Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017


PSD VOTA CONTRA ORÇAMENTO
DA CÂMARA DE SANTANA

Os vereadores do PSD na Câmara de Santana votaram, ontem, em reunião da Assembleia Municipal, contra o Orçamento para o próximo ano.
Os autarcas consideram que deviam ter sido tidas em consideração medidas relevantes para o concelho, sendo este orçamento também “completamente omisso quanto a apostas em setores importantes, tais como a agricultura, o ambiente e o turismo”.

Os social-democratas pretendiam que a Câmara apoiasse todos os alunos do concelho de Santana que frequentam a creche e o pré-escolar, em 50% do valor da mensalidade. “Achamos que esta medida iria, não só ajudar as famílias em questão, como constituiria um apoio efetivo às crianças do concelho, mais efetivo do que o apoio financeiro que a camara dá, de 100 euros por cada criança até os primeiros 36 meses de vida”, afirmam.
Foi também sugerido pelo PSD uma majoração de 50% para todas juntas de freguesia do concelho, relativamente às verbas que estas recebem do Estado. Segundo os autarcas, “a Câmara ficou-se pelos 30%, prejudicando as freguesias, quer ao nível de obras de proximidade, quer ao nível da possibilidade de serem criados novos postos de trabalho”.
Nesta reunião, esteve também em análise a nomeação, em regime de substituição, do chefe de divisão administrativa, jurídica e financeira.
O PSD votou contra por entender que existe ilegalidade nesta situação. Primeiro porque a pessoa indicada para esta função tinha sido nomeada para o cargo de adjunto do gabinete de apoio à presidência da Câmara de Santa Cruz para o mandato 2017/2021 e não está enquadrada na função pública, quando a legislação obriga a que os cargos de direção intermédia sejam ocupados por trabalhadores públicos ou designados por tempo indeterminado.
Depois, porque não reúne as condições ao nível de habilitações académicas, competência técnica e aptidão técnica para as funções e quatro anos de experiência profissional em funções, cargos ou categorias análogas.
Segundo a legislação, estes requisitos são dispensados perante a inexistência de trabalhadores que não os reúnam, o que, de acordo com os autarcas social-democratas, não é o caso da Câmara Municipal de Santana.
Texto PSD

3 comentários:

Anónimo disse...

Este PSD Santana, que ainda não tem coragem para apresentar uma nova cara, continua ainda formatado no "antigamente". Então não sabem os senhores do PSD Santana que já não é como dizem no inicio do texto "os vereadores.." mas sim num singelo singular "o vereador". Já se esqueceram da lavagem que levaram nas eleições mesmo com as grandes jogadas do visconde do Faial, o grande mago da política regional ?
Campeão das omissões foi o PSD Santana que durante os 37 anos comeu e calou com todas as ordens que vinham "da cidade"

PSD Santana disse...

PSD Santana:

uma correcção ao que é dito no texto: o sentido de voto dos deputados municipais do PSD na Assembleia Municipal de Santana relativamente ao orçamento para 2018 foi de abstenção e não contra, conforme é dito no texto. Os motivos da abstenção são os referidos no texto publicado.

Anónimo disse...

Epá! Grande comunicação deste PSD Madeira, nem o sentido de voto acertam.