Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de junho de 2013


ESTRADA TORNA-SE EM ESTALEIRO
NA PONTA DO SOL


A Ribeira Brava está a despachar areia e terra mais para lá.


A informação não é lá muito aveludada. Mas é o que é: a estrada que segue pela ribeira da Ponta do Sol dentro está que nem um estaleiro. Porquê? Porque aquilo é só areia e mais terra, aos montões, com origem no enrocamento da Ribeira Brava e no desassoreamento da praia existente na mesma vila do Visconde.
Vem tudo para a Ponta do Sol. Por conta, veja-se, de compadres e amigos da Câmara que têm terrenos e empresas na zona referida.
Estamos a citar o que nos diz a nossa agente K-Canhas e, mesmo assim, retirando as partes mais verrinosas da crónica.
Indigna-se a nossa informadora: tanto que apregoaram a vista que os turistas podiam desfrutar desde a Levadas do Moinho e da Levada Nova... para agora o panorama do vale da Ponta do Sol se apresentar naquele estado, aos montões de areia!
A nossa agente faz referência a certas ligações que diz estarem na origem desta 'bandalheira', as quais referências evidentemente omitimos, por ainda não terem chegado provas concludentes à Redacção do 'Fénix'.

A agente K-Canhas deve ter dormido desabafada a noite passada, porque nos enviou uma espetada de ataques à situação na Ponta do Sol muito acima do habitual.
Assim:
- O varadouro da Madalena do Mar, bem como tanques de lavar e duches, continua na mesma, isto é, em estado ruinoso. O que cheira a maldadezinha da Câmara.
- A festa de Santo António coincidiu com o arraial no Lugar de Baixo, o que revela desnorte na governação. As marchas na Ponta do Sol eram dispensáveis, diz a agente K, acrescentando que a própria ceia "foi um fiasco". Por isto: muito pouca gente, muito comer de sobra nas panelas. As fotos a 'dizer' o contrário foram manipuladas na escolha do ângulo. 
- A constituição da lista de independentes às autárquicas segue adiantada, só que não há nomes em público para evitar recuos de candidatos receosos de represálias (a nossa K-Canhas quer evidentemente acusar a existência de um clima de medo no concelho; ela está deveras assanhada, havemos de descobrir porquê).
- A situação laranja passará um mau bocado nos Canhas porque o candidato do PP à junta de freguesia movimenta-se muito bem entre agricultores e demais fregueses da zona.

Como se percebe, longe vai o tempo do unanimismo na Ponta do Sol - e no resto da Região. Perdeu-se o respeito pelo rei da tabanca, haja Deus!


Sem comentários: