Powered By Blogger

sábado, 15 de junho de 2013


PORTO SANTO ELEITORAL EM EBULIÇÃO


Ou andam a tentar desestabilizar a apresentação das listas do PS, logo à tarde, ou temos notícia estrondosa


Presidente da Câmara PPD
concorre pelo PS?! Mas isto
está tudo...?
Fátima Menezes, actual presidente da Câmara do Porto Santo, eleita nas listas do PPD, será apresentada esta tarde como candidata à Assembleia Municipal pelas listas... do Partido Socialista. 
Pois, caro Leitor, também caímos na cadeira. Custou-nos crer na suposta e espaventosa transferência - e reconhecemos que ainda nos custa a crer. 
Só vendo. Só vendo mesmo. Mas o nosso agente no Porto Santo, em situação privilegiada para colher as informações mais escondidas no areal dourado, acaba de nos enviar um despacho a dizer aquilo que referimos acima: Fátima Menezes, sucessora de Roberto Silva na presidência da Câmara local, e que nos últimos tempos tem andado às avessas com as chefias do seu partido, o PPD, integrará como independente as listas do PS.
Diachos nos levem se percebemos alguma coisa do que se está a passar no Porto Santo em redor das autárquicas marcadas para 29 de Setembro. Não que o eleitorado porto-santense tenha medo de votar segundo a sua cabeça, mesmo quando certos inteligentes da Madeira acham que aquilo são 'favas contadas'. 
Certa vez, um 'armão' das maiorias, com casa no Porto Santo paga por todos nós, andou pelo areal fazendo manguitos e chamando nomes carroceiros aos seus adversários socialistas locais. Pois a maioria da população deu-lhe a resposta, mostrando que a solidariedade vai para os da terra e não para os provocadores da 'cidade'.
Resultado: derrota PPD na eleição seguinte. Lá se foi a Câmara, e quem se tramou foi Cândido Pereira, que era o candidato social-democrata.

Agora, desta vez... É certo que os militantes do PPD estão a livrar-se daquele vespeiro laranja, mas esta de a própria presidente da Câmara PPD concorrer pelo PS!...
Como dizíamos, só vendo para crer. 
Não desconfiamos das informações do nosso K-Porto Santo, mas há que admitir alguma confusão naqueles abalados meios políticos.
Não esqueçamos que a secretária de Fátima Menezes, Marisa Maia, já é candidata pelo PS. Tal como, até ver, a filha do antigo delegado do GR José Rosado. 
Mas...

Esta nossa prudência não invalida o que ouvimos de um amigo nosso porto-santense, que encontrámos esta manhã no Funchal, perto do Mercado: que na sua ilha lavra efectivamente um incêndio político, que o PPD se desmancha como um castelo de areia e que a vitória em Setembro deverá ir para... o PS. Um castigo para o que ele chamou arrogância de Roberto Silva e do patrão da Madeira.
Foi isto que nos disse o nosso amigo. E ele é lá da família PPD.

Quanto à candidatura de Fátima Menezes, ainda estamos em choque. Haverá confusão. Certo, certo é que o PS apresenta as suas listas para o Porto Santo hoje, naquela ilha. 

Sem comentários: