Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017


VITICULTORES DA MADEIRA EXIGEM DEMISSÃO 
DO SECRETÁRIO DA AGRICULTURA

Bom dia Srs. da imprensa, presidência, partidos, ministério público e restantes entidades do governo:
Foi com grande desagrado que ontem vimos no noticiário da RTP-Madeira a reacção explosiva do Sr. Secretário da Agricultura e Pescas chamando os viticultores da Madeira como “Canalhas falsos viticultores”.  
A classe política que Governa a Madeira acha que pelo facto da maioria dos viticultores não serem doutores que todos somos burros mas não somos burros e já estamos fartos disto!

Além de descer o nível e faltar-nos o respeito a todos nós e a todas as nossas famílias, mentiu ao dizer que este ano era a primeira vez que o IVBAM pagava as uvas antes do mês de Janeiro, pois em anos anteriores todas as uvas foram pagas nas 2 primeiras semanas de Dezembro e a preços mais elevados.
Os Srs. secretários e o Sr. Presidente do Governo e todos os membros do governo e deputados da Assembleia Regional da Madeira receberam este mês de Dezembro nas suas contas bancárias, a 18 de Dezembro, quantias que chegam aos 10.000 Euros, portanto, tiveram umas festas felizes, mas nós passamos o Natal com os bolsos vazios. Se vossas excelências recebem estes valores e têm todas as benesses que têm é para resolverem os nossos problemas e não para andarem a descansar.
Se este ano de 2017 houveram 600 toneladas de uvas que tiveram de ser compradas pelo IVBAM alegadamente por não terem grau suficiente para serem comercializadas, o que não é de todo verdade, pois haviam uvas com 9 e 10 graus, o dever do Sr. Secretário da Agricultura e Pescas e do Sr. Presidente do Governo Regional da Madeira é já em Janeiro 2018 iniciarem reuniões com todas as casas de vinho para encontrar uma solução para escoar as uvas da colheita 2018 seja criando uma cooperativa vitivinícola regional para engarrafar um vinho de mesa para ser consumido nos restaurantes em vez de andarmos todos a consumir vinho feito a martelo do continente ou exportar a uva espremida para molhos como já foi feito no passado e não voltarem a nos deixar desamparados para andarmos de novo a deixar as uvas apodrecerem nas latadas e andarmos todos a tomar antidepressivos por não sabermos se vamos conseguir vender ou não as nossas uvas.
Fazemos um apelo aos partidos políticos e ao Sr. Presidente do Governo Regional da Madeira que nos resolvam o nosso problema e se o atual Sr. Secretário da Agricultura e Pescas não tem vontade de trabalhar e de nos respeitar, que o substitua por outra pessoa capaz de resolver o nosso problema porque não aguentamos mais esta situação nem faltas de respeito de pessoas reacionárias e que não sabem lidar com crítica construtiva!

Feliz ano novo de 2018
Viticultores Unidos da Madeira

23 comentários:

Anónimo disse...

Um Secretário que não sabe ouvir e responde com aquela linguagem , não tem nível nenhum.
A origem dele é de condomínios e afins, sem saber o que é uma casta.
Para ele uma casta é uma canalha.

Anónimo disse...

Como pagante de impostos na RAM e cidadão português, afirmo o seguinte:
- Se as uvas que produzem não têm qualidade/grau para serem vendidas ás casas produtoras de Vinho Madeira é porque os senhores agricultores retrógrados continuam a apostar em castas de m..., como o jacquet e não reconvertem as vinhas, conforme recomendações de há muito, do IVM.
- O facto de produzirem quantidade e não qualidade, não vos dá o direito de caluniar os vinhos de mesa produzidos no Continente Português. Dizer mal da galinha do vizinho, nunca tornará a vossa mais gorda.
- Um 2018 próspero, com as parreiras carregadas de uvas mas, acima de tudo, com as cabeças mais formadas e informadas para que não continuem a votar nos mesmos à espera que se dê a mudança.

Luís Oliveira

Anónimo disse...

Canalha e falso é essa figura que sempre fez trapalhadas em todas as ações em que participou. Chegou a secretário como paga dos favores que fez ao MA, nomeadamente no que aconteceu em S. Vicente. Sempre afirmei que este senhor é um egocentrista que pensa exclusivamente no seu ego e finanças. Nunca se preocupou com o povo, especificamente com os agricultores. Quer "renovar" e apenas faz asneiras deixando-nos desamparados e cada vez mais desesperados.

Anónimo disse...

Oh amigo, este secretário quer lá saber das uvas! Agora o que está a dar é o bolo de mel e a aguardente com rum e umas tantas inovações que andam na sua cabeça
Não se esqueça das pragas, e do crédito agrícola. Projetos que saem para a imprensa com muita força e que na prática nada valem. E os milhões destinados aos mesmos, por onde andam?

Anónimo disse...

E-mails anónimos de organizações inexistentes deveriam merecer o desprezo do senhor Luís Calisto.

Anónimo disse...

é incrível como hoje qualquer pessoa consegue fabricar notícias.

Anónimo disse...

Na verdade o Secretário não respondeu ao que devia.
-Não respondeu porque leva 3 meses a pagar
E não respondeu que as uvas de má qualidade não servem .
Reformulem a agricultura e a viticultura neste caso.
E reformulem às nascença com um Secretário que perceba da poda.
ah e o Seguro de colheitas?
Só com furacões..e mesmo assim...só vendo

Anónimo disse...

Se não se governa para melhorar a vida do povo, não merecem ser governo.As eleições acontecem de forma regular, portanto o povo tem sempre essa arma na mão.

Anónimo disse...

O secretário dos atrapalhos incompetente não sabe driblar a matéria q está sobre a sua alçada

Anónimo disse...

Grande secretário sabe tudo no entanto não estudou nada da matéria

Anónimo disse...

Este secretário só percebe de projetos agrícolas falsos com apoios recebidos em nome de titulares que não podem nem pegar num podão. É assim se vive nesta secretaria.

Anónimo disse...

Aos anonimos 11:38 e 13:03: é a democracia, com tudo o que de mau e bom têm. Vocês provavelmente nunca conheceram nem sabem o conceito de democracia. Estudem

Anónimo disse...

A origem dele, para além dos condomínios e afins, é uma família de baixo nível, cuja casta, foi salvaguardada por anos de opressão, os quais contribuíram para que ninguém levantasse a voz. Os anos fizeram esquecer casos antigos, que só em surdina, alguns, vão relembrando (por S Vicente). Quando ele diz na reportagem que quem anda a denegri-lo são pessoas que nem devem ter vinhedos, deve estar a referir-se às inúmeras famílias que no norte comparecem ao tradicional jantar dos viticultores,sem terem qualquer pé de vinha plantado, mas servem para depositar o voto

Anónimo disse...

Cidadão português e igualmente a pagar os meus impostos e a concordar consigo, porém em vez de adotar uma postura defensora dos " vinhos do continente" convido-o a questionar o atual secretário sobre as medidas tomadas e efetivas sobre o assunto. Uma muito simples: será mesmo necessário realizar jantares de viticultores quando a maioria nem sabe o que é uma casta e com produção familiar? Tenho dito.

Anónimo disse...

Que imperem mais notícias pois quando as há é quando o Humberto toma medidas!

Anónimo disse...

Este Secretário nem devia ter entrado para o Governo Regional. A incompetencia continua a reinar neste Governo Regional.O problema deste Governo, é que continua a não saber comunicar nem com os militantes do seu partido, nem com o Povo. E isto já se viu nas Autarquicas e vai continuar a arrastar-se até 2019. Nem com o supra sumo do Pedro Calado chega lá. É preciso limpar o Rui Abreu, Jaime Filipe Ramos e o Bruno Macedo da coordenação do Partido. Estas 3 criaturas estão a destruir o Partido. Fora com esta gentalha.

Anónimo disse...

Mais um Secretário ao bom estilo Renovadinho - arrogante e ignorante das matérias ao seu cuidado! Este governo é uma trabalhada de uma ponta à outra. Um vergonha para esta terra ter esta gente no poder!

Anónimo disse...

Estes viticultores unidos poder-me-ão dizer quando e quanto é que os seus colegas do Douro ou do Alentejo vão receber de dinheiro público pelo excedente de produção de uva sem qualidade? E já agora, em que outras regiões ou países do Mundo o dinheiro dos contribuintes é chamado a pagar estas coisas? Isso é que o senhor Luís Calisto deve procurar saber. É que só nesta terra é que há subsídio público para tudo, desde o futebol profissional de atletas vindos do Brasil até à construção de casas ilegais nas zonas altas do Funchal, passando, obviamente, pelas uvas sem qualidade destes senhores viticultores unidos!

Anónimo disse...

Anda aqui um tipo(a) a querer censurar as denúncias que são feitas no Fénix! E eu a pensar que a censura tinha caído com o 25 de Abril! Afinal ainda anda muitos "lápis azuis" na mioleira desta gente, feita de pasta de banana e pevides de maracujá, como costumava dizer Rui Marote repórter fotográfico madeirense!

Anónimo disse...

Mas tem lógica comprar uvas sem qualidade para vinho?
Há anos que ouço isto.
E todos os anos a mesma coisa.E o que fazem a essas uvas?
Não há um Secretário que tenha as "uvas" no sítio?
Mas compram outros produtos excedentes?
Tenham coragem e regulamentem com planeamento.
Façam cursos de formação nessa Escola Agrícola.

Anónimo disse...

Não preciso ser um expert para saber que isto é um ataque pessoal á um secretário que desde o início esteve na campanha das vindimas. Já agora não deixa de ser interessante o nome destes senhores. Unidos.... piadas de Natal. Só pode

Anónimo disse...

O Sr. Secretário andou, e andou muito mal em algumas campanhas, mas não a das vindimas.

Anónimo disse...

Bem feito. O meus impostos não deveriam servir para pagar este tipo de coisas. Para isso existem seguros. Se lhes der na cabeça produzir o dobro, depois teremos que pagar?