Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de agosto de 2012





Primeira Página do Jornal da Madeira
Esta 1.ª página é um filão!



JM DESTA SEXTA-FEIRA É UMA TENTADORA MINA



Quem quiser ser imparcial e apreciar desapaixonadamente a realidade ilhoa, sem tiques de comuna, de cubano ou de madeirense inimigo dos madeirenses, sem disputa reconhecerá o optimismo que reina ali para a Fernão de Ornelas, apesar da crise internacional e da herança de Sócrates. 
Pegue-se na 1.ª página do JM de hoje e repare-se na onda positiva que toma conta de uma pessoa depois de um relance aos títulos que a preenchem. O astral explode, a adrenalina dispara.
Para não sermos acusados de ter 'voltado o capelo' em busca de emprego no laranjal, apresentamos logo abaixo provas irrefutáveis do que dizemos. Mergulhemos nos temas criteriosamente escolhidos pelos responsáveis do jornal do chefe e desfrutemos de um banho de ouro que é coisa rara neste mundo em recessão bem triste e deprimente.


Ouro mais puro não há.


Nem tudo o que luze é ouro, mas hoje vai 'de todo o tipo'.

O papa-medalhas americano voltou aos títulos de ouro.

Não há dúvidas de que o resultado de ontem com os Sócrates gregos foi ouro.

O jovem Pedro Pereira tem razão: saindo Jardim, lá se vai o ouro dos bonifrates que comem no laranjal.

Miguel Mendonça tranquiliza, na entrevista de hoje, quem aprecia o circo parlamentar: a próxima sessão legislativa ainda será melhor em crispação! Ouro sobre azul.

Em suma: conforme o popular slogan do publicista Jardim, temos uma mina sem fundo para explorar .


7 comentários:

Paulo disse...

Sem duvida uma primeira pagina de peso, um pelo peso que tem no partido e o outro pelo peso que tem em cima dos sapatos.Acho que colocar estes dois senhores na primeira pagina so prejudica o PSD, porque algumas accoes destes senhores, so fizeram o partido perder votos e ainda aqui vamos........porque a luta continua, coitados a decadencia e visivel dia a dia.

Luís Calisto disse...

Não deixa de ser 'ouro de alto quilate', é uma questão de ponto de vista.

jorge figueira disse...

Hoje tive acesso ao JM na sua edição impressa! Fico sempre em pulgas quando consigo compulsar um exemplar daquele JORNAL. Anseio poder ler mais um texto do alemão: KLAUSS FRIEDRICH. Ainda não foi hoje que, depois de ter antecipado a visita da Frau Merkel à Madeira, nas páginas do JM a 13/Fev., ele voltou a escrever no seu jornal de eleição. Confesso, porém, que a entrevista ao Digníssimo Deputado José Pedro Pereira (não quero ser acrescentado à longa lista de gente que vai malhar com os ossos em tribunal)me desvaneceu. Bela metáfora aquela: "ninguém joga pedras a uma árvore que não dá frutos" Quais frutos? Desemprego? Fome? Fogo? Miséria? Inundações? Cheira que aquela fénix está prestes a eclodir das cinzas para nova estratégia. Esperemos para ver.

Anónimo disse...

O josé Pedro Pereira, o famoso Mijinhas de jantes em carros da polícia, é uma paródia à moda da social democracia. Veja-se no You Tube - http://www.youtube.com/watch?v=05dJypd3INk
E consultar e escarnecer até não poder mais. Ahahahahahahaha......

Luís Calisto disse...

A respeito de metáforas e figuras afins, penso que o impagável 'Bexiga' (ver vídeo acima) começa a ter séria concorrência no jovem laranjinha.

Anónimo disse...

Meu caro amigo Luís Calisto, O Mijinhas, em termos de representação teatral, fica a milhas do "Bexiga". É simplesmente aquilo que uma figura pública, nomeadamente: um deputado, não deveria fazer e ainda por cima pôr em causa o garante da ordem e da segurança dos cidadãos em causa - a polícia, como instituição pública. É um autêntico "Charlot", ou uma Brigitte Bardot à madeirense.

Luís Calisto disse...

Obviamente, ilustre Comentador, que 'Bexiga' é único. Fizemos a referência apenas em toada irónica, porque temos de andar bem dispostos. Mas evocar Chaplin quando se fala de deputados... Bom, acho tal analogia um daqueles casos em que a emenda sai pior do que o soneto.
Mas é um ponto de vista, livre como outro qualquer.