Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de junho de 2013



CANDIDATOS LARANJA NA POEIRA DO CAMINHO

Jotas em serviço na Nazaré.




Militantes do laranjal, miúdos e graúdos, andaram numa azáfama durante o fim-de-semana, trabalhando para tentar inverter o sentir do povo contra quem trouxe a Madeira ao estado que vemos hoje.
Jovens do partido, com o líder Rómulo Coelho e tudo, andaram sábado pela Nazaré... com o nosso K7, sorrateiro, a seguir-lhes disfarçadamente os movimentos. Nunca se sabe quando é que, nas acções da JSD, saltam os rebeldes da facção interna rival a criar sarrabulho, o que dá sempre notícias interessantes.
Eles, os jotas, andaram a meter conversa com residentes no Bairro da Nazaré e a ver o pessoal jogar às cartas. E parece que já contam com vitória na Câmara do Funchal, uma vez que iam prometendo àquela gente mandar fazer bancos como deve ser, espalhados pelo bairro, nas zonas mais aprazíveis, para os moradores não terem de andar a discutir as 'cartas e pretas' do cassino em instalações de tascas e cafés.
K7 registou em fotos a passagem dos jotas na Nazaré.

Bruno Pereira pedala sob intenso calor... e é forreta nas finanças


Mas, em São Roque, estávamos nós, em carne e osso, descamisados e de boné por causa do intenso sol, a beber uma 'bijecas' e a devorar gostosa espetada ao ar livre, depois de animada peladinha no rinque do (antigo) centro da freguesia... quando chega uma comitiva sénior do PPD. 
Parecia praga generalizada a todo o Funchal.
Valeu a simpatia natural do dr. Bruno Pereira, que, na companhia dos candidatos da freguesia anfitriã, fez tudo para ignorar o desalinho da malta veterana, ali sem camisa e de pata rapada - palavras de 'Meio Chefe' - e conseguiu fingir que não via bandalheira nenhuma, conversando com a sua popularidade natural como se estivéssemos todos de fato e gravata.
E Bruno Pereira lá seguiu para divulgar aos sanroquenses a sua boa nova, já que ali naquele ambiente suburbano domingueiro, no meio dos bazares, grades de cerveja e altíssima música pimba, definitivamente não dava jeito falar de projectos municipais.
Depois de recuperado o peso perdido no joguinho de futebol, regressámos nós à candura do lar.

Pouco tempo depois, porém, chegava à Redacção do 'Fénix' novo despacho de K7, que ao saber das andanças em São Roque partiu da Nazaré rumo a leste. E foi por este nosso agente que soubemos do regresso da comitiva laranja ao larguinho de São Roque mais conhecido por 'Encontro'. Bruno Pereira, Pedro Gomes e mais activistas sentaram-se com os descamisados veteranos da bola, ajudando a causar umas baixas nas grades de coral - tal era o calor do domingo.
O nosso agente, no seu despacho, referiu a circunstância de a maralha social-democrata não ter mandado vir uma só 'rodada', o que revela, tratando-se de campanha autárquica, um louvável empenho dos candidatos em apertar os gastos municipais, como determinam as leis da crise.


A festinha em São Roque começou de maneira civilizada, mas, depois... o calor era muito e...



Sem comentários: