Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017



VITICULTORES DA MADEIRA 
PASSAM O NATAL SEM O DINHEIRO 
DAS SUAS COLHEITAS

Bom dia Srs. da imprensa, presidência, partidos, ministério público e restantes entidades do governo:
Hoje já é dia 27 de Dezembro de 2017 e os viticultores da Madeira ainda esperam pelo pagamento das suas colheitas. É a primeira vez que isto acontece, muitos viticultores estavam contando com este dinheiro para pagar contas e fazer as suas compras de Natal e pela primeira vez passamos o Natal de bolsos vazios. Vendemos mais de metade da produção a um preço muito baixo e ainda nos fazem isto.

Não compreendemos como é que aumentam os lucros das casas de vinho e as exportações de Vinho Madeira e os viticultores estão cada vez mais pobres e explorados. Exigem-nos fazer IRS, pagar segurança social, fazer cursos para tudo e mais alguma coisa e depois andamos aflitos para vender as nossas uvas cujo custo de produção é cada vez mais elevado porque a mão-de-obra é cada vez mais cara, os fertilizantes e os produtos para combater as pragas da vinha também estão cada vez mais caros mas os nossos lucros são cada vez mais reduzidos.
Este Sr. Secretário Humberto Vasconcelos depois que tomou posse como Secretário da Agricultura e Pescas está a causar estragos na agricultura, pecuária e pescas da Madeira como um elefante solto dentro de um armazém de porcelanas e não conseguimos compreender como o Sr. Presidente do Governo ainda o mantém em funções pois já vimos outros secretários caírem por muito menos.
No passado dia 18 de Setembro de 2017 fizemos pressão por esta mesma via para que não fossemos roubados já que apenas nos queriam pagar 0,50€ por cada Kg de uvas. Rapidamente o Sr. Presidente do Governo Regional da Madeira mandou os presidentes de câmara assumirem custos de transporte e foi posta toda a máquina de propaganda a funcionar porque haviam eleições em Outubro, senão, íamos receber mesmo só os tais 0,50 Euros por cada Kg de uvas mas agora que já não há eleições próximas, deixam-nos à espera. Não há dinheiro para nos pagarem? A Madeira vai precisar de um segundo resgate? O que sabe o Sr. Dr. Humberto Vasconcelos que o resto dos madeirenses não sabe? Está o Ministério Público a investigar tudo isto e por isso não podem movimentar dinheiro para nos pagar? Digam o que se passa porque temos contas para pagar e não temos dinheiro!

Viticultores Unidos da Madeira

33 comentários:

Anónimo disse...

Desculpe. Mas todos sabem que sempre que o governo compra uvas são pagas em janeiro. Ouve um ano que foi no final de dezembro.

Anónimo disse...

Os senhores viticultores têm toda a razão sim senhor! Mas quando vão votar votam sempre no seu PPDê. Mais grave: No concelho de S. Vicente votaram em massa no cacique Garcês e nem um lugarzinho de vereador deixaram para a oposição.
Depois queixam-se! Não dão votos aos pequenos partidos da Oposição (que são quem realmente ainda defende o trabalhador madeirense explorado) e depois são abandonados pelo poder e acabam por queixar-se e muito bem aqui no Blogue Fénix que ainda é uma das poucas vozes ativas na defesa dos nossos agricultores!

Anónimo disse...

É preciso adjudicar um plano estratégico que custe pelo menos o mesmo valor dos montantes a pagar aos viticultores para estudar o problema.

Anónimo disse...

Ao falar em pequenos partidos, está a se referir a qual...?...não é o PSD local pois não?

Anónimo disse...

EU não sabia que os problemas dos viviticultores se baseavam nos possiveis votos para esquerda,centro ou direita.Se assim pensamos,nada se resolve.

Anónimo disse...

Bem feito! Quem mandou os agricultores acreditarem no pai natal (PPD)? Deviam ficar um ano ou mais, à espera do dinheiro, para ver se abrem os olhos!

Anónimo disse...

Este Secretário só percebe de condomínios ( será ?) e está no governo para chatear o Cardoso Jardim.
Aqui ele ainda não tocou...mas vai a caminho

Anónimo disse...

E estavam à espera de quê!? Quando a cabeça não tem juízo, o agricultor é que paga.

Anónimo disse...

Se calhar ainda vão ter de fazer o seguro de Colheitas para então receberem o dinheiro, ou seja, nunca.!!

Anónimo disse...

Ingratos . A secretaria de agricultura e o instituto do vinho já divulgaram o plano estratégico para a vinha onde apontam como solução o corte das vinhas para evitar o excesso de produção . Por isso cumpram e deixem-se de tretas. Toca a cortar a vinha carneirada!!! Onde já se viu colocar em causa o MELHOR SECRETÁRIO DO GOVERNO.

Anónimo disse...

O tal Técnico Especialista em diversos não resolve esse problema?

Anónimo disse...

E se fosse?
Estão à espera de quê deste camaleão garces e de tudo quem o apoiou?

Anónimo disse...

E ainda não vimos tudo.Basta olhar para quem nos governa.Só vai piorar.Quem me dera estar enganado.

Anónimo disse...

Os concelhos com mais uvas votaram massivamente no partido e nos partidários do sr secretário. Por isso, devem resolver o assunto com ele directamente ou com os em quem votaram. Ai Aguentam aguentam

Anónimo disse...

A lebre do Norte vai resolver esse problema

Anónimo disse...

Acho piada. O governo ainda paga e estes senhores ainda reclamam.

Anónimo disse...

Se os agricultores se quiserem fazer respeitar, devem correr com os políticos que deles se aproximem em altura de eleições.
Enquanto os andarem a bajular, só terão o actual tratamento!

Anónimo disse...

17,55H
Fazer Seguro de Colheitas e que ele seja o Mediador, caso contrário Pimba!

Anónimo disse...

Sempre que o Governo compra as uvas, os pagamentos têm sido feitos em Janeiro,só por uma vez foi no fim de Dezembro. Partidos a fazer-se passar por viticultores, não sabem o que dizem.

Anónimo disse...

Porque carga de agua o governo ha-de pagar uvas? E os "agricultores" dos outros setores de atividade que têm vendas a abaixo do que pretendiam e tem stocks para venderem e nao conseguem, o governo também vai ajudar?
Os senhores viticultores estão mal habituados. Convertam as vinhas e deixem-se de lamúrias.
Numa coisa têm razão: o governo e culpado de todos os anos comprar as uvas. Nunca devia tê-lo feito!

Anónimo disse...

A mim sempre pagaram em janeiro.
Não vejo qual é a confusão.

Anónimo disse...

Seguro de colheitas?
Não sejam ingratos, pois já funciona há dois anos.
Disse o Secretário em entrevistas.
Excesso de uvas? Governo tem de pagar porquê?
E as restantes produções?
Já aparece a classe dos enfermeiros e dos professores que o Governo tem de arranjar emprego.
E os outros.
Vícios do jardinismo

Anónimo disse...

Deve estar a brincar ou então é um analfabeto em relação à política regional. A norte temos grande produtos de vinho e todos e a maioria votou no independente, que afirmou ter um projeto diferente do então formalizado pelo PSD. Votaram Sim, no Camaleão e no Humberto Vasconcelos pois este tinha projetos pessoais a nível de secretaria. E questiono, afinal qual é o partido do Sr. Secretário? PSD quando convém mas de raiz sei que não é.

Anónimo disse...

E falou em sua defesa!

Anónimo disse...

Repita se faz favor! Trabalha na SRAP? Concluo que sim.

Anónimo disse...

Já deviam ter mandado este Secretário e este governo de amadores para rua. Não se aceita asneira a seguir de asneira. Estamos fartos!

Anónimo disse...

E você é da oposição?!? Que aproveita tudo para criticar este Secretário que tudo faz para defender os agricultores? Tenha vergonha!!! É sim senhor um EXCELENTE Secretário!!! E já agora...não trabalho na SRAP, mas acompanho o bom trabalho feito pela sua equipa!😉

Anónimo disse...

O Seguro de Colheitas já está em vigor! Deixem de criticar o que não é criticável!!!

Anónimo disse...

E você é da oposição?!? Que aproveita tudo para criticar este Secretário que tudo faz para defender os agricultores? Tenha vergonha!!! É sim senhor um EXCELENTE Secretário!!! E já agora...não trabalho na SRAP, mas acompanho o bom trabalho feito pela sua equipa!😉

Anónimo disse...

Vergonhosa essa do seguro
Se tivessem vergonha nem falavam

Anónimo disse...

O Seguro de Colheitas não está a funcionar coisa nenhuma. Informe-se com quem sabe e parem de dizer asneiradas.

Anónimo disse...

O que vem a seguir é pior que o anterior. Quando pensávamos que já tínhamos visto tudo, há sempre uma nova surpresa, para pior.

Anónimo disse...

Acredito que sim. Acompanha e de bem perto.