Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de junho de 2013


CÉREBROS DO REGIME SÃO EGOÍSTAS:
QUEREM O 'FÉNIX' SÓ PARA ELES



Para terem acesso mais rápido ao blogue, os altos chefões do desgoverno regional decidiram espalhar um verdadeiro clima de terror para afugentar da página 'Fénix' quadros e meros funcionários oficiais

As diversas secretarias do desgoverno andam 'com a cabeça em água' por causa da acção dos agentes lá infiltrados que andam a passar ao 'Fénix' pormenores da vida interna. Nomes sonantes que são cúpulas no GR deram ordens aos seus mais directos colaboradores para descobrirem, se não os nossos agentes K lá metidos, pelo menos os quadros e simples funcionários que navegam pelo nosso blogue. E, se localizarem algum espião que mande e-mails para cá, tanto melhor.
Ora, as cúpulas do governo desconfiam que, ao avisar os seus mais directos colaboradores, estão a falar com agentes K. Assim como os colaboradores avisados desconfiam que, entre as cúpulas que os avisam, há informadores frequentes do 'Fénix'.
Medonhos labirintos naquelas secretarias com facas afiadas a cada esquina. 
Um amigo nosso, secretário regional, falou-nos na possibilidade de lhe cedermos a lista de todos os agentes ao nosso serviço, alegando que os quer premiar pelo excelente trabalho que desenvolvem em prol da Madeira Nova. Uma ideia talvez inspirada no oportuno mote de um comentador da 'Fénix' que propôs a estrelícia dourada para o nosso K7.
Infelizmente, tivemos de recusar o pedido desse nosso amigo governante. Ele não acreditou na nossa justificação, mas a verdade crua é que nem nós, aqui na Redacção, conhecemos os agentes K, nem sequer os agentes K se conhecem uns aos outros.

Na Quinta das Angústias, o nosso correspondente tem-se rido (para dentro) ao acompanhar as furiosas diligências em curso lá nas salas, arrecadações, gaiola das araras e casinha de prazer para descobrir o atrevidote que nos transmite o relato do dia-a-dia daquele trapiche. E note-se que não temos publicado, nem publicaremos, as visitas mais discretas que são feitas ao sua excelência lá na tabanca real, nem os retiros do sua excelência em zonas pacatas da cidade - com esquemas cartográficos e horários a passar pelas mãos do nosso correspondente.

Por portas e travessas, procurámos saber o porquê da obsessão para evitar os acessos ao 'Fénix do Atlântico' nos computadores da desgovernação. E concluímos o seguinte: são os graúdos do regime, desde 'Meio Chefe' ao Vice, à arara-chefe, a secretários e directores regionais, são eles que gostam de acompanhar o nosso blogue a par e passo, detestando encontrar o circuito saturado de frequentadores, porque isso lhes torna o computador mais pesado e demorado. 
Como nunca conseguiram afugentar os nossos Leitores que lidam nos meios oficiais, os mandantes utilizam agora a táctica do terror para terem o blogue exclusivamente para eles.
Não está certo. É egoísmo. Quando muito, faziam uma nota interna pedindo aos funcionários e quadros superiores que utilizassem apenas uma determinada faixa de horário, para libertar as linhas nos intervalos que os desgovernantes têm livres, isto é, quando eles não estão a visitar becos, feiras, exposições e festas da fruta.


5 comentários:

Observador disse...

Ó Luís deixa de fazer "bluff".

jorge figueira disse...

A tempestade vai intensa. Esta dificil conte-la. Veremos quem escapa a enxurrada

Luís Calisto disse...

O bluff também é jogo, não é verdade, oh Rui?

Anónimo disse...

Gostava de trabalhar para si luis calisto, quando e o proximo curso dos k seria uma honrra

Luís Calisto disse...

Caro candidato a K: nesta casa, começa-se pela prática.
Ou, como se diz na Vice-Presidência, 'res non verba'.