Estreia
do novo Parlamento
deixa algumas esperanças
A táctica para os 3 dias de torneio parlamentar foi passada no dia 31 de Outubro, às portas do Apolo. Há 8 dias, foi almoço na Rua de Santa Maria: LMS, Cafofo e Iglésias. Grandes navegações! |
Terminou esta manhã o debate do Programa de Governo, por acaso com a melhor prestação (Humberto Vasconcelos) e o melhor discurso (Pedro Fino) dos 3 dias de trabalhos.
Contra o pessimismo habitual, por força do passado, devemos dizer que, além de algumas passagens agradáveis na bancada do Executivo, detectámos laivos de qualidade entre os 47 deputados. Desde a maioria coligada até às "revelações" Patrícia Spínola e Paulo Alves (JPP), que recomeçam em boa forma. E estendendo-se a umas supostas segundas linhas no PS que estiveram apagadas na segunda-feira, brilharam ontem e voltaram a desligar hoje. Ali há equipa! Embora só 'aparecessem' ontem, há deputados socialistas (aliás mais deputadas do que deputados) a prometer elevação da qualidade parlamentar nos 4 anos de mandato.
Augusta Aguiar, secretária debutante na Inclusão, esteve à altura do embate e foi a primeira a provar do poder argumentativo que emergiu da bancada socialista, refugiando-se inclusivamente a governante no "esquecimento" de algumas perguntas assertivas que de lá saíram.
Até que enfim que o túnel deixa entrever a tal luzinha.
Isto sem que se possa ignorar que o novo esquema parlamentar e a bipolarização emergente de 22 de Setembro deixaram um rombo que levará tempo a consertar.
Quanto ao novo Presidente da ALM, apresentou-se tão à vontade como se estivesse a pivotear o TJ das 9.
Quanto ao novo Presidente da ALM, apresentou-se tão à vontade como se estivesse a pivotear o TJ das 9.
34 comentários:
Quem ainda governa,em vez de zelar pelo desenvolvimento da Madeira,quanto mais nao seja,garantindo uma vida agradavel aos filhos,netos e bisnetos e demais descendencia, prefere antes,deixar a Madeira ser explorada e cativada por estes grupos,prejudicando toda a performance e desenvolvimento da ilha.E' preciso cumprir regras.Em Africa tambem ha grupos a dar empregos,mas nao para desenvolver,mas apenas explorar.E a Europa nao se prenuncia relativamente ao "uso" indevido,dos portos?Alguem expos essa questao `a UE?Ja nem falo de Africa,mas ja parece a Venezuela,que tambem fica um pouquito mais a baixo...
Não existem assuntos na Madeira para 27 deputados, muito menos para 47!Eles precisam de muita criatividade e humor para passar o tempo.
Foi causa desta ligação que o Cafofo perdeu as eleições
Foi dos debates mais pobres, dada a docilidade da oposição.
No PS, Iglesias e Cafofo foram decepcionantes, a que se juntou uma bancada amorfa e dócil. Sérgio Goncalves e Élvio Jesus foram a excepção num grupo parlamentar com uma prestação fraca. Iglesias é um fraco líder parlamentar, deixando saudades de Vítor Freitas nessas funções.
No JPP, é sempre o mesmo discurso, onde a principal preocupação é Santa Cruz, como se estivesse na assembleia legislativa daquele concelho.
A CDU é a cassete do costume. Sem qualquer variação, sofre da ausência de Silvia Vasconcelos que dava àquela bancada uma consistência que se perdeu.
Do PSD, também há pouco a dizer. Não precisou de se esforçar. Não houve brilhantismo, e quando necessário Jaime Filipe e Carlos Rodrigues resolviam a questão. O mesmo para o CDS, onde Lopes da Fonseca revela dotes de parlamentar bem acima da média.
Não se prevê grandes alterações para a discussão do orçamento, pelo que parece que o mandato do governo será pacífico.
Estás desmascarado de vez o Consul e o Prof Mentiras. São meros serventes do dono da Madeira, o Sousa.
O Iglesias conseguiu o que queria, eu sou o rei. O Cafofo só faz o que eu mando.
Então o Cafôfo só agora apresenta a proposta de programa de governo do PS?
Não era suposto tê-lo feito antes das eleições???
Os cafofos só mandam bocas, que devia ser assim e assado, mas não dizem como fariam, nem como pagavam…
Continua o facilitismo das promessas vagas e insustentáveis dessas figuras sinistras que se estrearam na Assembleia.
O HV esteve muito bem. Num verdadeiro golpe de mestria calou a engenheira que se auto intitulou ex-futura Secretária da Agricultura de uma geringonça qualquer.
O Deputadinho da Ponta do Sol, esteve ao nível da sua mentora: fraco e mentiroso.
Podem não gostar, mas é o Secretário com mais traquejo politico deste Governo.
Parabéns !!
É mais triste e grave do que aparenta essa fotografia... Os madeirenses estão encurralados pelo mar mas também pelos políticos que os representam: PS, PSD e CDS estão nas mãos desse Sr! E continua toda a gente como se nada se passasse...
O Cubano cantor já sabe qual a porta que deve bater para mamar mais o Mentiras
Sr. Calisto vou sugerir legendas para a foto acima do Iglesias com o Sousa:
Sousa: O Cafofo está bem? Bem apostei nele mas não deu. Agora tenham juízo na casa de loucos ali em baixo.
Iglésias: Com certeza Patrão, viu que não tocamos na mama dos portos...
Sera que é necessario chegar o dia em que cabeças é preciso rolar?!!
Já que o voto e a justiça para nada servem, rolando umas cabeças como se faz as cobras, a coisa talvez resolva-se!!!
Gostei Sr Luís Calisto. Acertivo.
Quanto a alguns comentários, só tenho a dizer que para os parlamentares estreantes, é preciso dar tempo ao tempo.O Fonseca do CDS e o Filipe Ramos do PSD, já andam nesta vida há décadas.
Também o H Vasconcelos já leva anos. O que não quer dizer que o tempo, sem mais, faça milagres.Os dossiers têm de ser bem estudados.
Porque é que o Cônsul Cubano e o Prof. Mentiras não criticam as licenças no Porto do Caniçal?
As reuniões para receber as diretrizes, agora vão passar a ser secretas, talvez disfarçados, quem sabe de freiras ou monges.
O anónimo das 21:48 está a pedir que os Fiat 600 do PS atinjam velocidades dos Ferraries. Por mais que se esforce a lataria nunca chegam lá.
O cubano está a fazer uma cara de inteligente na foto mas a caixa continua cheia de farelo.
E verdade. De salientar também a postura de humildade do novo secretário Pedro Fino. Bom discurso. Promete estar à altura da responsabilidade do seu cargo.
De nada serve ter discursos bonitos, e depois permitir que o povo seja roubado e os trabalhadores sejam assediados. Para todos, seria de mais valia que não soubesse falar.
Porque é que ninguém chama de "Cubano" ao abominável lopes da fonseca?
Quanto paga o Sousa a estes senhores para receber em troca, quantas vezes mais daquilo que pagou?
O Jaime Filipe Ramos um Ferrari?
Só ser for de F1, acelera na ALRAM mas na campanha está quieto
Porque ninguém odeia o Lopes da Fonseca. Quando se odeia um continental o madeirense costuma dizer has-de morrer seu cubano desmiolado.
Anónimo da 07:09,
Porque o Lopes não veio para a Madeira com a missão de nos domesticar. De nos controlar. O Lopes da Fonseca veio fazer a sua vida e hoje é um madeirense como todos os outros. Um cubano é um centralista, um gajo que não gosta de nós. É alguém que não consegue dizer dizer mal apenas do Governo Regional. Quando abre a boca é da própria Madeira que ele desdenha. Percebeu a diferença?
Os madeirenses e os portossantenses deveriam ser roubados a dobrar, visto que votaram em força nos três partidos (PSD, PS e CDS) controlados pelos DDT!
Estavam a combinar o almoço e qual seria o menu.
13:45 arroz de lapas?
Quem diria um parlamento dirigido por um líder que almoça e janta com o maior explorador da Madeira, vai daqui para fora ò cubano vendido!
Os indígenas devem ter mais respeito ao Dr. Miguel Iglésias, ele vem abrir os olhos a pessoal que ainda tem sangue de escravo e meio atrasados.
20.19,
Antes sangue de escravo, do que sangue de afilhado de sucateiro.
E já sabes qual é a licenciatura do Glesias e em que faculdade?
Iglesias és pessoa nao grata na Madeira arruma a mala e vai-te embora daqui
O padrinho do Cônsul galego já está cá fora?
Enviar um comentário