Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Bagunça rumo a 2019





UM


A 48 horas do arranque das missas do parto e a 36  dias das eleições internas no PS-M, respira-se algum desanuviamento na Praça Amarela. O candidato à liderança Emanuel Câmara facultou ao JM a cópia de uma 'cartinha' que escreveu ao Pai Natal e os analistas políticos começam a divulgar as conclusões das suas leituras. Por um lado, segundo eles, Emanuel começa a abrir-se um pouco ao diálogo. Dirigir-se ao Pai Natal já é um sinal a festejar. 

Por outro, a iniciativa da popular 'Lebre do Norte' levava uma mensagem especial entre as queixas ao Pai Natal contra Carlos Pereira: Emanuel já admite a hipótese de aparecer no debate para o qual tem sido desafiado mas desde que o moderador seja o Velho das Barbas. Aliás, Emanuel, aproveitando a quadra mágica, cobra o seu gesto de boa vontade pedindo ao Pai Natal, não mais vacas 'limousine' na Feira do Gado ou um subsídio para aumentar ainda mais o balúrdio da despesa com a Semana do Mar, mas uns meros brinquedos no sapatinho, "apesar de já não ter idade para isso".
À leitura massiva desta 'cartinha', socialistas da Tabanca ficaram na expectativa e, conforme se percebeu pelos cafés esta manhã, passaram à fase de uma quase euforia ao tomarem conhecimento da reacção positiva de Carlos Pereira, o outro candidato. Na sequência da 'Cartinha ao Pai Natal', o ainda chefe dos socialistas deu sinais de aceitar e até acelerar a aproximação ao challenger de 19 de Janeiro. É o que se depreende da imediata pancadaria de Carlos na "política do betão" implementada pelo governo regional e da exigência de descidas no IRS, IRC e IVA, tudo enquadrado num programa 'burocracia zero'.
Resta saber se estas alterações climáticas no eixo Porto Moniz-Praça Amarela continuarão no sentido do arrefecimento.
Para evitar que Paulo Cafôfo acabe por ficar fora da Festa, a LPM avança já com a preparação de um suplemento de 24 páginas para a edição de Natal do DN subordinado ao tema do recente e apreciado artigo de opinião de Paulo: "Acreditar na Cidade é acreditar no Pai Natal". 

3 comentários:

Anónimo disse...

É uma anedota o árbitro. A criatura além de inqualificada e golpista gosta de arriar.

Anónimo disse...

Apenas resta esperar que os militantes socialistas dêem oportunidade dos madeirenses contarem, em 2019, com alguém à altura de representar a região. Felizmente há uma lebre que nos quer livrar da “bicharada”! Aos que criticam por tudo e por nada fica um conselho: Arranjem ocupação!!!!!

Anónimo disse...

Carlos Pereira nunca terá hipótese. È demasiado frustrado e ressabiado para conseguir conviver com a democracia... tal como continua a demonstrar no seu dia a dia da vida interna do Partido. Vai ser uma vergonha está derrota estrondosa do Dr. Carlos "bombeiro" Pereira no dia 19 de Janeiro.
Vai ficar um fosforo queimado..