Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de abril de 2014

LIBERDADES DE ABRIL


C. DE LOBOS RETIRA CONVITE
A LILIANA RODRIGUES


Os ventos de Abril sopram ao contrário no Laranjal. Agora é a Câmara de Câmara de Lobos, de maioria social-democrata, a anular uma conferência de Liliana Rodrigues, pelo facto de se tratar de uma candidata do Partido Socialista ao Parlamento Europeu.


A Dra Liliana nem arrancou a campanha e
já começa a conhecer por dentro a democracia
estilo Madeira Nova. 


Responsáveis camaralobenses decidiram retirar Liliana Rodrigues do leque de conferencistas do I Encontro de Educação a realizar pela edilidade presidida por Pedro Coelho.
O motivo é claro: a inclusão de Liliana Rodrigues na lista socialista concorrente às eleições europeias de 25 de Maio.
A Câmara laranja de Câmara de Lobos dera indícios de escolher conferencistas sem preocupações partidárias, ao contrário de práticas sobejamente conhecidas ao longos dos últimos 35 anos. Porém, algo aconteceu que, uma vez conhecida a candidatura de Liliana, surgiu um 'desconvite' surpreendente. E o facto é que a oradora convidada já não o é.
O nosso K-Xavelhinha palpita que outros convidados para as conferências seguirão o caminho da candidata Liliana Rodrigues, mas por iniciativa própria. 
De facto, quem pode ser conferencista num Encontro que despreza o mais elementar conceito de democracia - Encontro por ironia dedicado à Educação?!
Outra ironia: estamos em Abril, mês da Liberdade!

3 comentários:

Anónimo disse...

É lógico. Estamos em campanha. Depois das Europeias o problema já não se põe...

Anónimo disse...

Calisto, hoje já é o dia 3 de Abril.(O dia das petas já passou) Deixe-se de tretas. Ninguém acredita que a CMCL "desconvidasse" a Professora. Não era um tiro mas uma Bazuka nos pés. O Coelho Chavelha não iria fazer isso! Penso eu de que ...

Anónimo disse...

É uma ilusão pensar que o Coelho manda alguma coisa. Mais depressa o Higino se põe contra ordens de cima mas tem tanto de corajoso como de limitação intelectual....viva a poncha.