Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Carlos Pereira (PS) - Nota do dia



1- Em dia de início de discussão do ORAM2018 na ALRAM, o DN-M trouxe uma boa noticia: cerca de 11 mil famílias vão beneficiar da tarifa social de electricidade. O que é paradoxal nesta noticia é que este presente de Natal não é consequência do esforço do governo regional mas sim do Governo do PS que alargou e tornou automático as condições de venda de electricidade aos mais desfavorecidos.
Enquanto o PS tudo faz para proteger os cidadãos, o PSD-M apresenta um orçamento desolador sem qualquer política social.
2- Falta visão estratégica ao Orçamento da Região para 2018, que não vira a página para uma nova geração de políticas e é consequência pura e dura de opções erradas e políticas irresponsáveis do PSD-M. Infelizmente, o povo votou no mais popular em 2015. Naquele que sendo simpático despertou o interesse da maioria. Não teve em conta a competência, a seriedade e a necessidade de estar desligado de lobies económicos poderosos que têm interesses que não são compatíveis com o povo. Os resultados estão à vista. Albuquerque acabou por se transformar no último delfim de Jardim e a governação colapsou.
Pensem bem nisso.

5 comentários:

Anónimo disse...

O Governo PS rouba aos Madeirenses mais de 2% de juros.
Hoje a Republica tem Juros a 1,78...e sempre a descer.
A Madeira paga 4%.
Grande solidariedade SOCIALISTA.
Vergonha.
A eletricidade é um amendoim nestes juros que valem mais de 12 milhões por ano para que Lisboa pague ao FMI.

Quanto ao Orçamento Regional diga lá como vai equilibrar as contas com a redução de receitas que o Senhor defende.
Senão disser não passa no exame.

Anónimo disse...

Por acaso a medida existe por obra do Bloco de Esquerda! Fale só a verdade Sr. Carlos Pereira.

Anónimo disse...

caro anónimo, sabe quantas vezes a monstruosa dívida da Madeira, feita pelo Governo Regional, foi perdoada por governos socialistas.
Perdoar uma dívida não é dar um amendoim, mas sim tirar uma grande batata quente das mãos dos madeirenses.

Anónimo disse...

Creio que foi uma unica vez que veio esse perdao extensivo aos Açores.
E terá de haver outra vez, nao um perdao, mas a integração da divida da Madeira na divida Nacional. Os Madeirenses pagam duas dividas.
E com masi ou menos comissoes, aqui ou la no regime socratico, nao sao rarissimas as dividas de grandes empresas e bancos do retangulo que os Madeirenses pagam

Anónimo disse...

Ó das 01.03, perdão da dívida houve uma vez em 70% da mesma, com Guterres em primeiro-ministro e Sousa Franco ministro das finanças. Conhece algum outro ?
Mas que a Madeira precisa desesperadamente de novo perdão de parte da dívida, isso não há dúvidas. Mas penso que isso demorará muitos anos, e necessitará de aprovação comunitária.
Mas não há volta a dar. Basta ver que quase 40% do orçamento regional é para amortização e juros. E assim não há quem governe.