Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de junho de 2013



EMCHENTE NO TEATRO PARA O LANÇAMENTO
DO LIVRO DO PADRE JOSÉ LUÍS

Brilhantes intervenções do Dr. Cabral Fernandes e do bispo emérito D. Teodoro marcaram esta quarta-feira (26) o lançamento do livro "O que a fé não deve ser", da autoria do pároco de São Roque, padre José Luís Rodrigues. 
Apesar das suas reservas no campo da matéria tratada na obra, Cabral Fernandes, advogado e antigo líder do CDS-Madeira, captou durante a sua exposição as atenções da assistência, que superlotou o átrio do Teatro Municipal.
O emérito D. Teodoro justificou a sua presença na cerimónia lembrando que conhece de há muito o padre José Luís, com quem manteve uma relação nem sempre fácil. Mas tudo correu bem porque em Roma aprendeu que um útil princípio a observar por um bispo é a paciência, pelo que os espinhos não prejudicaram esse relacionamento.
Miguel Albuquerque também falou para relevar acima de tudo a coragem revelada no dia-a-dia pelo polémico sacerdote autor da obra.
Notou-se a ausência do bispo actual, D. António, mas murmurava-se entre a assistência que outro acontecimento envolvendo também um padre desviou o prelado para os Prazeres... onde, por coincidência, estaria o presidente do governo PPD.
Ouvimos comentar também a saída de Jardim da igreja de São Roque durante a cerimónia de casamento de Cláudia Monteiro de Aguiar, sábado... saída essa na altura em que o padre José Luís se preparava para fazer a homilia.
Será que, por causa desse abandono, aquele casamento será invalidado? - ouvimos ironizar, no Teatro Municipal.

1 comentário:

Paulo disse...

O tal padre dos Prazeres que agora e elogiado, nao e o mesmo que a uns anos atras era apelidado de comunista ? O padre deve ter se convertido a Social Democracia.