Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017



O Centeno da Madeira?




Cláudio Aguiar

A propaganda Cafofiana agora prega por aí que o Eng.º Miguel Gouveia, atual Vice Presidente da CMF e Vereador das Finanças e Obras Publicas, é o “Centeno da Madeira”, isto porque ao que parece corrigiu as contas da Câmara, que segundo a mesma propaganda, foram deixadas em muito mau estado por Pedro Calado, ex vereador com o respetivo Pelouro das Finanças do executivo PSD 2005/2013 na CMF, e atual Vice Presidente do Governo Regional e Secretário Regional das Finanças. 
Enfim, já percebemos, e especialmente durante as autárquicas, que Cafofo, Iglésias e Gouveia são acima de tudo uma sucursal do Governo e do PS de António Costa na Madeira, mas não deixa de ser curioso estas colagens regionais aos atuais protagonistas da Política Nacional como forma de propaganda local, estranhando-se que a comunicação social e as atuais dezenas, quase centenas, de comentadores políticos na comunicação social regional, que tudo comentam e mais alguma coisa, não aprofundem tão interessante analogia. 
Assim sendo, e deixando a questão técnica para os economistas, gestores e demais especialistas em finanças, sobre se Miguel Gouveia corrigiu ou não as contas de Pedro Calado na Câmara, algo que até deveria ser alvo de um “Prós e Contras” regional, para que todos sejamos esclarecidos, a verdade é que toda a trupe Cafofiana, que já se encontra a salivar por meter os pés na Quinta Vigia, apregoa incessantemente que este jovem politico, sendo Engenheiro Eletrotécnico, é um milagreiro tanto na áreas das finanças, como na área das obras publicas e da engenharia civil. Estará bem assessorado nessas áreas, estarão já a pensar alguns leitores, deve ter bons especialistas e empresas por detrás dele, até pode ser, visto que no grande “Masterplan” Cafofiano, este jovem será o próximo futuro Presidente da Câmara Municipal do Funchal, isto quando Paulo Cafofo for eleito Presidente do Governo Regional em 2019. Contudo ainda há uma prova que este nosso “Centeno Regional” vai ter de passar até à sua consagração final, que é naturalmente receber uma verdadeira visita do Tribunal de Contas na Câmara Municipal do Funchal, como acontecia frequentemente no município até 2013, e que nos últimos anos, neste período histórico das “geringonças nacionais e regionais”, resolveu andar arredado de visitar as contas da edilidade Funchalense. Com certeza que sendo o Eng Miguel Gouveia um homem de coragem e de certezas absolutas sobre o seu trabalho, até o próprio deve estar desejando uma auditoria do referido tribunal, nem que seja para a consagração final sobre os seus surpreendentes dotes milagreiros de gestão financeira (pois Pedro Calado teve várias visitas dessas e lá se foi salvando) sem esquecer que a mesma visita visita será, sem duvida, a grande prova publica finalissima que Miguel Gouveia já está habilitado e preparado para ser o próximo Presidente da Autarquia, contudo o que não percebemos, é porque razão o Tribunal de Contas deixou de visitar a Câmara Municipal do Funchal? É uma pena, pois assim parece não quererem contribuir para a consagração deste jovem politico engenheiro, como a principal figura económica regional?! Porquê? Porque estão a fazer isso com ele?

26 comentários:

Anónimo disse...

Só houve milagre para os parolos.
O que aconteceu foi simples. Transformar dívida a fornecedores em dívida financeira, baixar o investimento drasticamente e não fazer provisões para processos pendentes.
Uma receita sem segredos, seguida por autarcas que querem passar por Zés dos Milagres, mas que na realidade nada fizeram.
É apenas cosmética. É isso é facilmente demonstrável.

Anónimo disse...

E quem disse que no Curso de Engenharia Eletrotécnica não se aprende a somar e subtrair ?

Convém recordar como é que o senhor foi parar a esse pelouro. Por abandono (ou empurrão para fora) de quem o tinha, recordam-se ?

O lugar do Sr. Eletrotécnico na lista de Cafofo era claramente não elegível. Caiu-lhe o lugar de paraquedas e descobriu-se um génio das contas ?

Ahahahah

Anónimo disse...

Se o Gouveia faz as contas tão bem quanto escreve Português, preparem-se para o pior...

Anónimo disse...

A verdade é que durante as autarquicas eu e todos os funchalenses recebemos uma carta de cafofo, a dizer que houve um milagre nas contas da camara...

Anónimo disse...

Este engenheiro na sua vida privada também parece que descobriu o milagre da multiplicação dos peixes. Mas aí a ficalização não vai ser do tribunal de contas.

Anónimo disse...

Vou ser sincero não sei o que é que a esposa do senhor engenheiro pode fazer no TC da RAM sem ter um fundamento de escusa (por favores políticos).

Anónimo disse...

O dito cujo intitula-se o mago das finanças nos cafés.

Anónimo disse...

Este Miguel Gouveia é um artista dos bons. Se ele cauciona o gamelão da Frente Mar e da Sociohabita é um fomentador do compadrio e do nepotismo. Até a irmã ele já lhe arranjou um tacho de secretária da presidência. O vendido do Diário do Blandy nem deita uma virgula sobre isto, mas ao Jardim os gajos não largam!

Anónimo disse...

Aquilo na Confiança é mesmo assim: é um estudante de medicina que vai tratar do Mercado, é um eletrotécnico que fica com as finanças, uma professora de inglês que fica com a área social. Enfim, na falta de bons quadros, vai o que tem... E o que tem são estas desgraças.
Mas para mim, está ótimo. Não foram estes que ganharam com a maioria?! Então é porque os funchalenses estão muito satisfeitos! Agora aguentem-se!

Anónimo disse...

lacaios do costa.

Anónimo disse...

Este Gouveia é da pior estirpe que já passou pela CMF: arrogante, pretensioso, diz mal de toda a gente, que são todos burros e só ele é que trabalha.
Pressiona os funcionários, escraviza-os e ameaça-os se não fazem o que quer.
É simples perceber que o que digo é verdade: se ele fosse correto porque é que os funcionários mandariam documentos para este blog publicar ? porque é que a chefe da divisão de contratos pediu a demissão ? porque é que a antiga chefe da divisão de controlo pediu demissão ? porque é que a antiga chefe da divisao de contabilidade pediu demissão ?
São coincidências a mais para 1 homem só

Anónimo disse...

ele que explique a magia da multiplicação dos contratos para cortes de árvores depois da tragedia do monte

Anónimo disse...

Quem apara as jogadas do Cafofo é também um jogador de baixo nível.

Anónimo disse...

Aquilo que poucos falam e no mérito. Esta governaçao regional, seja o desgoverno ou estas camaras precisam de ver imposto( nao la vai de outra forma) o recrutamento dos dirigentes por mérito, provas , currículo académico relevante e experiência profissional.acabe.se de vez com o amiguismo, o contato familiar e afins e melhora.se a qualidade. Manter este estado e conduzir ao esvaziamento e a completa boçalidade realidade onde estamos mergulhados sem fim a vista.

Anónimo disse...

Leiam os artigos do Prada sobre as contas da autarquia do Funchal aqui no Fenix.
Ele desmascara de cima a baixo este mago das finanças, este ilusionista das contas.
Não é preciso ir mais longe para tirar a fotografia a este Miguel Gouveia e perceber da sua (in) competência e do (falta) de carácter.

http://fenixdoatlantico.blogspot.pt/2017/04/o-conhecido-social-democrata-e-advogado.html
http://fenixdoatlantico.blogspot.pt/2017/04/cantando-e-rindo-dr-prada-volta.html
http://fenixdoatlantico.blogspot.pt/2017/05/prada-carrega-sobre-mailing-de-cafofo.html
http://fenixdoatlantico.blogspot.pt/2017/07/as-contas-falsas-de-cafofo.html

Anónimo disse...

estes iglesias, cafofos, gouveias, querem entregar a Madeira ao Continente e ao Costa, isto pode ser o fim da nossa autonomia.

Anónimo disse...

ui, ui, este senhor é um grande milagreiro mas das suas finanças pessoais, quando rebentar o escandalo, vai ser lindo vai vai

Anónimo disse...

Comentador das 20:45. Realmente corre que este vereador descobriu um poço de petróleo no quintal de casa. Ou então herdou de uma tia desconhecida.

Anónimo disse...

Muita dúvida nestas contas,parece mais branquear para enganar tarolos

Anónimo disse...

O Centeno das ilhas que explique o dinheiro que vai da Câmara para alimentar as associações do Continente.Este senhor é um demagogo igual ou pior que o Cafofo.

Anónimo disse...

Curioso como este personagem tem comentários tão bota abaixo e de seguida. Humo cheira-me a esturro e a trabalho dos jovens da rua dos netos. Será como na campanha sempre tão a favor do advogado dos lesados. Ê que revela-se muito parecido o modus operandi.
Como é que está maltinha ainda vem defender os anteriores!
Não é verdade que o Calado deixou a coisa de pantanas?
Porra, ... Nem é preciso ser PS. É ter dois olhos e um cérebro .
Fui.

Anónimo disse...

esse é o tal vereador que no novo PDM descobriu ouro ? os índices baixaram todos exceto num terrenos perto da praia formosa que foram para o máximo de construção , o facto de serem da família do vereador é mera coincidência , por alguma razão na empresa de eletricidade era conhecido como o manhoso

Anónimo disse...

ele até inaugura varandas pagas pela camara para servir as tascas do seu novo melhor amigo Dario

Anónimo disse...

anonimo das 1:47, modus operandi éo que continuamos a assistir atraves de uma rede de perfis falsos no "ocorrencias madeira" contra todas os politicos do PSD, uma rede armada pelo Cafofo e iglesias desde as autarquicas e que nao é desmantelada, alias no Brasil recentemente começou a ser desmantelada uma rede identica de perfis falsos que influenciou as eleiçoes, para nao esuecer do caso trump com os russos, mas voces vao ser apanhados, nao ha duvida...

Anónimo disse...

Se ele é igual ao Centeno eu sou igual ao Cristiano Ronaldo.

Anónimo disse...

Alguma malta do PPD que comentou este artigo esqueceu-se que houve um presidente Regional que teve um Messi nas finanças e um Ronaldo no equipamento social. Esses sim são duas lendas da boa gestão financeira da RAM e que camuflaram um buraco enorme, que nunca foi verdadeiramente investigado.
Agora temos um Presidente que mais parece um Maradona - depois de se retirar do futebol - e um ilusionista ao estilo de Copperfield.