Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de junho de 2013


Estacionamentos justos e injustos

Registo obtido esta tarde.

Recebemos uma foto há um par de horas com reclamação apensa: carros particulares invadiram os lugares da Avenida Zarco reservados a suas excelências os senhores profissionais do sr. governo. E isso não é direito - diz a mensagem aqui arribada.
Lá tivemos de pôr alguma gente em campo a fim de não deixar o suposto abuso sem explicação.
Conseguimos. Vamos a isso.
O automóvel mais escuro que a imagem documenta pertence a um homem da situação, com direito a parar ali ou onde muito bem entender. Era o que faltava! Trata-se de João Santos, o chefe da Cimentos Madeira. Precisou de ir à Junta Geral fazer um carreto e deixou o bólide no sítio certo. Pelo menos na nossa modesta opinião.
O outro carro, azul metalizado, pertence a uma familiar de Ventura Garcês. Não chega? Pois essa familiar do secretário das Finanças está a estagiar numa Sociedade de Desenvolvimento. Então? Não tem direito a parque na área do governo? É para verem. E mais verão se a estagiária ficar a trabalhar naquele sítio. Onde há-de parar o carro senão ali?
Mas há mais. Essa familiar de Garcês tem mais uma familiar, obviamente também familiar do secretário, que está colocada na mesma Sociedade, já efectiva. Agora já se descortina a legitimidade para a modesta mordomia do lugarzinho?
Não queremos afugentar quem nos manda estes protestos para cá. Mas não podemos deixar de tentar ver se os ditos protestos têm razão de ser.
No caso, não têm, que nos desculpe o Leitor.
Claro que se Ventura Garcês meter no governo e nas Sociedades de Desenvolvimento uns 10 ou 15 familiares, calamo-nos. Não haveria lugar para os carros de todos eles tão à mão. Mas há outros espaços para o povo trabalhador ao serviço do desgoverno! 
Maldita vida de secretário. Já não chega ter de lidar com cofres vazios...

Sem comentários: