Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017


Atletas paralímpicos continuam 

sem ter bolsas iguais a olímpicos


No passado dia 24 de Novembro, o PS chumbou na Assembleia da Republica a proposta do BE, com a abstenção do PSD, que previa a equiparação dos valores atribuídos nas bolsas aos desportistas paralimpicos, confome a tabela em anexo, o que originou uma enorme desilusão do universo paralímpico.

Ou seja, depois de ter sido aprovada, no final de Novembro do ano passado, a equiparação dos prémios de mérito desportivo nas provas paralímpicas aos atribuídos nas provas olímpicas, o chumbo parlamentar, pelo PS, da proposta para a inclusão no Orçamento do Estado de nivelação faseada dos apoios dados aos atletas paralímpicos relativamente aos olímpicos surpreendeu o Comité Paralímpico de Portugal (CPP) e a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDPD).
Contudo, é de  estranhar, e tem sido comentado com perplexidade, que Filipe Rebelo, o Madeirense que é vice-presidente no Comité Paralímpico de Portugal (CPP), reserva-se ao silencio sobre este assunto, ao que parece, este dirigente paralimpico, depois de ser nomeado Gestor Publico da Empresa Municipal de Habitação Social "Sociohabita", da Câmara Municipal do Funchal, pelo socialista Paulo Cafofo, e depois de auferir um ordenado muito chorudo, parece esquecer uma das causas que o levou ao protagonismos das massas. Lamentável.

António Lopes

6 comentários:

Anónimo disse...

E se fosses tu fazias o mesmo Primeiro o trabalho.

Anónimo disse...

ele quer la saber do atletas paralimpicos, ja tem tacho

Anónimo disse...



A Associação deste senhor ainda vai dar um caso Raríssimas. Contam-se tantas histórias. E como não costuma haver fumo sem fogo ...

Anónimo disse...

E o Rebelo sempre mostra o certificado de habilitações ou não ?

Anónimo disse...

O Sr. Rebelo não tem as habilitações literárias que diz possuir, é isso!?

Anónimo disse...

É isso.