Powered By Blogger

sábado, 5 de abril de 2014

DELFINS


CANDIDATO CUNHA E SILVA 
TEM APOIOS EM TODOS OS CONCELHOS




Com 5 candidatos assumidos e partindo da hipótese de que chefe Jardim terá juízo... 'alea jacta est'


A notícia que avançámos sexta-feira sobre o lançamento da candidatura do vice do governo regional à presidência do Partido Social Democrata na Madeira suscitou dúvidas nalguns Leitores.
Certos comentários - publicados no local próprio ou transmitidos pessoalmente - indiciavam reservas sobre a informação em si mesma: seria mesmo verdade que João Cunha e Silva decidira candidatar-se?
Da nossa parte, de há 15 anos que não tínhamos dúvidas de que esse passo seria dado, mais tarde ou mais cedo.
Logo, não ficámos nada surpreendido. E foi com naturalidade que reenviámos os elementos da notícia aos Leitores do 'Fénix'.
Outros Leitores acreditaram na candidatura. Mas com uma observação curiosa: João Cunha e Silva não teria mais apoios do que os que se confinam aos serviços da Vice-Presidência.
É aqui que, em nome do rigor jornalístico, sentimos obrigação de voltar ao assunto. 
Bom, não se trata de tomar partido na corrida de candidatos à liderança do PPD-Madeira. Nada temos com isso. A nossa 'guerra' é a Informação. 
Simplesmente, estamos na posse de elementos que podem desfazer mais essas reservas: Cunha e Silva tem, realmente, apoios fora da chamada 'Junta Geral'.
Na peça de ontem, que anunciava sem subterfúgios a consumação da candidatura do vice, falámos de apoios em toda a Região. Perante as dúvidas, não há escolha, temos de provar o que dizemos.
Então, aí vão nomes conhecidos que dirigem a campanha do vice ao nível concelhio. É só para situar, por isso ficamo-nos por um ou dois em cada concelho.

Câmara de Lobos: Arlindo Gomes
Ribeira Brava: Ismael Fernandes
Ponta do Sol: Paulo Fontes
Calheta: Manuel Baeta, Carlos Teles
Porto Moniz: Jardim Ramos, Válter Correia
São Vicente: Gabriel Drumond
Santana: Carlos Pereira, Rui Moisés
Machico: Emanuel Gomes
Santa Cruz: Francisco Santos
Porto Santo: Idalino Vasconcelos
Funchal: Domingos Abreu, Cláudia Aguiar, Nuno Teixeira

A bem da verdade, aí estão exemplos de figuras que garantem a descentralização dos apoios à candidatura de Cunha e Silva, com lançamento já preparado para os próximos dias.
O que não invalida a existência de idênticos apoios  a outros candidatos.
Só que João Cunha e Silva beneficia ainda de uma onda com peso: a JSD-Madeira. 

Com a entrada em cena, oficialmente, do quinto candidato à liderança laranja, embora não possamos perder de vista o imprevisível Jardim, podemos dizer que está tudo pronto para o arranque da pré-campanha, em força.
Alea jacta est.

40 comentários:

Carlos Freitas disse...

Isto vai ser ou para o miguel alburqueque ou para o cunha e silva.

Anónimo disse...

ahahahaha esses são os apoiantes para além da vice-presidência?????? são todos dependentes dele. Vais perder e não é por poucoo!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Parece que está a aparecer com força....... Parabéns pela equipa

Anónimo disse...

De Junta Geral passou a candidatura geral! Que boa notícia. Sabe de coisas que os nossos jornais não sabem

Anónimo disse...

Paulo Fontes? Ismael Baeta? Arlindo Gomes? agora percebo porque não conseguiram arranjar mais de oito pessoas para o jantar no outro dia.

Anónimo disse...

O João tem visão, estratégia, é inteligente e esperto, e mais importante tem capacidade de liderança. Será um forte candidato à corrida

Anónimo disse...

Muitos apelidam a candidatura do Cunha e Silva de ser uma candidatura das cúpulas. Será que hoje em dia temos obrigatoriamente de dizer mal de todos os que trabalharam em prol do PSD e mudaram a Madeira? Já não bastava dizer mal do Alberto João Jardim?? Infelizmente ataca-se assim quem trabalha, que dá a cara, quem se interessa e quem realmente merece! Se as cúpulas estão com o Cunha e Silva vamos dizer mal das cúpulas. Deixo um aviso à navegação: quero ver quem será o "corajoso" que, no dia que descobrir que as bases estão com o Cunha e Silva, irá dizer mal das "bases"? Serão muitos aqueles a dizer "a candidatura do Cunha e Silva é uma candidatura das bases!".

Anónimo disse...

Tem concelhos errados. Forneceram mal os nomes para alguns concelhos.

Anónimo disse...

Esses nomes representam o que de pior existe no Jardinismo. Os militantes querem votar é em candidaturas que não têm "nomes". Se Cunha continuar assim, não tem hipóteses

Anónimo disse...

Os da madrugada já falaram. Gostei do que li e fico muito satisfeito. Saúdo a coragem de avançar e espero que ganhe

Anónimo disse...

Mas Arlindo Gomes já não é visto em Câmara de Lobos desde que foi despejado da autorquia. Dizem que sai de noite para reuniões de uma cooperativa e de capote enfiado pela cabeça. De Câmara de Lobos o CS vai ter talvez o voto dó Dr. Faria seu ilustre diretor de qualquer coisa.

Anónimo disse...

Cunha e Silva é carne para canhão.

Anónimo disse...

Calisto não diz nada hoje sobre o repasto do Jaime Ramos com o Albuquerque?

Luís Calisto disse...

Por que não diz o senhor?
Da minha parte, só digo quando sei. E quando sei não deixo de dizer, no domínio do conceito de notícia ou fait-divers.

Anónimo disse...

Cunha e Silva tem meia duzia de votos todos das pessoas que trabalham para ele tal como o Manuel Antonio. É tudo farinha do mesmo saco.

Anónimo disse...

Caro Calisto a revista do DN fala nisso. Tinha preferido saber por si, os seus agentes K as noticias são mais minuciosas para quem uma vez afirmou que Jaime Ramos não estava com Albuquerque?

Anónimo disse...

Lá nisso o nosso amigo Calisto não brinca! Era engraçado descobrir mais sobre esse almoço. Jaime Pai com o Albuquerque, Jaime Filho com o Sergio Marques. Grande estratégia

Anónimo disse...

Aos "K-anônimos compulsivos" que falam em "farinha do mesmo saco", "só tem 12 votos", "é carne para canhão". Meus amigos, tenham calma que o Cunha e Silva quer unir após vencer as eleições.

Luís Calisto disse...

Caros Comentadores, palavra de jornalista que não estou a esconder nada.
E palavra que não estou a dormir.
Há-de haver uma alma que nos faça luz sobre a matéria desse almoço - cuja importância reconheço.

Anónimo disse...

A Marina vai ser candidata a quê?

Anónimo disse...

Na Fama e candidato a Presidente do PPD?
Grande currículo!

O pai das obras novas que o mar derrubou . A megalomania e a fantasia sem rigor financeiro.

Verão a apresentação da candidatura. Sofisticação num auditório público, pago por todos os Madeirenses, cheio de intimidados, tipo conselho regional.

Anónimo disse...

Era esta notícia que todos temiam. Os candidatos esperavam que Joao Cunha e Silva não avançasse. Agora fica difícil. Uma candidatura com todos os pergaminhos. Candidato forte, com experiência, capacidade e visão, equipa forte, unida e mobilizadora, candidatura promovida pelos militantes e não de um homem só, projecto para o PSD e para a RAM. Para os que já tinham 48%, 30% e 20% do Partido vai ficar difícil.

Anónimo disse...

Mas quais bases? os dependentes do gabinete? Ainda bem que veio para ver que vale tão pouco. Nem o AJJ o quer. Até arranjou outro....

Anónimo disse...

Os apoiantes do Cunham andam nervosos no DN e no Fénix é tanta gente a dizer mal que amanhã já devem abandonar a candidatura. Que gozo!!

Anónimo disse...

Obrigaram os militantes, funcionários do Governo a assinar a sua lista. Há muita gente que se queixa disso. Uma vergonha. O que vale é que o voto é secreto. Esta candidatura terá mais assinaturas do que votos.
Se Cunha e Silva ganhasse o PSD passava a partido da oposição , porque nunca os Madeirenses lhe dariam algum dia uma vitória em eleições regionais.
É nisto que os militantes do PSD têm de pensar.

Anónimo disse...

Miguel Albuquerque e Sérgio Marques têm de entender-se e ganham a primeira volta. O resto não passa de mais do mesmo. E os Madeirenses já estão cansados disso, como aliás demonstraram nas ultimas autárquicas .

Anónimo disse...

Li no DN a notícia logo de manhã e lembrei-me que tinha de ver o seu blogue Calisto. Tinha a certeza que as outras forças iriam começar a "lavar" no Cunha Silva. Dito e feito. Conclusão a tirar é que é um candidato forte com grandes hipóteses de vencer. Os outros de certeza que não queriam o aparecimento do Cunha Silva

João Melim disse...

Fiquei curioso com o almoço do Santo entre Albuquerque e Jaime Ramos...........

Roberto Gouveia disse...

Gosto do estilo do João Cunha e Silva. Governante com ideias, passado e com futuro. Homem capaz de liderar e de reunir consensos. Candidato assertivo e eficaz. Tem as condições reunidas para reerguer a Madeira.

Anónimo disse...

Estou curioso para saber o que trás de novo esta candidatura. O Alberto João fez muito por esta terra, mas quando teve a infeliz ideia de dar a vice presidencia a este senhor, cavou a sua própria "sepultura". O cunha e silva durante cerca de 15 anos esteve como vice presidente de um Governo Regional que hipotecou a vida dos madeirenses para pelo menos os próximos 20 anos. E fê-lo com a conivência da comunicação social, pois deram sempre realces às duvidosas conquistas deste senhor, mas as derrotas responsabilizaram sempre o Alberto João.

Anónimo disse...

As fotografias que o diário de notícias pública desse senhor, sempre fazendo uma pose, que para quem o conhece considera ridícula. E as fotografias que esse mesmo diário publica do alberto João são exemplo do que disse anteriormente, sobre a protecção que este senhor tem dos meios de comunicação social.

Anónimo disse...

Para quando a nova sondagem Sr. Calisto. Agora há mais este candidato. Será que ele chega aos 2 %?

Anónimo disse...

Um dos coordenadores concelhios tb teve uma condenação pelo exercício autárquico... Não foi? Não foi só o outro!

Anónimo disse...

Não se fala de outra coisa. Cunha e Silva veio acordar o PSD.

Anónimo disse...

Pois, veio acordar para o risco da desgraça. Seria pior que o UI. Vitória para VFreitas

Anónimo disse...

Dizem que vão sair noticias das avenças particulares que vão atingir diversos...Será?

Anónimo disse...

Vitor Freitas verá o seu tapete puxado pelos seus camaradas de partido.....Virá um candidato mais forte e o PSD terá de ter também o seu candidato forte!

Anónimo disse...

Calisto para quando a história do almoço Jaime Ramos-Albuquerque?

Anónimo disse...

Esse almoço deve ter sido rijo. Jaime Ramos e Albuquerque a planear o assalto ao PSD

João Bafo de Onça disse...

Pois, o Arlindo Gomes está com o olho no fogão. O CS tinha-lhe prometido a sociedade de desenvolvimento, mas com a barracada das autárquicas não deu tacho para tantos. Ficou sem trabalho no banco, porque eles lá também não o quiseram. Agora só a cooperativa falida de câmara de lobos e a papelaria que é da ex-mulher(só no papel). O Arlindo pode esperar deitado...