Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de junho de 2013



ANEDOTAS DA POLÍTICA


Constituição Portuguesa
República so-be-ra... quê?!



Estatuto Político-Administrativo da RAM
Região Au-tó... quê?!




A recauchutagem da classe política é mais urgente do que a revisão constitucional 



Discordamos parcialmente da luta de Jardim pela mudança. Ele fala de rever e mudar a Constituição; a nosso ver, é preciso avançar para a mudança, sim - mas mudando os políticos e não a Constituição. Já o dissemos há muito e mantemos a mesma opinião.

Realmente... que se deve fazer a políticos eleitos para cargos de responsabilidade mas que não cumprem os deveres assumidos? Devemos revê-los. Fritá-los no tacho. Bani-los para a sucata. A Constituição não tem culpa de eles a violarem sucessiva e impunemente, com requintes de sadismo.


O sr. Silva do Boliqueime acaba de promulgar o diploma que faz secarem até Novembro que vem os funcionários, reformados e pensionistas, com vencimento acima dos 1.100 euros, que esperavam receber agora o subsídio de férias.

E por que diabo aplaude o sr. Silva estes roubos que Passos Coelho e Victor Gaspar repetidamente praticam metendo a mão no bolso deste povo de pedintes? Sr. Silva fá-lo em submissão aos ditames do estrangeiro. E não o esconde. 
Portugal deixou de ser um país soberano porque o presidente da República e o primeiro-ministro entregaram o poder à Troika. Ora, a primeira linha do texto da Constituição diz precisamente: "Portugal é uma República soberana."
...Pelo que o sr. Silva agride a partir da primeira linha o texto fundamental da República Portuguesa que jurou "cumprir e fazer cumprir."
Mentiu quando o fez. Jurou falso. Continua a mentir. Descaradamente. 

E aqui, na nossa linda Pérola do Atlântico? Os valentes campeões do insulto dão o peito às balas, contrariando as directrizes de Lisboa e da Troika, e mostrando, em defesa dos vilões que eles toureiam há 36 anos, como é que se pagam vencimentos no mês habitual? 
Era bom, era. Os 'reis da Autonomia', os 'autonomistas social-democratas', como gosta de dizer o rei da tabanca, jazem nas catacumbas, 'com o rabo entre as pernas'. Muito caladinhos, apenas insinuando uma vez ou outra que é tudo culpa da capital alfacinha e que não há como fugir às ordens da Troika.
Autonomistas 'de meia tigela'!  
Mas então, cavaleiros andantes da Autonomia?! Que é desses toma...? Que é da garganta que bradava "connosco os colonialistas de 'Lisbaua' não brincam?" 
E fala o Estatuto Político-Administrativo provincial de uma 'Região Autónoma da Madeira'! Autónoma?! Apre!

Tudo políticos que sujam ainda mais do que estão o Portugal e a Madeira. É preciso não só 'revê-los', como eles querem rever a Constituição; é preciso que os portugueses e os madeirenses os arrumem urgentemente.
Pois, Leitor, tem contentores de razão. Já não é possível o povo arrumá-los, porque eles já arrumaram o povo. 

...Mas encaremos os momentos políticos e os discursos da cambada como serões dedicados às anedotas. Sobretudo quando rei da tabanca e seus jagunços, que produzem esta linda m... há 40 anos, dizem nenhuma culpa ter do buraco sem fundo para onde atiraram a Madeira. 
Encaremos tudo isso como anedotas para descontrair a populaça pagante. 
A propósito, o Leitor já sabe daquele amigo nosso que estava no centro de massagens quando chegou a rusga para... 
É velha? Mais actual não há.
Pronto, deixemos então outras duas anedotas de rodapé. Se não achar piada, consulte um psicólogo, porque há depressão à vista. 
Cá estão elas nestas duas preciosidades impressas:



Se por acaso gostou, torne-se leitor do ex-JM, porque todos os dias há disto. E é barato: 10 cêntimos.
Quê, 10 cêntimos?
Não senhor, era para rir.

Sem comentários: