebeu completamente. Por isso, vai dizendo asneiras, invocando uma ciência jurídica que não possui. Melhor seria que consultasse quem sabe.

Anónimo disse...

Há que anos a Associação Ambientalista COSMOS anda a denunciar a pirataria da extracção de inertes nas ribeiras da mamadeira em especial na ribeira da Ponta do sol? A senhora Freitas está a chegar tarde na denúncia! O problema é que a justiça não funciona na mamadeira e os patos bravos continuam a sua saga destruidora sem ninguém lhes deitar a "luva" em cima do "carrolo"!

Anónimo disse...

João Barreto por seu turno alega que o o Santo não tem razão sem nada explicar. Tipico de laranja.
Que eu saiba "João Barreto"não é advogado, portanto está em pé de igualdade com o Santo.
Agora vamos ver se é homenzinho para defender o que diz, ou simplesmente é um gajo que vem para aqui dizer umas besteiras sem as justificar.
Publique aqui, ou envie para o senhor Calisto a sua identificação para que eventualmente possa ser processado por "difamação".


Anónimo disse...

Ó João Barreto, acha mesmo que se a exposição não tivesse razão, a SREI não iria responder?... especialmente por saber que se não respondesse isso acabaria por ser publicado.

Que eu saiba, não se responde é quando não interessa...
mas João Barreto, como tipico PSD, se calhar vai argumentar que os cidadãos não têm o direito de resposta aos seus pedidos de esclarecimento.

Anónimo disse...

ninguém fala do Ex. da junta que devia estar na cancela neste momento?