Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017


Missa do Parto em São Roque 
junta mais de mil pessoas


Mais de um milhar de pessoas juntaram-se esta quinta-feira em São Roque para a tradicional Missa do Parto, celebrada pelo padre José Luís Rodrigues. Uma cerimónia, cantada pelo coro da igreja de São Roque, que junta a religiosidade com as tradições do Natal madeirense, e que é uma das mais populares do género no Funchal.

Numa organização da Junta de Freguesia de São Roque, a cerimónia contou com a presença do grupo de música tradicional de São Roque, ‘Madeira Despiques – Gente Antiga’ que no final, brindou os presentes com cantares tradicionais.

“Foi uma Festa muito bonita e muito animada, que já se encontra no mapa das festas populares do concelho do Funchal”, sintetizou o presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Pedro Gomes, destacando o convívio entre naturais da freguesia e visitantes.

No final da missa, houve lugar ao tradicional cacau e às sandes de carne de vinho e alhos, e mais iguarias desta época: licores, broas de mel, aguardentes e bolo de mel.

“São Roque é cada vez mais um ponto de paragem obrigatório do concelho do Funchal, e o objetivo da Junta de Freguesia é continuar a promover estes eventos tradicionais que são importantes para a economia local e para a economia familiar”, disse Pedro Gomes, exemplificando com a venda no local de produtos agrícolas cultivados na freguesia.



Texto e fotos: JF S. Roque

2 comentários:

Anónimo disse...

Toda a comunidade comuna esteve lá. Quem diria.

Anónimo disse...

Mais de 1000 pessoas? ... ACREDITO!...Estive lá e confirmo!!...Mas se fosse um comício dos RENOVADINHOS nem 10º/° (100) lá estaria!!