Powered By Blogger

terça-feira, 18 de junho de 2013


JARDIM TERMINOU AS FÉRIAS NA MADEIRA
JÁ VOLTOU AO TURISMO EUROPEU


Ainda não conseguimos apurar quanto leva já 'Meio Chefe' em ajudas de custo nos últimos 10 anos; só sabemos que ele exige tudo em notas de 500, 200 e 100 e que vai tudo para o 'escuro'


Forrobodó cá, turismo lá.



Depois do merecido mas escasso período de repouso na estância turística das Angústias, cá na 'Pérola do Atlântico', 'Meio Chefe' Jardim voltou ao serviço normal de viajar e habitar hotéis de 5 estrelas por essa Europa fora.
Desta vez, o sua excelência da tabanca apressou o termo das férias no Funchal para voar e acertar itinerários de modo a marcar presença na Sardenha dia 21, esta sexta-feira. 
Segundo o nosso correspondente nas Angústias, a vida no palácio das araras tornou à rotina normal. Os operacionais na cúpula do desgoverno voltaram a intensificar o seu trabalho para pôr os dossiers em dia, antes que o patrão decida vir cá outra vez espalhar brasas e esfrangalhar a normalidade na quinta das araras.
O correspondente da 'Fénix', que só funciona em pleno quando sua excelência vem à Madeira, desta vez não reparou na chegada do envelope enviado pela tesouraria regional com as ajudas de custos do sr. sua excelência. Tesouraria que passa sempre por um tormento nestas alturas, já que o grande patrão, além do par de vencimentos mensais que aufere, ainda ganha ajudas de custo para o seu trabalho itinerante. Por um lado, é preciso ter o dinheiro disponível, e não é pouco. Por outra parte, o nosso correspondente na gaiola das araras diz ter conhecimento de que o beneficiado com as ajudas exige recebê-las em notas de 500, 200 e 100 euros, o que ainda assim faz um enchumaço de arrepiar no envelope.
O correspondente recusou-se a cumprir a tarefa encomendada por esta Redacção de somar quanto ganhou 'Meio Chefe' em ajudas de custo nos últimos 10 anos, para não irmos mais longe. Porque não se quer 'queimar', o nosso homem só avançou com esta informação: a soma chega perfeitamente para o sr. excelência passar o resto da vida a viajar por sua conta, caso tenha ficado com o vício.
Mas não é vício, avança muito depressa o correspondente. Trata-se de necessidade que o homem sente de fazer mais 'algum' - e que 'algum'! - a juntar aos vencimentos que aufere. Mais: o montante das ajudas de custo vai todo para o 'escuro', porque o sr. presidente tem almoços grátis no dia-a-dia europeu. E, quando não tenha, é só puxar do cartão dourado porque a tabanca paga os 'almoços de trabalho' que o sua excelência decida combinar aqui ou ali... em benefício da Madeira, da sua autonomia e da luta pela revisão constitucional.


Quando 'Meio Chefe' viaja, ressente-se o quadro da Direcção de Finanças


Além do balúrdio empatado pelos nossos impostos naquela vida de turista profissional, há que salientar o prejuízo que as deslocações do rei acarreta para a DRAF - Finanças. É que, acreditem, ali há sempre quem aproveite a circunstância do 'patrão fora' para meter uns feriados ou férias e também andar de avião.
É uma coincidência curiosa que se traduz nesta situação: chega notícia de nova digressão europeia do rei da tabanca, os profissionais da DRAF já tremem só de pensar que lhes cairá mais trabalho em cima.


Cunha e Silva também desfalcará a DRAF?

Esperam os profissionais daquele importante departamento que João Cunha e Silva não inspire a mesma coincidência, já que dentro de dias parte, ele também, para Bruxelas, a pretexto de uns paleios sobre ultraperiferias. Ele vai lá em representação do caduco n.º 1, que por azar não consegue estar simultaneamente em Bruxelas e em Cagliari.
A dúvida está nisto: será que também o vice do governo fará mais algum quadro da DRAF meter uns dias de férias? Se sim, é uma baixa de dois lugares! 


Madeira aliviada com os desgovernantes fora 

A boa notícia é que a Região poderá respirar uns dias, livre dos perigos públicos que são os desgovernantes metidos naquele elenco de irresponsáveis. Vem aí o Dia da Região e, se a tradição é para manter, lá se vão uns quantos secretários de avião para comemorarem junto das comunidades esta linda autonomia que não temos.
Pena é que 'Meio Chefe' esteja a pensar vir ao Funchal mais para o fim deste Junho, porque, se não viesse, era o líder dos líderes e eram os secretários praticamente todos lá fora.
Seria bom demais. Só de pensar que, na ausência deles todos, não haveria agravamento dos buracos financeiros!...


1 comentário:

Anónimo disse...

o homem já nem com poncha se aguenta , tambem não é de admirar com aquela idade e é só BROXELAS para cá e para lá.
qualquer dia está esqueletico