Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Santo António


Oposição chumba orçamento
e trama Rui Santos


Os eleitores antonianos ouviram bem a campanha de Rui Santos e deram-lhe outra vez a junta, mas armadilhada: quem manda na AF é a oposição.


A oposição na assembleia de freguesia (AF) de Santo António tirou a terça-feira para encostar a frágil maioria PSD à parede, estragando a festa ao presidente da Junta Rui Santos, ao seu braço direito Ilídio Castro e aos restantes membros do órgão local. Os 7 elementos da Confiança e os 2 do CDS votaram contra o orçamento e plano para 2018, ficando assim 9 votos contra os 9 do PSD, porque o representante da CDU se absteve. O pior, para o Laranjal, é que o presidente da AF, Gonçalo Jardim, tem voto de qualidade e haveria logo de ter sido eleito pela Confiança. Conclusão: 10-9 a favor do chumbo.

Na embrulhada que é capaz de obrigar Rui Santos a gerir a Junta pelos indesejados duodécimos, figuram discrepâncias acerca dos números da baixa do IMI, bem como a falta de informação sobre as políticas sociais da junta. A comissão de acompanhamento não se reúne desde o tempo em que os animais falavam e depois Rui Santos também apresenta uma estratégia com umas verbas pouco compreensíveis. A junta gastou 80 e tal mil euros em 2017 para conseguir realizar apenas 5 obras, e ainda assim apenas uma está em condições de consumir. E agora apresenta um plano de 21 obras para materializar com o mesmo plafond. Que milagre é esse? 
Além disso, as previsões atribuem muito menos dinheiro para os melhoramentos necessários ao povo, como a pouco vistosa mas importante limpeza de veredas e becos. Em contrapartida, para as festas de Santo António a equipa de Rui Santos quer aumentar o auxílio em 500%!
A oposição espera que a maioria na Junta rectifique aquelas previsões, a ver se o documento passa em Janeiro. De contrário, a gestão será mesmo pelos redutores duodécimos. A democracia é que manda.

7 comentários:

Anónimo disse...

A democracia manda, mas no caso manda mais um certo empresário da freguesia que tem o rabo do CDS bem preso.

Anónimo disse...

A qual? Aquele "vendedor" do Caminho do Cemitério que ia para a Frente Mar se a (des)Leal ganhasse a Câmara, e que depois das eleições passou a ser identificado como "empresário"?

Anónimo disse...

Assembleia Municipal é no Município, nas freguesias é Assembleia de Freguesia. São órgãos completamente diferentes.

Luís Calisto disse...

23.58
Sem dúvida, tem toda a razão. O erro não tem desculpa, mas de facto já são assembleias a mais...
Obrigado. Já está emendado.
LC

Anónimo disse...

Companheiro Luís Calisto, verifique qual foi o voto de protesto, alusivo a incitação à violência na célebre tomada de posse, que foi apresentado na passada AF de São Gonçalo.

Anónimo disse...

O orçamento apresentado continua a adiar as obras já prometidas há 4 anos e aumenta nas festas. Leia-se, campanha eleitoral para 2019. Se o PSD quer fazer campanha eleitoral em Santo António, não será com o dinheiro da junta que é de todos os Antonianos. Vão buscar à Fundaçõ Social Democrata, ao AFA, à Tecnovia, ao Pestana, ao Sousa, a quem quiserem. Os Antonianos não pagam mais campanhas do PSD.

Anónimo disse...

Por mais que reconhecessem a clareza das contas da Junta de Santo António, a cartilha vinha bem definida para chumbar todas as propostas.

A coligação Confiança deixou muito claro que os únicos interesses que defendem em Santo António são os do seu "Grande Líder" da Praça do Município, lesando assim todos os que votaram na Confiança em Santo António.

No que respeita ao Dissidente Nelson Ferreira do CDS, não será de estranhar que qualquer dia seja visto numa esplanada das frentes mar, qual cantor Iglésias, a beber da mesma cartilha que a Confiança.