Powered By Blogger

sábado, 9 de dezembro de 2017


Orçamento para 2018 contempla primeira redução

da taxa de IRC



Na continuidade das iniciativas que estão a ser realizadas no âmbito da discussão do Orçamento da Região para 2018, o grupo parlamentar foi hoje ao Caniçal para falar da descida taxa do IRC, um processo que, segundo o deputado Élvio Encarnação, "se está a iniciar e é mais um compromisso do Governo Regional que, em 2015, disse que iria reduzir a carga fiscal”.

Élvio Encarnação lembrou que esta redução já foi realizada em relação ao IRS em 2016 e 2017, e está também prevista para 2018, sendo agora "a vez das empresas".
“O Orçamento Regional tem uma redução da taxa de IRC de 17% para 16%. É uma redução, embora de um ponto percentual, que significa uma redução percentual à volta dos 6,5%, o que é uma medida louvável, tanto mais que esta baixa de IRC destina-se essencialmente às pequenas e médias empresas”, tais como aquelas que se encontram na vila do Caniçal e em todas as freguesias da Região.
Élvio Encarnação afirmou que esta medida permite "algum desafogo para os empresários" e também irá abranger todo o tecido empresarial. Contudo, a intenção é ir mais além e voltar a reduzir a taxa de IRS no Orçamento de 2019.
Texto e foto: PSD

9 comentários:

Anónimo disse...

Será um desafogo extraordinário para as empresas. Uma coisa inimaginável.
Só que a demagogia esquece-se de dizer que o universo de pequenas empresas abrangidas pela medida é tão pequeno, e que mesmo assim esse desafogo será de 10 a 15 €. Uma coisa extraordinária.
Para a grande maioria das empresas a taxa é de 23% e assim continuará.
Mas a medida dá para capa de jornais, e para o Meia Bola & friends fazerem boa figura.

Anónimo disse...

O que eu quero é voltar à carga fiscal antes do PAEF.

Anónimo disse...

O meia bola que diga em concreto quais o montantes estimados desta benece? O povo não tá dormindo e a demagogia levará ao fim do PSD.

Anónimo disse...

Vitor Calado trabalha ,o Marques e o Jesus valiam 000000 ...queremos gente que trabalhe do PPP PSD ....Santana Lopes é o melhor para a Madeira! Alberto João agacha-se a um anti- regionalista!! Rui rio não serve à Madeira muito menos ao País !!!

Anónimo disse...

O meia tem que apresentar trabalho, depois da banhada que levou nas autárquicas.
E o chefe não tolera perdedores. Da próxima não tem candidatos.

Anónimo disse...

O meu psd vai de mal a pior AJJ ganhava eleições porque apresentava trabalho estes gajos acham que com manobras demagógicas permanentes e sem conteúdo chrgam lá não chegam não é tenho pena do Calado ter vindo p o governo queimar se a pala destes alucinados. Eu tb se me tivessem pago as dívidas e tivesse enriquecido por meios obscuros tb andava em carrosséis alegres com a família a a forrar dinheiro em rallyes AJJ era um tipo honesto que nunca meteu ao bolso o que não era seu. O meu voto vai p rui Rio embora estes alucinados prefiram o Santanetes

Anónimo disse...

Tanta demagogia que dá pena! E eu a pensar que esta conferência de imprensa era para dar a conhecer ao mundo e arredores o novo adjunto do secretário da agricultura, Arlindo Pão, que apesar da 4 classe, o seu currículo impresiiona nesta área, sobretudo o tempo passado junto à sede do partido em Machico a distinguir as laranjas renovadinhas das antigas e quase podres. Parabéns meia bola, Machico agradece e, sobretudo o PS que te vai por na rua em 2019.

Anónimo disse...

E são estes os deputados de Machico... Que tristeza!!!!

Anónimo disse...

Quem é que lhe disse isso?! Eu vou votar Rui Rui e apoio o nosso atual governo.
Cada um vota em quem quiser. Somos todos PSD e só isso importa agora.