Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de junho de 2013


PATRIMÓNIO CULTURAL DA "MADEIRA NOVA"

01 - Ribeira de João Gomes junto ao Mercado dos Lavradores - 25.06.13

Três anos e quatro meses após as cheias de 20 de Fevereiro de 2010, o desgoverno regional da Madeira teima em transformar o Funchal numa espécie de Beirute do Atlântico. No mar os milhões de euros continuam a ser gastos na  “Baía Tetrapolégica”, desfigurando a face da cidade com uma eficácia que faz inveja à aviação israelita.
No centro histórico as margens das ribeiras, que já ostentaram notabilíssimas coberturas de buganvílias, continuam sem varandins. Mantêm-se provisoriamente uns inestéticos blocos de betão, talvez alugados a uma empresa de construção, que nalguns locais apresentam intervalos perigosíssimos para as crianças que circulam nos passeios.
Tetrápodes na baía e blocos de betão nas margens da ribeira de João Gomes são as peças do património cultural da “Madeira Nova”, que mais motivam os turistas a viajar no teleférico do Funchal.  

Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal

02 - Ribeira de João Gomes junto ao Mercado dos Lavradores - 25.06.13

03 - Ribeira de João Gomes entre o Instituto do Bordado e o Jardim do Campo da Barca - 25.06.13


04 - Ribeira de João Gomes a montante do Campo da Barca - 25.06.13


2 comentários:

Fernando Jesus disse...

Eu ca já fiquei contente so por já não haver o posto de combustivel em cima da ribeira , o resto não me preocupo para o final do ano que vem já vai estar pronto

Anónimo disse...

A Câmara já devia ter arranjado isto em vez de passar a vida a fazer festas de cerveja e dar cabo da relva do parque santa catarina.