Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de junho de 2013


JARDIM ESTA MANHÃ NO HOSPITAL
PARA VISITA OU EXAME DE ROTINA


Chefe chegou ao Hospital a meia manhã.


Antes que alguém especule, 'Fénix' adianta que o chefe do governo está bem. Saltou do Mercedes oficial à porta do hospital, arrebitado como de costume, cumprimentou Miguel Ferreira, que o esperava já, e entrou no edifício a conversar com o director do Sesaram.
Foi nesta manhã de segunda-feira (24).

O alerta para esta deslocação, não divulgada à comunicação social, foi-nos transmitido pelo nosso correspondente nas Angústias, o matreiro K/Arara. Segundo o seu contacto para esta Redacção, o nosso agente foi sobressaltado no exercício das suas funções, dentro do palácio presidencial, por uma movimentação extra-programa, apesar da discrição que os mais directos colaboradores do alto dirigente tentaram manter nos salões e nos corredores das Angústias.
Uma 'saidinha' a meia manhã, no 'dia do mestre'?, admirou-se K/Arara. 
Deixa estar que...
Mas não chegou a tempo de averiguar directamente os contornos da deslocação que se seguia, porque o Mercedes negro arrancou sem delongas pelo arvoredo além a caminho do portão de ferro.
O nosso agente, então, precisou de utilizar a sua proverbial matreirice para, sem levantar suspeitas sobre os seus intentos, descobrir o rumo da luxuosa viatura.
Atalhando serviço, fomos nós a contactar K20 para que se metesse em campo a fim de assistir à chegada ao hospital de sua excelência, que 
devia estar prestes a acontecer. Ficáramos, evidentemente, apreensivos ao saber que Dr. Jardim seguia para o hospital. Não havia nada para inaugurar, os jornalistas não tinham sido avisados... Uá!
Atalhando ainda mais, em poucos minutos o nosso agente hospitalar K20 enviava as fotos tranquilizadoras que partilhamos com os Leitores do 'Fénix'.
O chefe apeou-se num dos pátios do hospital e seguiu para o interior devidamente acompanhado.
Por enquanto, desconhecemos a causa desta deslocação presidencial.
Se dr. Jardim pretendeu verificar com os seus próprios olhos a desgraça que é um hospital funcionar sem papel higiénico, luzes queimadas e falta de medicamentos dos mais banais, então teve muito que ver. Depois saberemos que faz, sem ter um vintém no cofre de Garcês, para dar solução ao franciscanismo no Hospital Dr. Nélio Mendonça.
Se, afinal, dr. Jardim foi ao Hospital para efeitos de algum exame de rotina, ficamos por aqui. Apenas desejamos que o resistente 'cabedal' do presidente se encontre em excelente forma, como aliás parece, porque a luta precisa de boa saúde nos dois lados da barricada. 


Miguel Ferreira recebeu o chefe máximo. 
Conversa de circunstância.

Passagem ao interior da unidade na Cruz de Carvalho.


Sem comentários: